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Isa-xD

PC congela e dando tela azul, antivírus acusou malwares

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Boa noite!

Bom, de uns dias para cá eu tenho passado por uns probleminhas bem chatos: 1 - Meu pc congela as vezes (não consigo mexer em absolutamente em nada), mas CPU continua ligado, dai eu preciso formar o desligamento dele.

 

2- Tela azul. As vezes eu apenas ligo e deixo ele lá parado e dá essa tela azul (as vezes reinicia depois dos 100%, e outras trava numa porcentagem e eu preciso formar o desligamento)

 

3- Eu tenho o Advanced SystemCare, mas eu revolvi desinstalar e não consigo, aparece que foi desinstalado, mas o ícone ainda continua aqui e tb não consigo acessa-lo e aparece uma mensagem.

 

Dai eu baixei o antivirus AVG e coloquei para fazer uma analise e foi encontrado um vírus 3 vírus; um deles é: script:SNH-gen[Trj]

 

Será que vírus pode tá influenciando em algo?

 

PS: Os prints estarão logo abaixo

PS²: Sou totalmente leiga sobre PC, perdoem qualquer burrice.

 

desde já, grata.

virus.png

virus 2.png

ZA-Scan.txt

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@Isa-xD

 

Por favor, atente para o seguinte:

  • Sobre o Fórum: Este é um espaço privado, não público. Seu uso é um privilégio, não um direito;
  • O que será passado aqui, somente será com relação ao problema do seu computador portanto, não faça mais em nenhum outro;
  • IMPORTANTE: Caso tenha programas de ativação do Windows ou de compartilhamento de torrent, sugiro desinstalar. Só irei dar procedimento na analise após a remoção. Regras do fórum;
  • Siga, por favor, atentamente as instruções passadas e em caso de dúvidas não hesite em perguntá-las;
  • Respeite a ordem das instruções passadas;
  • Observação: Não tome outra medida além das passadas aqui; atente para que, caso peça ajuda em outro fórum, não deixe de nos informar, sob risco de desconfigurar seu computador!

 

Favor seguir as etapas abaixo:

 

1)

 

Faça o download do AdwCleaner e salve no desktop (Área de Trabalho).

https://downloads.malwarebytes.com/file/adwcleaner

Clique em DOWNLOAD NOW para baixar o arquivo.

Execute o adwcleaner.exe

OBS: Usuários do Windows Vista, 7, 8/8.1 e windows 10 clique com o direito sobre o arquivo AdwCleaner.exe, depois clique em VRIfczU.png

Clique em VERIFICAR. Após o termino clique em LIMPAR e aguarde.

Será aberto o bloco de notas com o resultado.

ATENÇÃO: Selecione, copie e cole o seu conteúdo na próxima resposta.

 

2)

 

Baixe o Malwarebytes Anti-Malware (MBAM) do link abaixo e salve no seu desktop.

https://downloads.malwarebytes.org/file/mbam_current/
 
Clique duas vezes no mbam-setup.exe e siga o solicitado para instalar o programa.

 

  • Na aba Análise > Analise Personalizada marque a opção Procurar rootkits e as entradas referente a instalação do sistema operacional. Normalmente é o drive (C:)
  • Clique em Analisar Agora. Aguarde, pois o scan pode demorar;
  • Ao acabar o scan, se houver itens encontrados, certifique-se que estejam todas marcados e clique no botão Remover Selecionadas ou Colocar em Quarentena;
  • Ao final da desinfecção, poderá aparecer um aviso se quer reiniciar o PC. (Ver Nota abaixo);
  • Caso o Mbam não seja executado automaticamente após a reinicialização, execute manualmente;
  • O log é automaticamente salvo pelo MBAM e para vê-lo, clique na aba Relatórios na janela principal do programa;
  • Clique duas vezes no log (Registro de verificação). Clique no botão Exportar e utilize o formato .txt para exportar o log. Salve na Área de Trabalho.


ATENÇÃO: Abra o arquivo, selecione tudo, copie e cole o conteúdo deste log em sua próxima resposta.

NOTA: Se o MBAM encontrar arquivos que não consiga remover, poderá ter de reiniciar o PC (talvez mais de uma vez). Faça isso imediatamente, ao ser perguntado se quer reiniciar o PC.

