Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fim do suporte do Windows 7 em 14 de janeiro de 2020


Posts recomendados

  • Moderador

Boa tarde a todos.Hoje chega o fim do suporte do Windows 7,lançado em 22 de outubro de 2009 e chega ao fim em 14 de janeiro de 2020.De agora em diante este Sistema Operacional deixará de receber atualizações que são importantes para manter a estabilidade,segurança e confiabilidade;além do fim do suporte da Microsoft.Programas também pararão de dar suporte ao Sistema e por isto é de extrema importância que seja feita o upgrade para um SO mais moderno e seguro.

Se você possui uma licença original do Windows 7,pode fazer o upgrade gratuito para o Windows 10,que pode ser baixado aqui.Caso não possua uma licença,pode comprar uma Windows 10 Home ou Windows 10 Pro).

Para fazer o a atualização é muito simples,há duas formas:instalação limpa e upgrade diretamente.

Instalação Limpa:crie um pendrive ou DVD bootável com a ISO do Windows 10 que pode ser baixado no link disponibilizado acima,para fazer isto,siga os passos descritos aqui.

Se preferir por DVD,basta baixar a ISO do sistema e gravá-lo na mídia,lembrando sempre que deve ser na velocidade mais baixa possível,de preferência 4x ou menor.

Upgrade diretamente:Baixe o Media Creation Tool e siga os passos.

Veja os requisitos e se sua máquina é compatível com o Windows 10 aqui.

 

 

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem for fazer opte pela instalação limpa. A grande maioria dos usuários que simplesmente atualizou o Windows relatou problemas, principalmente com as atualizações posteriores do Windows Update.

Instalação limpa: formatar a unidade de armazenamento, removendo o Windows antigo, para instalar o Windows 10.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu computador Windows 7 não tem suporte

 

E Assim começa a cobrança da Microsoft para que migre de SO o mais  rápido possível.

Seu computador Windows 7 não tem suporte.png

 

Iniciei o sistema agora de pouco e já me aparece na minha cara, um fato curioso que hoje (14/01/2020) em pleno dia do fim do suporte recebi atualizações de segurança no Windows Update... Creio eu ser as últimas para quem não tem o suporte estendido da Microsoft.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 horas atrás, Erso disse:

Para quem for fazer opte pela instalação limpa. A grande maioria dos usuários que simplesmente atualizou o Windows relatou problemas, principalmente com as atualizações posteriores do Windows Update.

Instalação limpa: formatar a unidade de armazenamento, removendo o Windows antigo, para instalar o Windows 10.

Também acho,já vi bugs nestes casos de upgrade,sempre recomendo uma instalação limpa mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Viniicius. disse:

Ruim é que ainda tem muitos hardwares antigos por aí (obsoletos)

E além de ter hardware obsoleto por ai, ainda tem a questão das empresas que usam Windows 7 ainda.

 

Minha esposa trabalha em uma central de call center, lá os pc é tudo windows 7 se não me engano.

 

Eu trabalhei em uma empresa que era tudo o 10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Frib 004 disse:

@Viniicius. Continuar no Windows 7 é arriscado,pro Windows 10 se tiver pelo menos uns 2 GB RAM DDR2 já dá pra fazer o up pra um W10 x86.

O ruim é que ou fica no Windows 7 ou fica sem PC, chegou um aqui pra formatar com Celeron e 1GB RAM, aí me diz, como coloco Windows 10 nessa máquina? Não dá...

2 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

E além de ter hardware obsoleto por ai, ainda tem a questão das empresas que usam Windows 7 ainda.

 

Minha esposa trabalha em uma central de call center, lá os pc é tudo windows 7 se não me engano.

 

Eu trabalhei em uma empresa que era tudo o 10.

Verdade, tinham que ter no mínimo um sistema atualizado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Viniicius. Exatamente.

 

Mas, infelizmente tem empresas que não mexe nisso, mesmo sendo um risco para os pcs.

 

Embora seja pcs de empresa, ainda é bom considerar o risco, pois o usuário precisa entrar no sistema e tem senhas e afins, mesmo com alterações ainda é bom atualizar, mais segurança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Viniicius. disse:

Ruim é que ainda tem muitos hardwares antigos por aí (obsoletos), um dia desses vi um Desktop com 1GB RAM por incrível que pareça.

Então não compensa migrar pro 10, vai ficar todo travado, eu mesmo uso o 7 e não pretendo trocá-lo tão cedo...

Não compensa é passar raiva com hardware defasado. Mesmo o mais leve SO não vai adiantar, visto que se o PC for só para internet o navegador vai consumir quase que a totalidade da memória RAM. O que falta para muitas pessoas é "desapego". Chega uma hora que não dá mais, mas os usuários preferem arriscar a segurança com paliativos. Até milagre tem limite...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Frib 004 Meu tablet Asus com um Atom Z3775 e 2GB de memória ram roda o Windows 10 de 32 bits super bem... Obviamente que para uso básico. O que não dá é para sair inventando moda, querendo executar algo que o computador naturalmente não foi dimensionado para rodar. Mas para usar o navegador com algumas abas, digitar documentos e ouvir música, funciona liso, liso...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...