Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pendrive Kingston 3.0 não é reconhecido pela Bios na porta USB 3.0


Posts recomendados

Bom dia,

 

Vou me aventurar no Linux, comprei um pendrive Kingston d/50 32gb usb 3.0 e gravei nele o Linux Mint usando um live usb.
Para minha surpresa o pendrive 3.0 não é bootável e nem reconhecido pela bios quando conectado na porta USB 3.0, mas é reconhecido nas portas USB 2.0, só que fica muito lento.
Dois pendrives 2.0 que tenho aqui são reconhecidos nas portas 2.0 e nas portas 3.0.
Em outro desktop dois anos mais novo que o meu, o pendrive 3.0 é reconhecido pela bios quando conectado na porta USB 3.0.
Usei os programas Yumi v.2.0.6.9 e Rufus v.3.8
Fiz um outro teste gravando Windows 7 nesse mesmo pendrive 3.0 usando o Rufus e  o
Yumi, também não boota nem a pau e não aparece na bios.
Fiz todos os testes acima em um outro pendrive 3.0 d/50 64gb e nada de bootar na USB 3.0.
A bios da placa Asus é fácil para configurar, não tem segredo.
Por favor, alguma sugestão?

 

Meu desktop
placa-mãe    Asus P7P55D-E Pro
Processador I5-760 2.8GHz
Memória 4gb
Placa de vídeo GeForce GT 1030
Windows 7 64bits
8 x USB 2.0
2 x USB 3.0 da NEC Electronics 

 

Obrigado,

 

Renato

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

placas mais antigas tinham esse problema com boot e portas usb 3.0, porque como elas dependiam do driver para funcionar e como nao existe drivers instalados nesse momento do boot, nunca davam certo

 

passei pelo mesmo problema anos atrás, nada q eu tentava dar boot atraves das portas usb 3.0 funcionava

 

você pode tentar as portas usb 3.0 q estejam na placa-mãe e nao no gabinete, mas se nao estou enganado, isso tb nao funciona

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira  Os pendrives 2.0 são bootáveis nas portas usb 3.0, isso que não entendo.

Vou ver se tem acesso a portas 3.0 dentro do gabinete, acho que não.

Aquele procedimento de criar pendrive bootável pelo CMD, você tentou?

Link:

https://www.dell.com/community/Outros-programas/Tutorial-Criação-de-Pen-Drive-Bootável/td-p/5442706

 

Renato

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Laranja Verde disse:

@rodrigo.dcvieira  Os pendrives 2.0 são bootáveis nas portas usb 3.0, isso que não entendo.

Vou ver se tem acesso a portas 3.0 dentro do gabinete, acho que não.

Aquele procedimento de criar pendrive bootável pelo CMD, você tentou?

Link:

https://www.dell.com/community/Outros-programas/Tutorial-Criação-de-Pen-Drive-Bootável/td-p/5442706

 

Renato

 

 

eu sei desse detalhe, mas como as portas sao retrocompativeis, é alguma particularidade de pendrives e as portas usb 3.0 

 

na epoca, desisti porque nada funcionava mesmo.. quando precisava dar boot pra instalar windows ou qualquer outra coisa usava um pendrive usb 2.0 mesmo.. mas faz muito tempo, de uns 6 anos ou mais.. depois q fui comprando outros pc's, esse problema nunca mais tive

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...