 

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Tenho uma dúvida: O que seria programas de ativação?

 

Segui os passos, pediu para reiniciar o PC e apareceu o registro da limpeza.

Resultado: 

 

# -------------------------------
# Malwarebytes AdwCleaner 8.0.1.0
# -------------------------------
# Build:    12-17-2019
# Database: 2020-01-13.1 (Cloud)
# Support: https://www.malwarebytes.com/support
#
# -------------------------------
# Mode: Clean
# -------------------------------
# Start:    01-14-2020
# Duration: 00:00:19
# OS:       Windows 10 Enterprise
# Cleaned:  54
# Failed:   0


***** [ Services ] *****

No malicious services cleaned.

***** [ Folders ] *****

Deleted       C:\Program Files (x86)\Common Files\IObit\Advanced SystemCare
Deleted       C:\Program Files (x86)\IOBIT\Driver Booster
Deleted       C:\Program Files (x86)\IObit\Advanced SystemCare
Deleted       C:\ProgramData\IOBIT\Driver Booster
Deleted       C:\ProgramData\IObit\Advanced SystemCare
Deleted       C:\ProgramData\Microsoft\Windows\Start Menu\Programs\Advanced SystemCare
Deleted       C:\ProgramData\Tencent
Deleted       C:\Users\ArtPCS\AppData\LocalLow\IObit\Advanced SystemCare
Deleted       C:\Users\ArtPCS\AppData\Local\Tencent
Deleted       C:\Users\ArtPCS\AppData\Local\slimware utilities inc
Deleted       C:\Users\ArtPCS\AppData\Roaming\IOBIT\Driver Booster
Deleted       C:\Users\ArtPCS\AppData\Roaming\IObit\Advanced SystemCare
Deleted       C:\Users\ArtPCS\AppData\Roaming\Tencent
Deleted       C:\Users\Public\Documents\Downloaded Installers
Deleted       C:\Windows\SysWOW64\config\systemprofile\AppData\Roaming\IObit\Advanced SystemCare
Deleted       C:\Windows\SysWOW64\config\systemprofile\AppData\Roaming\Tencent

***** [ Files ] *****

Deleted       C:\Users\ArtPCS\AppData\Roaming\Microsoft\Internet Explorer\Quick Launch\User Pinned\TaskBar\Driver Booster.lnk
Deleted       C:\Users\ArtPCS\AppData\Roaming\Mozilla\Firefox\Profiles\lb88dh4r.default\invalidprefs.js
Deleted       C:\Windows\System32\REGISTRYDEFRAGBOOTTIME.EXE
Deleted       C:\Windows\System32\drivers\swdumon.sys

***** [ DLL ] *****

No malicious DLLs cleaned.

***** [ WMI ] *****

No malicious WMI cleaned.

***** [ Shortcuts ] *****

No malicious shortcuts cleaned.

***** [ Tasks ] *****

Deleted       C:\Windows\System32\Tasks\DRIVER BOOSTER SCHEDULER
Deleted       C:\Windows\System32\Tasks\DRIVER BOOSTER SKIPUAC (ARTPCS)

