Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sistema para laptop educacional - Classmate CM52C


Walisson.32

Posts recomendados

Iae galera

Eu tenho um laptop educacional (Notebook Classmate CM52C) que usa um cartão de memoria de 4G pra rodar o sistema Ubunto com um pente DDR2 de 512MB. Esse sistema tá muito fraco pra uso convencional. Vocês sabem um sistema operacional mais avançado, que consigo acompanhar o Hardware e pequeno ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu único objetivo é deixar ele ligando e tendo um sistema que consiga rodar o YouTube. O Ubuntu dele é tão antigo q n suporta o YouTube mas pegava alguns sites mais pesados como o Friv.com sem nenhum lag. Eu vou tentar colocar um Windows XP rodando direto do pendrive que eu tenho mas se a memoria n conseguir acompanhar (que é o q eu acho q vai acontecer), vou deixar ele com um sistema de Android

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente também o AntiX

https://antixlinux.com/

Tem boa tradução em português, usa repositórios atualizados do debian

Eu gosto muito das distribuições citadas pelo colega @AdrianoSiqueira , cada uma tem seus desafios e suas qualidades, mas acho o AntiX mais fácil de instalar e usar e não depende de repositórios de comunidades relativamente pequenas.

boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...