Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Visitante

Possibilidade de manter tópicos separados

Posts recomendados

Visitante

Gostaria de sugerir que a administração e moderação antes de unir tópicos por julgar serem pertinentes ao assunto, analizarem profundamente a conveniência ou não de haver essa migração por supostamente tratar do mesmo assunto.

Sou contra posts "kilométricos" porque começa com um assunto e com o tempo outros diferentes vão se incorporando e fica uma salada de frutas, por exemplo eu reclamo de um modelo especifico de placa-mãe sobre um problema, ai no decorrer da situação alguém coloca, eu tenho um problema parecido com a minha que é de outra marca e modelo, ou então eu tinha um  problema igual a esse e era a placa de vídeo.

Além do mais, um post com quase 3.000 visualizações e mais de 100 participações, vocês acham que alguém antes de responder algo vai ler as 112 respostas até agora???? A pessoa vai clicar em novas postagens, ir  na página inicial , ler uma por uma das respostas até chegar na última folha, decorar tudo o que já foi escrito e sugerir algo diferente? Evidente que não, sou sincero em assumir isso, jamais farei, acho que ninguém faz, então não  faz sentido a existência deles, já me manifestei sobre isso, e acho que nenhum tópico deveria ficar aberto o tempo todo, isso porque para efeito de servidor, tanto faz dois posts pequenos com um com o tamanho dos dois.

E também ao postar algo que muda radicalmente o post inicial, como por exemplo eu ter um problema com uma placa, e encaixar na mesma postagem outra ação em que nada tem a ver com o assunto original, acho que isso inclusive prejudica até as pesquisas, lembrando que já é difícil por vezes conseguir realizar uma pesquisa, às vezes tento buscar algo que fiz no passado e não acho de jeito nenhum, agora entrar no fórum de memórias por exemplo e ficar navegando em posts com assunto parecido com o meu e conter apenas poucas respostas, isso dará ânimo em abrir  as poucas postagens, inclusive se o post estiver marcado o "resolvido" já que o "fechar por fechar" não existe mais, então fica o recado para a rapaziada, marque a melhor resposta, não é para "dar moral" para ninguém e sim para a pessoa tentar aplicar diretamente o que deu certo e não ficar por tentativas.

Bem essa é a minha opinião, não sou moderador nem tenho poder de mudar nada, caso a administração como um todo não veja a coisa assim, sou voto vencido , assunto encerrado e a vida que segue, não vou impor minha opinião nem me insurgir contra o que for decidido, tenho noção e senso de ridículo, costumo defender minhas opiniões, mas isso não é questão de opinião e sim de administração e se esta decidir pelo contrário, que se cumpra😁.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@misterjohn Agradeço a este feedback seu, estou marcando aqui novamente o @Dj Rayke e demais coordenadores  @FIRE_Scheifer, @Édnei Rodrigues, @RenatoM, @BCP, @Turco para discutirmos isto internamente, e em breve daremos uma resposta mais detalhada após tal conversa interna.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@misterjohn e demais usuários do Fórum... 

Bom dia a todos...  Vamos por partes... 

Citação

Gostaria de sugerir que a administração e moderação antes de unir tópicos por julgar serem pertinentes ao assunto, analizarem profundamente a conveniência ou não de haver essa migração por supostamente tratar do mesmo assunto.

Explicando, a união de tópicos quando pertinentes ao mesmo assunto são adotados justamente esses critérios mencionados acima antes da unificação dos mesmos.  São submetidos a vários estágios de análise antes da unificação, critérios como autoria do tópico (de quem é o tópico), dúvida do tópico (questões técnicas levantadas), produto do tópico (sobre a qual produto está se referindo), finalidade do tópico e se tem correlação ao tópico que será unificado. 

Só então a partir dessas análises e verificar se há fundamento na união dos mesmos em análise interna os tópicos são unificados, sempre quando o usuário perceber essa ação da Moderação e não estiver de acordo com a ação realizada basta entrar em contato seja com a Moderação seja com a Coordenação @FIRE_Scheifer, @Édnei Rodrigues, @RenatoM, @BCP, @Turco através de MP para conversarem sobre o assunto. 

