Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel Core 2 Quad Q8400 não utiliza toda a frequência


Dan213

Posts recomendados

O meu processador (C2Q 8400) por algum motivo não faz total proveito de sua frequência, chegando a no máximo 2Ghz.

Já tentei arrumar colocando o Windows em modo performance, o que até ajudou, porém com esse modo ativo ele fica nesse valor aproximado de 1.97Ghz-2.0Ghz, como se fosse o máximo possível. Dei uma olhada na BIOS que diz que meu processador é de 2.00Ghz, sendo que ele é de 2.66Ghz. O que eu posso fazer para arrumar?print.png.714bb82e827f920707d7b47c433e7af5.pngprint.png.714bb82e827f920707d7b47c433e7af5.png

IMG_20200113_175727.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tentei os 2 valores e a temperatura ficou entre 62-75 graus com instabilidade a todo momento diminuindo e aumentando constantemente. Também percebi que no CPU Z a frequência está chegando ao máximo em poucos momentos, com o multiplier voltando sempre para x6 e consequentemente abaixando a frequência também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dan213 vá na BIOS e selecione a opção LOAD OPTIMIZED DEFAULTS. Salve e reinicie. Não precisa fazer mais nada.

Quanto às variações da temperatura e clock, são normais. O clock só vai ficar constantemente no máximo se houver demanda.

Para reduzir mais a temperatura, recomendo trocar o cooler.

O cooler box não consegue resfriar bem esse processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
5 horas atrás, Dan213 disse:

@rodrigops  ok obrigado pela dica, achei que o coolerbox da Intel conseguisse manter melhor a temperatura dessa CPU, mas já resolvi o problema.

Trocou o cooler? Pegou qual?

 

Aqui eu uso um Xeon E5450(clock 3,0Ghz) que tem TDP 80W, e estou usando o cooler box de um Core2Duo(65W). A temperatura dele se mantém em 45° em idle e 65-68° em estresse.

Apesar da temperatura não estar ruim estou pensando em colocar um cooler melhorzinho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...