Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Shadow Defender deixa o PC lento


Posts recomendados

Eu instalei o Shadow Defender e fiz o bloqueio do disco local C, um tempo depois desliguei o PC e quando liguei novamente, demorou muito para carregar a área de trabalho, o SO está instalado num SSD, mas parecia que eu tava com um HD muito lento.

Alguém já passou por isso? Sabe o que posso fazer para consertar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 10/01/2020 às 14:50, The Bishop disse:

Eu instalei o Shadow Defender e fiz o bloqueio do disco local C, um tempo depois desliguei o PC e quando liguei novamente, demorou muito para carregar a área de trabalho, o SO está instalado num SSD, mas parecia que eu tava com um HD muito lento.

Alguém já passou por isso? Sabe o que posso fazer para consertar?

Não sei se já conseguiu resolver, mas aqui é justamente o contrário. O Shadow Defender faz o sistema se manter sempre em perfeito estado.

 

O que pode ocorrer é que, antes de você aplicar o Shadow Defender, talvez o Windows pode ter tentado instalar alguma atualização que precisava de reiniciar o computador. Aí toda vez que reiniciar com a defesa ativada, o windows tentará terminar tal atualização, pois, teoricamente ele nunca terminou antes de ter reiniciado.

 

Desta forma, o que tem a fazer é desativar o Shadow Mode e aplicar todas as alterações que deseja, rodar o programa de otimização de armazenamento (também conhecido como desfragmentador de discos, para os HDs). Limpar os temporários e as entradas inválidas no registro do Windows. Aí reinicia o sistema umas duas vezes pra ver se tudo vai abrir rapidamente e, só então ativa o Shadow Defender.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro membro! Há muitas variáveis que possam deixar o seu computador lento, mas se após a aplicação do referido programa você sentiu uma diferença de desempenho, recomendo que desinstale por dois motivos: 

1º O Windows, desde que original e atualizado, não precisa de programas de desempenho. Ele já trabalha inteligentemente e de forma automática a fim de aperfeiçoar o desempenho do seu sistema com o seu hardware. 

2º É bem provável que o programa utilizado foi mal configurado e modificou registros importantes  do seu sistema, comprometendo o bom desempenho, busque um ponto de restauração anterior a instalação do shadow.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membro VIP

Você não deve usar o Shadow Defender em computadores pra uso pessoal, ele só é uma boa solução pra computadores públicos.

Citação

O Shadow Defender e o Deep Freeze adicionam um kernel driver no Windows que intercepta todos os comandos de leitura/escrita do disco rígido.

Esse driver permite, por exemplo, redirecionar toda escrita/alteração/remoção de arquivos para uma área criada especialmente para isso, sendo que essa área é apagada quando o PC é reiniciado ou desligado – e quando o Windows é iniciado novamente, ele continua absolutamente idêntico em relação ao status inicial anterior.
Na prática eles permitem tornar o PC em um dispositivos “somente-leitura”, sendo útil para terminais públicos (bibliotecas, instituições de ensino, LAN House..) e cenários onde o usuário não deve salvar nenhum arquivo no PC, mas pode salvar na rede local.

Além desse tipo de programa instalar no Windows um driver que intercepta toda leitura/gravação de dados (algo que pode causar sérios problemas, conforme eu abordo na minha aula 27 sobre telas azuis nos meus cursos de Manutenção de Windows), essa solução está longe de ser “imune” a problemas: há alguns anos o malware chinês SafeSys (W32.SafeSys.Worm) conseguiu infectar computadores com Deep Freeze escrevendo diretamente no setor do disco através da controladora infectando o computador, e antivírus falsos também podem desabilitar o Shadow Defender e infectar o computador.

Para piorar, alguns internautas usam esses programas em substituição ao antivírus – que é um erro básico, pois um malware pode invadir o roteador, alterar o DNS e infectar todos os computadores e smartphones que possam estar conectados nessa rede via cabo ou Wi-Fi.

Esse tipo de produto está longe de ser uma “solução definitiva” contra vírus, mas são uma ótima opção para computadores públicos, mas não para computadores domésticos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...