Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ventilador com botão extra e sem força


Darnell Bros
Ir à solução Resolvido por Renato.88,

Posts recomendados

Pessoal estou com um problema com um ventilador aqui, eu achei ele e quero consertar, alem dos 3 botões de velocidade ele tem um botão que gira e uns números, e mesmo desligado ele faz um barulho e o ventilador só liga se mexer nele, porém o ventilador tá sem força só funciona se girar a hélice. O que pode ser ? pra que serve esse botão que nunca vi ? posso fazer ligação direta ? será que é bobina ? ou queimou ?. espero respostas. Obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
14 horas atrás, Darnell Bros disse:

ele tem um botão que gira e uns números, e mesmo desligado ele faz um barulho e o ventilador só liga se mexer nele

Isso é um temporizador de corda. 

Serve para o ventilador funcionar por um tempo e desligar automático. 

 

14 horas atrás, Darnell Bros disse:

porém o ventilador tá sem força só funciona se girar a hélice. O que pode ser ?

Aí pode ser o capacitor seco ou então os rolamentos/buchas que estão gastos. 

14 horas atrás, Darnell Bros disse:

será que é bobina ? ou queimou ?

Provavelmente não. 

Se fosse isso nem ia girar. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado por te me ajudado, só mais uma pergunta, abri ele só não desmontei o motor como fiz com um aqui só que o que eu tenho aqui eu acho que não tem capacitor, mas esse do problema tem e ele tá sem força, pode ser capacitor ? se for amanhã eu compro outro com a mesma referencia, mas ele não tá estufado mas ao mesmo tempo não esquenta nem nada. achei estranho. espero sua ajuda quero muito arrumar ele 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...