Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda na montagem de PC novo


Posts recomendados

eu sou MUITO novato nisso tudo, então provável que seja longo e bobo

até então o que saiu foi r 5 3600 e não sei o que fazer sobre a placa-mãe. recomendam muito a AB350M, ela é barata e aguenta o processador, mas quando citaram overclock, ela não aparecia mais na lista. eu não sou um jogador fraco e pretendo comprar títulos grandes, então, se houver vontade de fazer overclock, vai dar certo? pelo que eu vi, permite, mas eu preciso de uma que dê uma margem folgada pra que eu use tudo sem preocupação, já que pelo que eu vi essa não dissipa calor tão bem e algumas coisas mais. há algum risco comprar essa placa-mãe mais barata e arriscar overclock? de novo, eu tô lendo sobre tem tipo 1 dia mais ou menos, então me perdoa qualquer coisa de bobão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sou novato nisso tudo e tal e to em dúvida

em vídeos de comparação eu vi que há uma disparidade boa entre essas duas, mas naqueles sites onde tu bota uma do lado da outra e aparecem os resultados, mesmo que a 1660 super saia beeeem na frente mostrando fps, tem uns detalhes onde a rx 590 vence, incluindo a memoria

ter 2gb a mais vai fazer mt diferença? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, esses 2Gb não vão fazer diferença, pode ir na GTX 1660 SUPER que ela é bem superior!

 

Mas voce viu elas pelo mesmo preço?! Porque essa GTX deve ser uns 300 reais mais cara!

A GTX 1660 comum eu vi esses dias em promoção  por 950 reais, que é mais ou menos o mesmo preço da RX 590. Mas mesmo comparando com a GTX 1660 comum, eu ainda iria na gtx...

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Placa-Mãe Asus Prime B450M Gaming/BR, AMD AM4, mATX, DDR4

 

- 2x Memória HyperX Fury, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL16, Preto - HX426C16FB3/8

 

- Placa de Vídeo Gigabyte NVIDIA GeForce RTX 2060 OC 6G, GDDR6 - GV-N2060OC-6GD ou uma 1660 super da galax 1 click oc

 

- Fonte EVGA 600W 80 Plus White - 100-W1-0600-K

 

- SSD Adata XPG SX6000, 1TB, M.2 NVMe, Leitura 2100MB/s, Gravação 1500MB/s -  - só vou usar o ssd

 

- Processador AMD Ryzen 5 3600 Cache 32MB 3.6GHz(4.2GHz Max Turbo) AM4, Sem Vídeo -

 

pretendo fazer overclock

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu vi que a AB350M é uma boa e mt recomendada e que é barata

eu sou mt novato nesse meio e pelo que eu li essa placa é meio ruim pra overclock, ela aguenta o processador r 5 3600 mas ~dizem~ que ela dissipa o calor meio mal, e eu nao quero ter problemas com isso. qual delas é melhor? meu setup vai ser um ryzn 5 3600 e uma RTX 2060 ate agora

 

Asus TUF B360M-Plus Gaming/BR, Intel LGA 1151, mATX, DDR4

Asus Prime B450M Gaming/BR, AMD AM4, mATX, DDR4

 

essa B450M é mATX, ela é menor e tal, isso dá alguma diferença ou implica em algo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gbariel henrique A B360 é para intel, é totalmente diferente do que está montando.

 

Essa B450 da asus não tem dissipador de fases.

 

Procure uma B450 que tenha dissipador de fases, dá para notar quando tem e quando não tem.

 

Se precisa de indicação direta de uma, diga quanto pode gastar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gbariel henrique Perfeito.

 

Até 700 você tem essas que são ótimas opções, links:

 

Placa-Mãe ASRock B450M Steel Legend, AMD AM4, mATX, DDR4 - 90-MXB9Y0-A0BAYZ

 

placa-mãe Asus TUF B450-Plus Gaming, Chipset B450, AMD AM4, ATX, DDR4

 

Placa-Mãe Gigabyte B450M S2H, AM4, mATX, DDR4

 

Se conseguir pegar essa B450 da Asus será ótimo.

 

E claro, não pode faltar uma fonte de qualidade também, afinal, terá uma RTX e fonte é o fator mais importante no pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, gbariel henrique disse:

@Elder Nauvirth me perdoa jogar outra pergunta por cima, mas eu tinha aberto essa aqui > https://www.kabum.com.br/produto/98076/placa-mãe-gigabyte-b450m-ds3h-amd-am4-matx-ddr4

há alguma diferença que justifique o salto no preço? 

Essa ai tem diferenças para as que citei, mas em especial uma das B450 que citei é da mesma marca, e tem uma grande diferença.

 

Nessa que você apresenta o link tem 4 slots de ram, além de contar só com HDMI e DVI para saídas de vídeo na placa(inútil já que o processador escolhido não tem integrado).

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth muito obrigado pela ajuda e pela paciência e me perdoa a inconveniência do horário e a falta de organização!! espero que tudo dê certo pra você e boa noite!! prometo estudar mais e deixar d ser um incômodo aqui e, quando eu souber mais, talvez tb ajudar

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 15/01/2020 às 23:40, gbariel henrique disse:

- Placa-Mãe Asus Prime B450M Gaming/BR, AMD AM4, mATX, DDR4

- 2x Memória HyperX Fury, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL16, Preto - HX426C16FB3/8

- Placa de Vídeo Gigabyte NVIDIA GeForce RTX 2060 OC 6G, GDDR6 - GV-N2060OC-6GD ou uma 1660 super da galax 1 click oc

- Fonte EVGA 600W 80 Plus White - 100-W1-0600-K

- SSD Adata XPG SX6000, 1TB, M.2 NVMe, Leitura 2100MB/s, Gravação 1500MB/s -  - só vou usar o ssd

- Processador AMD Ryzen 5 3600 Cache 32MB 3.6GHz(4.2GHz Max Turbo) AM4, Sem Vídeo -

pretendo fazer overclock

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...