Citação

Sou contra posts "kilométricos" porque começa com um assunto e com o tempo outros diferentes vão se incorporando e fica uma salada de frutas, por exemplo eu reclamo de um modelo especifico de placa-mãe sobre um problema, ai no decorrer da situação alguém coloca, eu tenho um problema parecido com a minha que é de outra marca e modelo, ou então eu tinha um  problema igual a esse e era a placa de vídeo.

A Equipe Clube do Hardware também é contra post's "quilométricos", a prova disso é que no âmbito do atendimento melhor aos nossos usuários e por melhor organização do Fórum Clube do Hardware, optamos por remover Tópicos Oficiais juntamente com a extinção das Regras (Locais ou Gerais) que orientavam o usuário a publicar sua dúvida em um Tópico Oficial de assunto semelhante só pelo fato do Tópico Oficial existir. Não há mais essa obrigatoriedade, o usuário é livre para postar sua dúvida de acordo com as Regras atuais do Fórum que hoje estão bem mais enxutas e mais claras sobre essa questão.

Já sobre essa ponto:

Citação

Além do mais, um post com quase 3.000 visualizações e mais de 100 participações, vocês acham que alguém antes de responder algo vai ler as 112 respostas até agora???? A pessoa vai clicar em novas postagens, ir  na página inicial , ler uma por uma das respostas até chegar na última folha, decorar tudo o que já foi escrito e sugerir algo diferente? Evidente que não, sou sincero em assumir isso, jamais farei, acho que ninguém faz, então não  faz sentido a existência deles, já me manifestei sobre isso, e acho que nenhum tópico deveria ficar aberto o tempo todo, isso porque para efeito de servidor, tanto faz dois posts pequenos com um com o tamanho dos dois.

Aos nossos usuários informamos que modificações estruturais vem sendo constantemente realizados no Fórum Clube do Hardware para melhor atender nossos usuários, no sentido de organização e melhor ambiente de participação. Sendo assim, há tópicos mais antigos que sofrem realmente da questão de ter 100 ou mais participações e são extensos, muitos desses tópicos já foram fechados para novas participações e a tendência é que a partir de um certo tempo não tendo novas participações nos mesmos, certamente serão fechados, isso faz parte da organização estrutural do Fórum, como o Fórum é bem extenso e esse trabalho é um trabalho interno é realmente difícil de se enxergar, mas uma boa pesquisa no Fórum pelos nossos usuários, os mesmos vão observar essas ações.

Quando nossos usuários encontrarem tópicos extensos como os aqui mencionados, os usuários também podem usar a ferramenta e denunciar o mesmo para que a Equipe de Moderação possa verificar o tópico em questão e adotar medidas sobre o mesmo de acordo com os critérios internos discutidos, isso nos auxiliar a cuidar da organização do Fórum. 

Quanto a questão de não fazer sentido a existência deles, isso é um equívoco muito grande que devemos evitar. Um Fórum serve para um ambiente de debates entre usuários e fonte de pesquisas de informações. Se excluímos um tópico que tem 100 páginas rico em conteúdos de dúvidas e respostas de diversos usuários não seremos um Fórum, seremos meio Fórum, porque deixaremos o Fórum apenas para o debate entre usuários e iremos retirar dele a fonte de pesquisa (afinal o conteúdo está sendo removido do mesmo). Cada um usuário adota uma metodologia ao participar do Fórum, temos muitos visitantes que sequer se cadastram no Fórum, acessam o Clube do Hardware apenas para pesquisar conteúdos e encontram respostas para o que precisam nos tópicos existentes, portanto, como Fonte de Pesquisas os tópicos permaneceram no Fórum, não serão extintos, isso é ir contra a finalidade  de um Fórum como um todo,  observando o nosso Fórum os tópicos serão simplesmente fechados para novas dúvidas após moderação dos mesmos, a se julgar pelo tamanho, tempo de participação dentre outros critérios discutidos internamente pela Equipe de Moderação

Citação

E também ao postar algo que muda radicalmente o post inicial, como por exemplo eu ter um problema com uma placa, e encaixar na mesma postagem outra ação em que nada tem a ver com o assunto original, acho que isso inclusive prejudica até as pesquisas, lembrando que já é difícil por vezes conseguir realizar uma pesquisa, às vezes tento buscar algo que fiz no passado e não acho de jeito nenhum, agora entrar no fórum de memórias por exemplo e ficar navegando em posts com assunto parecido com o meu e conter apenas poucas respostas, isso dará ânimo em abrir  as poucas postagens, inclusive se o post estiver marcado o "resolvido" já que o "fechar por fechar" não existe mais, então fica o recado para a rapaziada, marque a melhor resposta, não é para "dar moral" para ninguém e sim para a pessoa tentar aplicar diretamente o que deu certo e não ficar por tentativas.

