Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cada pino da fonte tem uma utilidade?


Posts recomendados

@Matheus H Domingues cada conexão é importante no PC, pelo que entendi você quer dizer um único conjunto de cabos saindo da fonte e alimentando o todo, se for isso, não daria certo, os fios provavelmente não seriam grossos o suficiente pra alimentar tudo sem sobrecarregar, e se fosse muito grosso os cabos o PC iria ficar feio e atrapalhar o fluxo de ar. Mas não entendi muito bem a pergunta.

O cabo 20+4 pinos envia energia a placa-mãe, assim como tudo conectado a ela.

Alguns componentes podem precisar de mais energia, como uma placa de vídeo, por isso o cabo PCI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Matheus H Domingues Tudo bem?

 

Basicamente a fonte fornece algumas tensões básicas como +12v, -12V, 5V, 3,3v, Etc. que alimentam os principais componentes do computador, a placa-mãe por exemplo possui várias "pequenas outras fontes" que "reduzem" essas tensões para alimentar componentes específicos como o Processador, memória, chipset, codecs, etc.

 

Para entender melhor comece estudando o funcionamento de uma fonte de computador:

 

 

Até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, 19Théo disse:

@Matheus H Domingues cada conexão é importante no PC, pelo que entendi você quer dizer um único conjunto de cabos saindo da fonte e alimentando o todo, se for isso, não daria certo, os fios provavelmente não seriam grossos o suficiente pra alimentar tudo sem sobrecarregar, e se fosse muito grosso os cabos o PC iria ficar feio e atrapalhar o fluxo de ar. Mas não entendi muito bem a pergunta.

O cabo 20+4 pinos envia energia a placa-mãe, assim como tudo conectado a ela.

Alguns componentes podem precisar de mais energia, como uma placa de vídeo, por isso o cabo PCI

É pelo problema que venho tendo em meu PC onde tudo liga menos a placa de vídeo (testei ela e ela está funcionando) e como eu já estava querendo dar um upgrade pois minhas peças eram muito antigas eu mudei tudo para resolver o problema menos minha fonte, coloquei tudo novo e fui ligar deu o mesmo problema, tudo liga menos a placa de vídeo então pensei que talvez algum dos 24 pinos que alimentam a placa-mãe pudesse estar zoado ao ponto de não conseguir alimentar a GPU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Rx 560 4gb, Ryzen 5 3500, 8gb, A320MH Biostar, fonte 750W BROne 500 de armazenamento

O problema é que tudo liga menos a placa de vídeo, testei ela em outro pc e ela funcionou normalmente, então como eu falei logo acima eu comprei novas peças tirando e claro fonte e gpu e deu o mesmo erro tudo liga (led coolers etc) menos a placa de vídeo pois sua ventoinha não gira e também não dá video.

Acredito que por tudo ser novo o problema seja na fonte. Tem alguma ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Matheus H Domingues disse:

mas tudo aparenta funcionar normalmente menos a placa de vídeo, e tipo como eu atualizaria a placa-mãe se não dá video, vou esperar a fonte chegar e testar novamente ( EVGA 500w 80+ White ) se não der sinal de vida minha GPU como faço ?

Bom, sem vídeo, não dá pra ter certeza de nada.. E como você testou a placa de vídeo em outro PC, sem problemas, reforça a ideia de, pelo menos, não ser ela o problema..

 

Não conhece alguma assistência que faça isso, por aí? Pois, iria precisar de um processador mais antigo pra tal..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria @Matheus H Domingues Oi.

Uma vez aconteceu algo parecido comigo, estava montando um PC e no final não deu vídeo, mesmo sendo 100% compatível as peças.

Descobri que a placa precisaria de um update de BIOS para ser compatível com o processador.

Tenho um amigo que têm um PC com um processador que é compatível com a minha versão, mas quem disse que ele deixava eu fazer isso.

Ele é daquele povo que não entra nem no GMAIL porque acha que a internet se resume em vírus.

Foi uma dor de cabeça convencê-lo a emprestar o PC dele pra mim, com a desculpa esfarrapada que o meu estava na assistência.

Ele emprestou por um dia, que foi o suficiente pra "transplantar" o processador e fazer o upgrade, mal sabia ele que eu tinha aberto o gabinete dele (Se você estiver lendo, desculpa aí Carlos).

Só uma dica, evite ligar o PC antes da fonte chegar, porque seu setup é muito mais potente que a fonte.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, starvB disse:

você pelo menos tentou ligar o pc sem a placa de video conectando assim o cabo de video na placa-mãe ?

Claro, antes de comprar um processador novo eu tinha um onboard e tentei agora com um novo que não tem onboard, também não deu video isso q é estranho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...