Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Eu comprei peças tudo certinho mas minha placa de vídeo não liga, verifiquei sim o PCIe e tudo o possível para encaixar minha placa de vídeo, eu já tenho ela a um tempo e do nada ela tinha desligado um dia e não ligou mais, testei ela em outro computador e ela funcionou perfeitamente, então resolvi comprar novas peças pois tudo mostrava q era placa-mãe não dando vídeo pois eu tinha um onboard e também não ligava, agora com a placa de vídeo aqui eu tive o mesmo problema, o que fazer?

Obs-Fonte tem 750w da BR ONE e a placa de vídeo e uma Rx 560 4gb 

Obs2-Processador Coolers etc liga normalmente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Matheus H Domingues disse:

Eu comprei peças tudo certinho mas minha placa de vídeo não liga, verifiquei sim o PCIe e tudo o possível para encaixar minha placa de vídeo, eu já tenho ela a um tempo e do nada ela tinha desligado um dia e não ligou mais, testei ela em outro computador e ela funcionou perfeitamente, então resolvi comprar novas peças pois tudo mostrava q era placa-mãe não dando vídeo pois eu tinha um onboard e também não ligava, agora com a placa de vídeo aqui eu tive o mesmo problema, o que fazer?

Obs-Fonte tem 750w da BR ONE e a placa de vídeo e uma Rx 560 4gb 

Obs2-Processador Coolers etc liga normalmente

tenta atualizar a bios do sua placa-mãe 

adicionado 2 minutos depois

depois entre na bios ou setup  através de teclar delete e vejas as configurações onde fica placa de vídeo 

adicionado 4 minutos depois

"750w da BR ONE "

 

veja também se a sua placa de vídeo precisa da referencia 80 plus, pois atualmente, muitas placa de video precisa desse suporte 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Sim eu até desconfiei, mas paguei o que 150 reais(na promo) não duvido que talvez seja ela o problema, mas o estranho é que eu usei essa combinação por uns 4 meses e foi suave estranho suspeitar dela

Ryzen 5 3500 8gb ram Rx560 4gb fonte 750W 500 de armazenamento placa-mãe visitar Am320mh

adicionado 1 minuto depois

@Eder Neumann o que é MOBO

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, BN Farias disse:

veja também se a sua placa de vídeo precisa da referencia 80 plus, pois atualmente, muitas placa de video precisa desse suporte 

Acho que deixou meio confuso isso amigo.

 

A fonte ter selo 80+ não atesta nada, o selo só mostra a eficiência da fonte.

 

E gpu não deve nem se quer exigir isso, apenas o recomendado é que a fonte seja de qualidade, no caso as fontes de marca conhecida, como por exemplo Corsair.

 

A marca BROne não tem qualidade alguma, e não é ter selo 80+ que vai fazer isso mudar, pois tem marca e falsifica.

 

 

 

3 minutos atrás, Matheus H Domingues disse:

@Elder Nauvirth Sim eu até desconfiei, mas paguei o que 150 reais(na promo) não duvido que talvez seja ela o problema, mas o estranho é que eu usei essa combinação por uns 4 meses e foi suave estranho suspeitar dela

Ryzen 5 3500 8gb ram Rx560 4gb fonte 750W 500 de armazenamento placa-mãe visitar Am320mh

Pode trocar de fonte, é milagre não ter queimado nada, e se queimou a culpa foi essa economia  na fonte.

 

Não precisa de 750W nunca, pode ir na CX550 que já da conta.

adicionado 0 minutos depois

E não use estabilizadores.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Acho que deixou meio confuso isso amigo.

 

A fonte ter selo 80+ não atesta nada, o selo só mostra a eficiência da fonte.

 

E gpu não deve nem se quer exigir isso, apenas o recomendado é que a fonte seja de qualidade, no caso as fontes de marca conhecida, como por exemplo Corsair.

 

A marca BROne não tem qualidade alguma, e não é ter selo 80+ que vai fazer isso mudar, pois tem marca e falsifica.

 

 

 

Pode trocar de fonte, é milagre não ter queimado nada, e se queimou a culpa foi essa economia na fonte.

 

Não precisa de 750W nunca, pode ir na CX550 que já da conta.

adicionado 0 minutos depois

E não use estabilizadores.

