Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

BIOS | placa-mãe POS-PARS760GCD | Como conseguir?


Posts recomendados

Bom, meu problema é o seguinte, eu já passei cerca de uma ou duas semanas somente para procurar a BIOS dessa placa-mãe especifica, mas todo esse tempo foi em vão.

 

Eu não consegui achar em nenhum lugar a BIOS dessa MOBO. Eu já vi posts, até aqui mesmo do Clube, o mais recente foi em 2019, mas aquela acabou não funcionando no meu computador.

Eu preciso dessa BIOS para poder fazer o uso corretamente do processador AMD Phenom X4 960T, pois ele aparece como "AMD processor model unknown", e ele está operando apenas a 800Mhz, sendo que é um processador de 3Ghz. Creio que alguns já se depararam com esse problema com esse processador mesmo, pois acabei vendo alguns também relacionado a esse processador.

 

Um dos motivos é que a Positivo acaba não oferecendo um suporte para as próprias placas mãe, mesmo não sendo exatamente ela quem as fabrica. Em outros lugares, acabei vendo que a BIOS dessa placa-mãe também é compatível com a da placa PCWare / Pegatron APM80-D3, abrindo um pouco mais a margem de busca, mas ainda não consegui encontra-lá em nenhum canto da internet.

Eu li em diversos lugares que a versão necessária para que a placa reconheça esse processador, até mesmo reconhecer um X6, seria a "0601", mas essa informação acaba deixando a busca mais complicada, pois a versão mais "comum", pois ainda é difícil de achar, é a "0500", que infelizmente não é a que eu preciso.

 

Outra coisa que eu precisaria é a ferramenta para a atualização do firmware, eu já fui no site da American Megatrends, que foi a fabricante da BIOS, e acabei achando o AFUDOS, que seria o AMI Firmware Update utility (APTIO) for DOS, gostaria de saber se esse é recomendado para ser usado ou se eu precisaria buscar outro, o que dizem?

 

Uma coisa que eu já ouvi falar, mas faz algum tempo, é que é possível atualizar a BIOS através do Windows 10, mas não sei se é plausível essa informação, mas fica aqui a duvida: É possível atualizar a BIOS através do Windows 10?

 

Mas é isso, eu não consegui atualizar a BIOS da minha placa POS-PARS760GCD para a versão "0601" para eu poder usar meu AMD Phenom X4 960T. Quem puder me passar essa BIOS ou algum link para poder instalar-lá na minha MOBO ficaria extremamente agradecido!

 

Esse é meu primeiro post aqui no Clube do Hardware!

 

Segue aqui a atual configuração da maquina que preciso fazer a atualização da BIOS:

 

Processador: AMD Phenom II X4 960T 3Ghz

MOBO: Positivo POS-PARS760GCD

Memoria: 6GB RAM DDR3

Placa de Vídeo: AMD Radeon R5 230 1GB

S.O: Windows 10 Pro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

também tenho o mesmo problema, minha placa é a APM88-GS, porém nao encontro BIOS em lugar nenhum, a placa é da Daten e fabricada pela PEGATRON, PCWARE, j a achei varias referencias e nao consegui atualizar com a ferramenta da AMI, alguem teria uma BIOS dessa bendita placa!? resolvi postar aqui pois esta relacionada ao mesmo processador, caso esteja errado excluo a publicação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...