Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uso um roteador da Intelbras como repetidor porém fica oscilando


Posts recomendados

Olá, a todos! Eu tenho um roteador da Intelbras que funciona normalmente, porém tive que comprar outro e fazer-lo como repetidor para o abranger o sinal. Porém, tem horas que esse outro roteador/repetidor (de mesma marca que o roteador principal) parece nao segurar muito. Hora a luz WAN fica vermelho, ou seja, nada de internet. Hora fica verde e ai tudo ok. O cabo esta bom, pois testei direto no meu notebook. Alguém saberia me dar algum feedback sobre essa situação?

Não sei mais o que fazer! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você procedeu assim:

 

Passo 1: Verifique os limites do sinal do roteador principal

Descubra em que pontos da casa o sinal do Wi-Fi distribuído pelo roteador em uso começa a ficar mais fraco. Normalmente, a qualidade do sinal cai com obstáculos como paredes, escadas, rede elétrica ou só a distância. (instale o app NetSpot para verificar as redes)

Para melhor eficiência, o roteador usado como repetidor deve receber sinal com qualidade maior que 30dB. Esse teste pode ser feito com o notebook ou smartphone (Wi-Fi Analizer ou NetSpot).

 

Passo 2: Comece a configuração do segundo roteador como repetidor de sinal

Essa configuração é feita de acordo com a interface de cada modelo de roteador, mas é essencial que ele tenha a função WDS (Wireless Distribuition System).

 

Conecte o segundo roteador (que será usado como repetidor) a um notebook ou PC através de uma rede de cabo LAN.

Altere o IP do roteador secundário, para que ele não entre em conflito com o roteador principal.

Salve a alteração e espere o roteador reiniciar.

 

Passo 3: Após o ajuste de IP, complete a configuração, de acordo com as instruções de cada modelo

Entre com o login e senha do roteador que será usado como repetidor

 

Em Wireless, marque a opção WDS.

Selecione o mesmo canal de operação usado pelo roteador principal.

Encontre a sua rede Wi-Fi na lista de sinais encontrados e selecione "Conectar".

 

Passo 4: Configuração dos sistemas de segurança e senha

Selecione os mesmos sistemas de segurança e criptografia usados pelo roteador principal.

Escolha a senha para o roteador usado como repetidor. O mais prático é que seja a mesma senha utilizada pelo roteador principal.

 

Salve as configurações.

 

Passo 5: Desabilite o DHCP e finalize a configuração

No campo DHCP escolha a opção Desativar ou Desabilitar. Isso faz com que o IP seja distribuído apenas pelo roteador principal, sem interferência do roteador usado como repetidor.

 

Agora é só esperar que o roteador secundário reinicie uma última vez, para confirmar as últimas configurações realizadas, e testar a conexão Wi-Fi. Vale notar que é possível que ocorra uma pequena queda na qualidade do sinal em relação ao roteador principal, mas nada que impeça uma navegação confortável.

 

Fonte: Zoom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...