Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
XWolf

Pc desligando abrindo games em dual channel

Posts recomendados

Precisava de uma ajuda galera pois montei meu pc para games e quando liguei ele em dual channel e fui abrir qualquer tipo de game (de resto nao aparentava nenhum problema) a tela fica preta e o pc reinicia. Quando inicio so com um pente de memória nao ocorre nada e o sistema fica normal

Especs: processador: Ryzen 3 2200g memoria ram: 2x4gb Kllsre Fonte: 230W PowerX HD: 1tb Seagate placa-mãe: Asrock A320M-HDV R4

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@XWolf Essa economia "burra" na fonte vai matar seu pc.

Primeira coisa, arruma uma fonte decente para testar, Corsair, EVGA, XFX, Pcyes electro v2 e vê como fica, qualquer potencia de fonte serve, é teste.

Se desligar ai já pode passar a desconfiar também de incompatibilidade entre ram/mobo, ainda mais pra você que está usando o integrado, é normal ter erros se pega ram que o part number não consta na lista de memórias testadas com a mobo.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@XWolf Essa economia "burra" na fonte vai matar seu pc.

Primeira coisa, arruma uma fonte decente para testar, Corsair, EVGA, XFX, Pcyes electro v2 e vê como fica, qualquer potencia de fonte serve, é teste.

Se desligar ai já pode passar a desconfiar também de incompatibilidade entre ram/mobo, ainda mais pra você que está usando o integrado, é normal ter erros se pega ram que o part number não consta na lista de memórias testadas com a mobo.

Eu já imaginava que poderia ser a fonte, porém, fiquei em duvida pois o sistema inicia normal com so um pente é muito estranho. Mas bom vou tentar arrumar uma fonte caso de certo agradeço a ajuda

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@XWolf Sempre é uma boa ir testando para achar o problema, vamos ver com a fonte primeiro.

Mesmo que não seja ela agora, é melhor trocar, pois vai ser problema no futuro.

Dá ram sobre compatibilidade, se precisar de ajuda, posso lhe auxiliar para achar uma ram que seja compatível com a mobo e não dê problemas.

De primeira instancia é teste de fonte para saber como vai se comportar.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

@XWolf Sempre é uma boa ir testando para achar o problema, vamos ver com a fonte primeiro.

Dá ram sobre compatibilidade, se precisar de ajuda, posso lhe auxiliar para achar uma ram que seja compatível com a mobo e não dê problemas.

Sim, tenho que aproveitar que a memória está na garantia...

adicionado 6 minutos depois
7 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Cara como posso achar o suporte da minha placa-mãe para memórias??

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!