Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

B450m steel legend com conflitos de áudio


Posts recomendados

boa tarde, eu estou com essa placa-mãe, mais um gabinete sharkoon tg5 blue, se eu ligo a caixa de som atrás e o microfone na entrada da frente do monitor a entradar de mic, fica desconectando e conetando no painel da realtek e também algo estranho no painel da realtek, aparece q está conectado na frente a caixa de som, o q pode ser, obrigado

 

Screenshot_15.thumb.png.af8b22100dff05d9a54a2006ef7905d8.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Adriez disse:

se eu ligo a caixa de som atrás e o microfone na entrada da frente do monitor a entradar de mic, fica desconectando e conetando no painel da realtek

Não entendi. Esse conector é no monitor ou no gabinete?

 

53 minutos atrás, Adriez disse:

 também algo estranho no painel da realtek, aparece q está conectado na frente a caixa de som, o q pode ser, obrigado

 

Screenshot_15.thumb.png.af8b22100dff05d9a54a2006ef7905d8.png

Pela imagem está tudo ok.

Caixas de som frontais conectadas no "painel traseiro". 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse conector é na placa-mãe, entrada traseira, aí eu ligo o microfone na entrada frontal do gabinete, ele fica conectando e desconectando infinitamente.

 

 

5 horas atrás, rodrigops disse:

Não entendi. Esse conector é no monitor ou no gabinete?

 

Pela imagem está tudo ok.

Caixas de som frontais conectadas no "painel traseiro". 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Adriez baixe e instale o driver Realtek para sua placa-mãe no site da Asrock:

https://www.asrock.com/MB/AMD/B450M Steel Legend/index.br.asp#Download

 

Se não resolver, experimente isso:

 

Marque ATIVADO em: "Ativar detecção de conector quando o dispositivo for detectado"

 

Em "Dispositivo de gravação" marque a opção: "Separar todos os conectores de entrada..."

 

Se a entrada do microfone do painel traseiro estiver funcionando bem e só o conector de mic frontal do gabinete apresenta esse problema, este pode estar com defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

conector de trás funciono, agora q eu lembrei o conector da placa-mãe, estava sujo de poeira, de vez eu limpar eu enfiei o conector sem tirar a poeira, aí depois disso q começou acontecer isso, tem como eu limpar os buracos do conector ?? obrigado

 

Em 14/01/2020 às 20:26, rodrigops disse:

@Adriez baixe e instale o driver Realtek para sua placa-mãe no site da Asrock:

https://www.asrock.com/MB/AMD/B450M Steel Legend/index.br.asp#Download

 

Se não resolver, experimente isso:

 

Marque ATIVADO em: "Ativar detecção de conector quando o dispositivo for detectado"

 

Em "Dispositivo de gravação" marque a opção: "Separar todos os conectores de entrada..."

 

Se a entrada do microfone do painel traseiro estiver funcionando bem e só o conector de mic frontal do gabinete apresenta esse problema, este pode estar com defeito.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mudei de gabinete e continuo o mesmo problema, problema na placa-mãe ??? o mic traseiro funciona normal

 

Em 14/01/2020 às 20:26, rodrigops disse:

@Adriez baixe e instale o driver Realtek para sua placa-mãe no site da Asrock:

https://www.asrock.com/MB/AMD/B450M Steel Legend/index.br.asp#Download

 

Se não resolver, experimente isso:

 

Marque ATIVADO em: "Ativar detecção de conector quando o dispositivo for detectado"

 

Em "Dispositivo de gravação" marque a opção: "Separar todos os conectores de entrada..."

 

Se a entrada do microfone do painel traseiro estiver funcionando bem e só o conector de mic frontal do gabinete apresenta esse problema, este pode estar com defeito.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • mês depois...
  • 3 semanas depois...

Em meu caso, desinstalei o painel Realtek (App da Windows Store) e regulei os volumes da saida de audio ( painel de configuração de audio) apenas com o audio frontal no maximo, e todos os outros canais 7.1 no minimo ou motados. Observando a minha placa, me pareceu algum problema com a entrada do Sub-woffer, que ficava habilitando e desabilitando.

 

Ate entao esta funcinando, por'em sem nenhuma equalizacao no som.

