Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Rede Onboard e Offboard Não Funcionam


Posts recomendados

Olá pessoal, estou com um problemão aqui em uma maquina e preciso de uma luz para ajudar, caso contrario só me resta condenar a placa-mãe de um amigo pois não vejo outra possibilidade.

Primeiramente me veio com problema de driver, alegando que  podia ser drive e etc, então logo busquei o 3dp net, e ele nem reconheceu o Driver, dizendo que não existia, então ok!
Cacei a placa-mãe (HDC-M) baixei o driver e me dava o Erro "the realtek network controller was not found. If Deep Sleep mode is enable pleas plug de cable" Pesquisei vi que poderia ser problema de habilitar a bios, verifiquei até ai tudo normal na bios, "Lan " estava habilitado, então notei que a Led ficava estática no Verde, pesquisei e vi que poderia estar queimada a Placa de Rede Onboard.

Comprei uma placa off pra testar e nem assim funciona!
Só que nessa Placa Offboard ela não instala o Driver meio que a Onboard isola a Offboard pra não instalar, pode ter dado curto nas PCI? Sim pode, mas eu não sei identificar isso com Veemência para condenar de vez a placa!! 
E sim eu desabilitei na Bios a onboard para que não tivesse conflito e mesmo assim não aparece nada no gerenciador falando de driver de rede instalado (somente em oculto com vários drivers de redes "nada a ver" instalado IP, Wan e etc)


Quem puder dar uma força, serei eternamente grato!!
Abraços! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkk 

 

eu ia comentar lá mas acho melhor comentar no tópico original, mano não precisa criar fake e floodar o forum, pode demorar mais alguém uma hora ajuda.

 

sobre seu problema também não tenho muita ideia sobre o que pode está ocorrendo mas...

tem multimetro?

 

quantas pci tem a placa? testou todas elas?

 

a placa não tem drive pra w10, supondo que seja w10 que está instalado, vez a compatibilidade de versão anterior na hora de instalar?

 

ha alguma outra mensagem de erro? quando inicia o computador ou algo do tipo?

 

desista-lo o drive anterior? Quando que percebeu o problema? tava navegando de boas e pá? ou formatou a maquina e não consegui instalar o drive?

como ultimo caso, faz backup dos arquivos formata pra versão original de fabrica, w7 ou w8, linux sei lá qual era, se tiver o cd ou pendrive com o drive original instala, se funcionar depois atualiza pra w10 e atualiza o drive, ou mantem o original mesmo.

 

tem  um programa que caça os drives mas não lembro o nome agora, já tentou ele?

 



e cara deleta o fake, tem menos de um dia a diferença entre os posts, dependendo do problema leva tempo até aparecer alguém com a solução e as vezes nem aparece, é normal, eu sei que é chato esperar alguém responder,

 

to com um tópico q abrir hj de manha, mas to quase um mês tentando resolver ele, estou doido também pra alguém me ajudar com a solução mas nem por isso vou fazer uma conta fake.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkk eita precisa de fake kkkkkkkkk

 

Vamos pensar um pouco 

 

meio que a Onboard isola a Offboard pra não instalar, pode ter dado curto nas PCI?

 

Ou pode ser falta de endereçamento IRQ, Nao deve ter IRQ sobrando, Por isso que ao instalar placas pcis é como se elas nem existissem.

 

Mas como tecnico tu ja verifiou certo se tem irq sobrando num bom programa tipo aida64

 

 

Precisa saber exato Modelo placa-mãe, processador, Quanto memoria tem, Tanto em slots como em capacidade total. Qual windows foi feito a tentativa, se é 32 bits se é de 64 bits

 

Se em 64 bits,

 

Tu ja espirro limpa contato eletrico, nas pcis.

 

99 porcento das vezes isso tambem resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Multímetro foi uma ideia que passou pela minha cabeça, mas sera que ele consegue  ver se as pci estão queimadas ? 

tem 2 pci as 2 não funcionam, não há outro erro de mensagem so fica com o X vermelho como se n houvesse nada, ja teste no win 10 e 7, a principio achei que era falta de driver do win 10 porque no fabricante da placa não tinha win 10 de suporte, tinha no máximo até win 8 , dai voltei pro win 7 e nada a aconteceu, usei os drivers direto d fabricante e nada, aparecia aquela mensagem como se n tivesse cabo de rede la
A Onboard está queimada é fato, a luz estática piscar demonstra isso, mas agora queimar as 2 pci?
Irei testar o multímetro e limpa contato que nem o amigo ali disse!

Sim eu olhei no aida64, tava tudo ok! 

PS: não , não é um fake meu, eu pedi que minha namorada postasse para me ajudar, quem sabe outra pessoa postando ajudasse, pedi que ela mantivesse o mesmo texto só isso!


Abraços 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Primeira coisa para uma placa onboard é verificar no BIOS se está habilitada

Para se utilizar uma offboard é preciso desativar a onboard para evitar possível conflito e testar em todos slots disponíveis se esta bem encaixado, geralmente se ouve um estalo

Se não funcionaem nenhum dos modos, então é bem provável que os slots estejam queimados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...