Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fluxo do ar do meu gabinete


Posts recomendados

Estou pra adquirir o Gabinete wideload apesar de saber que os fans não aceitam aura sync...

Pretendo adquirir as 6 fans por fora, gostaria de alguma recomendação. E adquiri um wc de 240mm. Como direciono o fluxo de ar? Pensei em colocar o wc em cima jogando o ar pra fora e o resto pra dentro, mas isso não seria um desperdício? Fico ao aguardo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você quer manter mais ou menos o menos o mesmo número de fans jogando ar pra dentro e pra fora. Se o gabinete tem filtros de poeira, pode ser interessante ter 1 a mais jogando ar pra dentro, porque aí você fica com pressão positiva e todo o ar que entra passa pelos filtros primeiro, as frestas ficam só como saída.

Dito isso, 6 ventoinhas é um exagero total. Há um grande ganho de nenhuma pra uma, depois de uma pra duas. De duas pra três os ganhos diminuem e de 4 pra 5 já não faz diferença nenhuma, é só barulho extra que você adiciona no gabinete. Não sei te recomendar modelos, pessoalmente pegaria as mais baratas de 14 cm (se o gabinete comporta, senão é 12 mesmo). Colocaria 2 na frente jogando ar na placa de vídeo, uma atrás e deu. Soma com os 2 do WC em cima e já é perto do melhor fluxo de ar que você pode ter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 @Shaman93

3 minutos atrás, Shaman93 disse:

Você quer manter mais ou menos o menos o mesmo número de fans jogando ar pra dentro e pra fora. Se o gabinete tem filtros de poeira, pode ser interessante ter 1 a mais jogando ar pra dentro, porque aí você fica com pressão positiva e todo o ar que entra passa pelos filtros primeiro, as frestas ficam só como saída.

Dito isso, 6 ventoinhas é um exagero total. Há um grande ganho de nenhuma pra uma, depois de uma pra duas. De duas pra três os ganhos diminuem e de 4 pra 5 já não faz diferença nenhuma, é só barulho extra que você adiciona no gabinete. Não sei te recomendar modelos, pessoalmente pegaria as mais baratas de 14 cm (se o gabinete comporta, senão é 12 mesmo). Colocaria 2 na frente jogando ar na placa de vídeo, uma atrás e deu. Soma com os 2 do WC em cima e já é perto do melhor fluxo de ar que você pode

Então no caso o wc joga o ar pra fora por cima? Dá uma olhada nesse gabinete aí se tiver como. https://www.pichau.com.br/gabinete-redragon-wideload-rgb-lateral-frontal-vidro-temp-preto-gc-802?gclid=CjwKCAiA6vXwBRBKEiwAYE7iS7m4RycL9XdZ-tD4JYSBNUVFBNbHXHiKfRdt2NAV3iSkjwLADipmpBoC1tMQAvD_BwE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Lohran Franco disse:

Sim. Como ele só tem filtro de poeira na base e no topo e não tem saída traseira, o que você pode fazer é colocar 2 ou 3 na base e os 2 do WC jogando ar pra fora no topo. Se sentir necessidade pode colocar o frontal do topo jogando ar pra fora também, mas acho que vai fazer pouquíssima diferença. Pra dar um boost na refrigeração quando for jogar, renderizar, etc, remove o filtro do topo pra dar uma facilitada na exaustão e quando terminar põe de volta pra não pegar poeira. Esses filtros magnéticos são muito fáceis de botar e tirar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 existe a necessidade de remover o filtro mesmo? A e na parte de baixo eu jogo o ar pra dentro né? E um cooler só dá conta correto?

adicionado 0 minutos depois

@Shaman93 existe a necessidade de remover o filtro mesmo? A e na parte de baixo eu jogo o ar pra dentro né? E um cooler só dá conta correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...