Ok, muito obrigado mas gostaria de ter certeza que seja isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Matheus H Domingues disse:

@Elder Nauvirth Sim eu até desconfiei, mas paguei o que 150 reais(na promo) não duvido que talvez seja ela o problema, mas o estranho é que eu usei essa combinação por uns 4 meses e foi suave estranho suspeitar dela

Ryzen 5 3500 8gb ram Rx560 4gb fonte 750W 500 de armazenamento placa-mãe visitar Am320mh

adicionado 1 minuto depois

@Eder Neumann o que é MOBO

testa outra fonte , Especificações Técnicas:

Modelo: ELECTRO V2
Potência / pico de potência: 750W / 800W
tensão / Corrente de entrada: 115V ~ 230V
PFC: Ativo
Eficiência: >82%
Dimensões do chassi: 140x150x86mm
Fan: 12cm
Todos os cabos com revestimento 

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1310286348-fonte-atx-750w-real-electro-v2-series-80-plus-bronze-pcyes-nota-fiscal-3-anos-garantia-_JM#position=3&type=item&tracking_id=7bcf7ac9-0a59-4609-a3b1-f0d88c3e5c64

adicionado 0 minutos depois
agora, BN Farias disse:

testa outra fonte , Especificações Técnicas:

Modelo: ELECTRO V2
Potência / pico de potência: 750W / 800W
tensão / Corrente de entrada: 115V ~ 230V
PFC: Ativo
Eficiência: >82%
Dimensões do chassi: 140x150x86mm
Fan: 12cm
Todos os cabos com revestimento 

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1310286348-fonte-atx-750w-real-electro-v2-series-80-plus-bronze-pcyes-nota-fiscal-3-anos-garantia-_JM#position=3&type=item&tracking_id=7bcf7ac9-0a59-4609-a3b1-f0d88c3e5c64

melhor fonte para quem joga game ou pc game

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Matheus H Domingues disse:

Ok, muito obrigado mas gostaria de ter certeza que seja isso

Você pode arrumar uma emprestada, de qualquer marca.

 

Pcyes electro v2, Corsair, Thermaltake, XFX e EVGA.

 

Assim saberá se é isso o problema.

 

E mesmo que não seja troque de fonte.

 

E volto a repetir você não precisa de 750W nunca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

Você pode arrumar uma emprestada, de qualquer marca.

 

Pcyes electro v2, Corsair, Thermaltake, XFX e EVGA.

 

Assim saberá se é isso o problema.

 

E mesmo que não seja troque de fonte.

 

E volto a repetir você não precisa de 750W nunca.

Para as minhas config e ainda pretendo comprar uma placa de vídeo mais recente quantos você me recomenda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Matheus H Domingues disse:

Para as minhas config e ainda pretendo comprar uma placa de vídeo mais recente quantos você me recomenda?

550W mesmo, a CX550 vai ser uma ótima opção.

 

Acredito que só vai ter de pegar 650W se pegar uma RX 5700XT talvez, mas até uma RTX já é suportada tranquilamente com 550W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus H Domingues GPU que não necessita de alimentação extra.

 

Ainda vale a pena testar outra fonte e até mesmo comprar uma fonte nova, porque essa BROne ai, vish.

 

Tenta resetar a BIOS da placa-mãe, tem uma bateria nela, tira por um tempo e depois coloca de novo, parece que vi algo disso em outro tópico e deu certo.

 

Faça o reset de BIOS com o pc fora da tomada.

 

Resetar a BIOS não apaga atualização de BIOS, apenas tira configurações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Matheus H Domingues disse:

@Elder Nauvirth sou meio pato pra isso e não quero prejudicar a peça, eu sei o que é a bateria mas eu posso tirala sem medo de tocar em algo e estragar como em processadores

É uma bateria comum, não vai correr risco de estragar nem se deixar cair.

 

Só tenha cuidado com o que vai usar para tirar a bateria, pois ela tem uma trava e se usar ferramentas e escapar, pode arranhar a mobo, e não é isso que deve acontecer, é só ter calma para tirar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus H Domingues EVGA é uma boa marca, mas essa fonte ai não é uma boa opção.

 

Tem fonte melhor no mercado e com selo 80+ da mesma marca.

 

E eu falei, 650W não é necessário, a menos que pense em pegar uma RX 5700XT, ai talvez sim seja preciso tudo isso de fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá eu irei atacar novamente com meu problema no PC, (placa-mãe a320MH vou R5 3500 gpu Rx560 Fonte 500W Evga 80+ Ram 8gb 2666hz ) Eu comprei algumas dessas peças pois as minhas antigas eram muito antigas e estava tendo problema de FPS na GPLAY e a peça q eu n troquei foi do a placa de vídeo, hj chegou a Fonte e liguei o PC minha placa de vídeo não deu sinal de vida (não girou a ventoinha e nem deu video) e quando desliguei o PC percebi q a ventoinha deu uma volta sozinha bem rapidamente, eu coloquei nesse tópico pois acho que é algo relacionado a energia, eu já testei a GPU e está funcionando mas no meu PC está dando esse problema e não quer funcionar, mas esse caso da ventoinha foi um avanço pois minha outra fonte ( que era barata e se qualidade) não dava essa tal Gordinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...