Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Há vírus que invadem o computador sem serem executados?


Posts recomendados

1 hora atrás, NaT23 disse:

Existe alguma maneira de um vírus invadir um computador sem ser executado? Por exemplo: faço download de um arquivo e quando o termina o PC já é infectado. Ou se de alguma maneira o arquivo se execute sozinho.

Assiste esse vídeo do Rato Borrachudo, ele fala de várias categorias de Malwares, se não engano esse malware que você está dizendo é o Worm.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/01/2020 às 09:57, mick 07 disse:

@NaT23 pesquise sobre Malware fileless.

Eu entendi que ele queria dizer um malware que instala no sistema sem depender da interação do usuário do PC. Exemplo de visitar apenas um site, ou baixar um arquivo, mas sem abri-lo ou executa-lo como ele mesmo disse.

 

Mas esse fica so na memoria ram é complexo heim. Nem deve existir isso para computadores pessoais,  uma vez que o hacker quer é ter o controle das maquinas sempre... não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/01/2020 às 15:21, Frib 004 disse:

@Master6 Se há mineradores de moedas,por que não haveria também ransom?

Uè, mas eles não querem é tornar persistentes? Se reiniciar já era, apesar que depois que criptografou, tambem já era, mas daí a pessoa usa o pc normal e criar outros arquivos q ele nao sequestra. Até executar o malware de novo?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Frib 004 disse:

@LUSOM Acredito que o ransom detecte o novo arquivo e criptografe também,por isto é fundamental manter todos os programas e o SO atualizado,protegidos por um bom AV.

Eu tinha entendido que ele sumia após o reinicio da máquina... mas parece que há formas dele se manter persistente: https://blog.nec.com.br/ataque-fileless-uma-ameaca-ardilosa

 

Achei bem complexo. Mas eu tenho minhas dúvidas quanto aos antivirus...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@LUSOM Antivírus por mais que seja um bom,não faz milagres,por isto,é importante manter as práticas que disse acima além de ser atento ao que baixa e onde navega;nunca use programas nem SO pirata,pois além de incluir o crime de pirataria,ainda abre brechas no Sistema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...