Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 1400, Ryzen 5 1500X ou Ryzen 5 1600, qual escolher para uma RX 580?


Posts recomendados

Estou em dúvida sobre qual escolher, as opções são as seguintes:

 

Ryzen 5 1400 lacrado da china por 300 reais

Ryzen 5 1500x lacrado da china por 350 reais

Ryzen 5 1600 por 600 reais aqui no br mesmo

 

Qual escolher? a diferença de preço entre eles compensa em desempenho?

O ponto principal é que se eu for pegar o 2600 eu vou ter que esperar por mais ou menos uns 4 meses a mais para comprar, isso é um grande ponto negativo.

Pretendo depois adquirir uma rx 570 ou rx 580, todos esses processadores aguentariam ela né?

 

Outra coisa que eu estava pensando é que se eu pegar um 1400 ou 1500x eu posso depois de uns 10~12 meses trocar de processador por um melhor, já que o prejuízo de 300 reais não seria muito grande eu teria aproveitado ele bastante e até lá daria pra eu juntar uma grana pra pegar um melhor, se eu pegar o 2600 provavelmente vou manter ele por anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vai ter placa de vídeo dedicada... iria nos 600. Empurram bem todas as placas de vídeo até 2080ti.

 

Daria uma olhada no 1600AF. Parece ser um destino que a amd usou pra reaproveitar o que não deu e colocaram nesse processador que é novo... é praticamente um 2600 com nomenclatura mais antiga.

 

O que é limitante nesses processadores é o desempenho pra  quem tem monitor de 120hz pra cima, os frames máximos deles não são muito substanciais perto dos intel e dos ryzen 3000. No resto, é um ótimo processador pelo que custa.

 

Outra opção é pegar um processador já usado... já que a sua ideia é pegar da china e esses baratinhos de lá tendem a ser usados, dá na mesma pegar por aqui. E com os ryzen 4000 vindo aí logo logo, é bem provável que você ache 1600 e 2600 por menos de 500 mangos a vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...