Capturar.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

peguei para montar 2 pcs com a Asrok Steel Legend b450m, ambas veio com o problema de áudio quando usa o painel frontal de som.

uma das placas chega a travar por ficar alternando sem parar entre as entradas frontal e traseira, a outra funciona se ficar pondo e tirando o pino do fone uma hora funciona normal, mais é totalmente aleatório, tem horas que demora funcionar chega ser irritante.

li que isso é um problema da placa Steel Legend e que muita gente faz RMA, no meu caso meu amigo estava montando 2 pcs aos poucos para por onde ele trabalha e acabou demorando muito, provavelmente as placas mães perderam o 1 ano de garantia da loja.

eu experimentei diversos driver e um deles mais antigo resolveu o problema, por ser pcs de escritório acho que ficou bom.
quem tiver o mesmo problema tente usar o driver - Realtek Audio driver Version 6.0.1.7218

quem puder sugiro usar o RMA e ter a placa funcionando redondinho sem gambiarra.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hélder Uemura Aqui a minha nova que veio do RMA, vez em quando, ela dá esse piripaque. Mas já é muuuuito menos do que antes, era irritante você estar no meio da partida, e do nada o som saia na saída traseira aquele som estourando as caixinhas e depois voltando ao headset. Agora só acontece o problema, quando por exemplo, tiro só o plugue do áudio e deixo só o do microfone na entrada frontal e com uma frequência MUITO baixa. Eu esperava mais das placas AsRock, confesso que me frustrei um pouco e muito provavelmente eu não compre AsRock mais por BOM TEMPO....até que melhorem. Só para ter ideia, a placa nova do RMA veio com oxidação na parte de trás da mobo. :( A sorte que não é em algum lugar que pudesse gerar algum problema.

 

Muito obrigado pela dica do driver, quando tiver com tempo, vou fazer o teste aqui. Só não troco agora, porque muito vez em quando acontece o problema e da forma como eu mencionei. O que mais me irritava na outra, era estar com tudo ligado e no meio do nada, parava de sair som no headset e estourava tudo na saída traseira com os alto-falantes.

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Igor Pinto Alves que droga, irrita mesmo, mesmo que for um problema pequeno ninguém merece ter que fazer alguma "mandinga" e ter paciência, depois você lembra que vai ficar com essas placas uns bons anos,e com essa coisinha sempre irritando, cada dia irrita mais, e nem fala bug de som na jogatina ninguém merece ainda mais se você morrer por isso aduhdauhadhu,. no seu caso imagino que da mais agonia porque ela já foi pro RMA e volto bem mais ou menos .

eu fico sem graça porque meu amigo pediu ajuda, eu indiquei as placas pois na época muita gente elogiava e deu este problema, provavelmente todo dia que alguém tiver o bug da placa la no escritório vai lembrar que ele que foi responsável  hehe.

pior que nessa época de pandemia o pessoal usa bastante a entrada frontal do pc, sorte que conseguimos achar essa solução.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de muito rebolar aqui com meu pc, eu encontrei uma solução por ai (nem lembro onde) e esqueci de voltar aqui pra postar. Eu atualizei a bios pra ultima versão (atualmente 3.20), e tem uma opção lá sobre o áudio. Infelizmente eu to sem acesso ao meu desktop essa semana pra olhar direito, mas é alguma opção escrito onboard. Lá tem outra opção q tá mercada HD Audio, e você muda ela pra AC 97. Nunca mais deu nenhum problema, e eu não notei diferença no áudio, sendo um usuário comum pra áudio. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 4 meses depois...

Provavelmente vocês já checaram isso, mas vocês que estão com problema na conexão de áudio frontal, verificaram qual é o padrão do conector do gabinete? Os gabinetes podem vir com o conector AC97 ou HD Audio (e alguns gabinetes vem com os dois conectores no mesmo cabo) . São dois padrões diferentes do conector e a pinagem é diferente. A configuração de audio na BIOS tem que estar conforme o conector usado no gabinete (AC97 ou HD Audio). Talvez uma conexão trocada esteja causando esses bugs.

Mas eu vim para aqui nesse tópico para saber se alguém conseguiu mudar a configuração da saída de audio traseira (verde) de "Saída de alto falante" para "Fone de ouvido" na placa ASRock B450M Steel Legend. Estou usando o driver atual (9045.1) disponível no site da placa e não tem a opção. Já testei versões anteriores do driver (R2.81), que disponibilizam o antigo "Realtek HD Audio Manager" mas nem com ele eu consegui alterar. Eu uso o headphone e microfone ligado nas conexões traseiras e sem essa mudança na configuração da saída o som fica pior do que na conexão frontal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Raphael Dias Bem, eu pelo menos tentei mudar os conectores e também na BIOS, mas era problema na placa mesmo. Daí mandei de volta pro vendedor porque a própria ASRock me aconselhou fazer isso. E procurando em outros fóruns, deu pra ver que é um problema muito comum na SteelLegend. Uma pena, pois parece uma ótima placa custo benefício.

 

Acabou que por conta dessa dor de cabeça, peguei uma ASUS x570 TUF pra não ter mais preocupações /: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, keyjenn disse:

pois parece uma ótima placa custo benefício.

o preco dela é muito elevado pelo que ela entrega, então ela compete com as Tuf, Tomahawk e linha Aorus das outras fabricantes, que são bem superiores. Tanto que ela entrega no maximo 75A pro processador, se você pegar um sample ruim de um 2700X, você frita a placa-mãe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...