Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade no pc ou trocar por um novo?


Posts recomendados

Olá pessoal!

Estou com uma dúvida sobre o que fazer em relação ao meu computador atual...

Durante muito tempo usava o meu notebook para trabalho e jogos porém eu decidi vende-lo e montar uma torre por achar que a durabilidade é maior e tem mais facilidade em trocar peças. Ao mesmo tempo, um tio meu que se mudou deixou para trás um computador Lenovo cujo configurações indicarei abaixo:

- I7-4770s 3.10GHz (8 CPUs)

-HD 1tb

-8gb Ram

-placa-mãe 90AS0001BR LENOVO.

 

Preciso de um computador que dê conta de programas, como autocad, bim, cypecad e alguns programas de elementos finitos e alguns jogos, nada muito extravagante e não precisando rodar no full hd, mas algo que me permita jogar pelo menos mais uns anos de lançamentos em baixa qualidade.

Estou para vender meu notebook, e acredito que conseguirei uns 1200 reais.

Estava pensando em comprar uma placa de vídeo na faixa de uns 400-500 reais, uma fonte e mais uma memória de 8gb. Dessa forma ainda me sobraria dinheiro e futuramente eu poderia fazer um upgrade de processador/placa-mãe.

Mas estou querendo saber a opinião de vocês. Dá pra segurar com esse processador? Se sim, qual placa de vídeo vocês recomendariam (Não manjo nada de compatibilidade com placa-mãe)? Se não, o que vocês recomendam?

 

Agradeço de antemão

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Leonardo Chagas Bertholo disse:

Olá pessoal!

Estou com uma dúvida sobre o que fazer em relação ao meu computador atual...

Durante muito tempo usava o meu notebook para trabalho e jogos porém eu decidi vende-lo e montar uma torre por achar que a durabilidade é maior e tem mais facilidade em trocar peças. Ao mesmo tempo, um tio meu que se mudou deixou para trás um computador Lenovo cujo configurações indicarei abaixo:

- I7-4770s 3.10GHz (8 CPUs)

-HD 1tb

-8gb Ram

-placa-mãe 90AS0001BR LENOVO.

 

Preciso de um computador que dê conta de programas, como autocad, bim, cypecad e alguns programas de elementos finitos e alguns jogos, nada muito extravagante e não precisando rodar no full hd, mas algo que me permita jogar pelo menos mais uns anos de lançamentos em baixa qualidade.

Estou para vender meu notebook, e acredito que conseguirei uns 1200 reais.

Estava pensando em comprar uma placa de vídeo na faixa de uns 400-500 reais, uma fonte e mais uma memória de 8gb. Dessa forma ainda me sobraria dinheiro e futuramente eu poderia fazer um upgrade de processador/placa-mãe.

Mas estou querendo saber a opinião de vocês. Dá pra segurar com esse processador? Se sim, qual placa de vídeo vocês recomendariam (Não manjo nada de compatibilidade com placa-mãe)? Se não, o que vocês recomendam?

 

Agradeço de antemão

Obrigado

um nootebook que rode os "lançamentos" com graficos ao menos que no minimo é um com gpu integrada, ou seja, uma gtx 1050ti já daria conta do recado principalmente pelo fato da resolução da tela de notebook n passar de full hd deve dar conta do recado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bem-vindo!

 

Esta máquina, apesar de ser da quarta geração, ainda vai te atender muito bem, não mudou muita coisa em desempenho de lá até aqui, ainda mais sendo um i7. Recomendo que coloque um SSD para o sistema, deixando o lento e ultrapassado HD para armazenamento de dados. Vai ficar excelente mesmo se optar por manter os atuais 8 GB de RAM.

 

NO ENTANTO, pelo que consegui achar sobre sua placa-mãe, ela usa um tipo diferente de conexão para a fonte, não sei se vai conseguir colocar uma fonte ATX padrão aí. Em todo caso, uma placa de vídeo razoável como a RX 550, não exige quase nada, roda boa parte dos jogos atuais em resolução média e vai te atender bem. É bem provável que sua máquina tenha uma fonte original da Lenovo, o que significa uma qualidade melhor e afasta ainda mais a necessidade de troca-la, a não ser que queira espetar aí uma GTX 1060 ou algo mais potente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, WMoreira disse:

Bem-vindo!

 

Esta máquina, apesar de ser da quarta geração, ainda vai te atender muito bem, não mudou muita coisa em desempenho de lá até aqui, ainda mais sendo um i7. Recomendo que coloque um SSD para o sistema, deixando o lento e ultrapassado HD para armazenamento de dados. Vai ficar excelente mesmo se optar por manter os atuais 8 GB de RAM.

 

NO ENTANTO, pelo que consegui achar sobre sua placa-mãe, ela usa um tipo diferente de conexão para a fonte, não sei se vai conseguir colocar uma fonte ATX padrão aí. Em todo caso, uma placa de vídeo razoável como a RX 550, não exige quase nada, roda boa parte dos jogos atuais em resolução média e vai te atender bem. É bem provável que sua máquina tenha uma fonte original da Lenovo, o que significa uma qualidade melhor e afasta ainda mais a necessidade de troca-la, a não ser que queira espetar aí uma GTX 1060 ou algo mais potente.

Muito obrigado pelo retorno, bom saber que ainda vou conseguir usar por um tempo esse processador :)

Utilizar um SSD é uma ótima ideia mesmo, um de uns 250gb serve, certo?

Vou abrir ela direitinho pra ver a fonte, mas nunca foi mexida não.

Acho que uma RX550 me serviria sim, só não sei se ela é compatível com a placa-mãe, não consigo achar informação nenhuma dessa placa-mãe.

 

Valeu pelo retorno!

 

 

@WMoreira

Não sei se entendi bem a resposta, to vendendo um notebook e indo atrás de um upgrade pro PC :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Recomendo que abra esse gabinete aí para conferir. Havendo o slot PCI Express x16 e ao menos uma porta SATA livre, é o caminho para colocar a placa de vídeo e o SSD. Eu particularmente não compraria memória DDR3 hoje, mas também não sei o quanto seus programas exigem, ai vai do seu critério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...