Então sobre a questão do "resolvido" , isso tem que partir dos usuários de Fórum Clube do Hardware para com os seus tópicos,  a Equipe de Moderação não tem como interferir nesse quesito. Isso é de usuário para usuário (cada um tem uma maneira de agir no Fórum). Um usuário cria um tópico e após receber uma resposta pode simplesmente não voltar mais ao seu tópico que é de sua autoria para dar um retorno. Já debatemos isso anteriormente,  não podemos obrigar o usuário a fazer isso, seríamos acusados de ditadores dentre outras características pejorativas que já nos foram atribuídas anteriormente (quando as Regras eram mais rígidas e não tão flexíveis), isso é completamente fora de cogitação nos dias atuais como já foi explicado pelo @Gabriel Torres nessa área, hoje temos muitos usuários "oriundos da inclusão digital" e o que podemos fazer no máximo é solicitar de maneira não invasiva para que o usuário proprietário de seu tópico de um retorno no mesmo se a sua dúvida foi ou não solucionada e não abandone seu tópico, mas impor algo nesse sentido nos dias atuais seria inviável. 

Dj Rayke

Administrador

Fórum Clube do Hardware

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    1.737
    Visitante

Estou imensamente grato pelo Gabriel, Dj terem entendido apenas como uma manifestação de usuário e não uma crítica, concordo com quase tudo, apenas farei dois esclarecimentos para um melhor entendimento, adotando a prática do Dj, por partes:

Dj - "Quanto a questão de não fazer sentido a existência deles, isso é um equívoco muito grande que devemos evitar. Um Fórum serve para um ambiente de debates entre usuários e fonte de pesquisas de informações."

mj - Quando me referi a não fazer sentido, não estava sugerindo que eles fossem deletados e sim fechados, principalmente para os que descambam para outros assuntos, que é o que ocorre nesses posts gigantesco, sou contra deletar, mas chega uma hora que torna-se obsoleto como o que eu postei aqui outro dia, uma fonte de solução de problemas e dicas para o windows 3.1 , Windows 98, etc., quem irá recorrer a algo relativo a esss SO nos dias de hoje? Talvez esses já poderiam ter sido apagados.

Dj - "Então sobre a questão do "resolvido" , isso tem que partir dos usuários de Fórum Clube do Hardware para com os seus tópicos,  a Equipe de Moderação não tem como interferir nesse quesito. Isso é de usuário para usuário (cada um tem uma maneira de agir no Fórum)."

mj - inclusive se o post estiver marcado o "resolvido" já que o "fechar por fechar" não existe mais, então fica o recado para a rapaziada, marque a melhor resposta, 

Quando escrevi isso acima, não quis que se transformasse em regra ou imposição por  parte da administração, foi um alerta para os usuários porque tenho certeza de que muitos leram essa postagem, é um apelo porque tem usuário que diante de várias sugestões, tem seu problema resolvido e simplesmente escreve: "Valeu galera, consegui resolver".....mas também não aponta o que foi e se foi realmente alguma sugestão ou se foi mérito próprio ou até um material externo...se me permitem fazer um apelo para geral: Sempre apontem qual a solução adotada que resolveu o problema e coloque como a melhor resposta.

Obs: Já tive muitos problemas resolvidos na base de pesquisa em outros fóruns porque o meu problema era exatamente o mesmo e a solução adotada lá, indicada como a adequada, também serviu para mim, isso em site brasileiros e estrangeiros.

https://www.bpiropo.com.br/dicaserespostas-sb.htm 

Compartilhar este post

Link para o post

@misterjohn

Agradecemos a sua manifestação e esclarecimentos referente a mesma no tópico em questão, tendo sugestões, dúvidas, críticas visando a melhoria do uso do Fórum aos seus usuários,   estaremos sempre à disposição a respondê-los a você e a todos os nossos usuários.

Obrigado. 

Atenciosamente, 

Dj Rayke

Administrador

Fórum Clube do Hardware

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!