***** [ Registry ] *****

Deleted       HKCU\Software\IObit\Advanced SystemCare
Deleted       HKCU\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\StartupApproved\Run|Advanced SystemCare 12
Deleted       HKCU\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Ext\Stats\{BA0C978D-D909-49B6-AFE2-8BDE245DC7E6}
Deleted       HKLM\SOFTWARE\CLASSES\DIRECTORY\SHELLEX\CONTEXTMENUHANDLERS\Advanced SystemCare
Deleted       HKLM\SOFTWARE\CLASSES\DRIVE\SHELLEX\CONTEXTMENUHANDLERS\Advanced SystemCare
Deleted       HKLM\SOFTWARE\CLASSES\LNKFILE\SHELLEX\CONTEXTMENUHANDLERS\Advanced SystemCare
Deleted       HKLM\SOFTWARE\Classes\*\shellex\ContextMenuHandlers\Advanced SystemCare
Deleted       HKLM\SOFTWARE\Classes\CLSID\{645FF040-5081-101B-9F08-00AA002F954E}\shellex\ContextMenuHandlers\Advanced SystemCare
Deleted       HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Schedule\TaskCache\Plain\{92E01C55-3449-42B1-A746-C3A31B42C0E0} 
Deleted       HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Schedule\TaskCache\Tasks\{92E01C55-3449-42B1-A746-C3A31B42C0E0} 
Deleted       HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Schedule\TaskCache\Tasks\{ED9A02C8-F6D4-4B56-B222-7071C9EE30DA} 
Deleted       HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Schedule\TaskCache\Tree\DRIVER BOOSTER SKIPUAC (ARTPCS)
Deleted       HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Schedule\TaskCache\Tree\Driver Booster Scheduler
Deleted       HKLM\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\SharedAccess\Parameters\FirewallPolicy\FirewallRules|{27ADFB78-A1D6-464A-815E-B78694FD0E90}
Deleted       HKLM\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\SharedAccess\Parameters\FirewallPolicy\FirewallRules|{2C0423AF-0372-4781-9B47-010F360BAA0B}
Deleted       HKLM\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\SharedAccess\Parameters\FirewallPolicy\FirewallRules|{5671F919-4244-499A-9EAD-181CFD26B7F4}
Deleted       HKLM\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\SharedAccess\Parameters\FirewallPolicy\FirewallRules|{B2FBDB3F-36A8-40C6-89A9-8560767AD008}
Deleted       HKLM\Software\Classes\CLSID\{2803063F-4B8D-4dc6-8874-D1802487FE2D}
Deleted       HKLM\Software\Classes\Interface\{BA935377-E17C-4475-B1BF-DE3110613A99}
Deleted       HKLM\Software\Classes\TypeLib\{60AD0991-ECD4-49DC-B170-8B7E7C60F51B}
Deleted       HKLM\Software\Wow6432Node\IOBIT\ASC
Deleted       HKLM\Software\Wow6432Node\IObit\Advanced SystemCare
Deleted       HKLM\Software\Wow6432Node\IObit\Driver Booster
Deleted       HKLM\Software\Wow6432Node\IObit\RealTimeProtector
Deleted       HKLM\Software\Wow6432Node\\Classes\CLSID\{BA0C978D-D909-49B6-AFE2-8BDE245DC7E6}
Deleted       HKLM\Software\Wow6432Node\\Classes\Interface\{BA935377-E17C-4475-B1BF-DE3110613A99}
Deleted       HKLM\Software\Wow6432Node\\Classes\TypeLib\{60AD0991-ECD4-49DC-B170-8B7E7C60F51B}
Deleted       HKLM\Software\Wow6432Node\\Google\Chrome\NativeMessagingHosts\com.ascplugin.protect
Deleted       HKLM\Software\Wow6432Node\\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\Browser Helper Objects\{BA0C978D-D909-49B6-AFE2-8BDE245DC7E6}
Deleted       HKLM\Software\Wow6432Node\\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Uninstall\Driver Booster_is1

***** [ Chromium (and derivatives) ] *****

Deleted       Downloader for Instagram™ + Direct Message

***** [ Chromium URLs ] *****

No malicious Chromium URLs cleaned.

***** [ Firefox (and derivatives) ] *****

Deleted       IObit Surfing Protection & Ads Removal

***** [ Firefox URLs ] *****

No malicious Firefox URLs cleaned.

***** [ Preinstalled Software ] *****

No Preinstalled Software cleaned.


*************************

[+] Delete Tracing Keys
[+] Reset Winsock

*************************

AdwCleaner[S00].txt - [6896 octets] - [14/01/2020 23:35:13]

########## EOF - C:\AdwCleaner\Logs\AdwCleaner[C00].txt ##########

 

 

 

Agora farei a 2 parte:
 

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Coloquei para analisar na 2 parte e já está a 9 horas e 15 min de analise, to chocada kk

É normal isso? 

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Mais de 18 horas de analise e o PC acabou dando pane, ou seja, 18 horas em vão, tive que desligar e ligar õ/

Eu marquei um quadradinho ali do lado '' C '', era p ter marcado mesmo?

tinha dado 45 detecções, mas tava desde ontem isso, creio que estava analisando essa pasta C e desde ontem não encontrou nada

 

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@Isa-xD

 

Se conseguiu executar a Malwarebytes, favor postar o log.

 

Desative temporariamente seu antivirus, antispywares e firewall, para não causar conflitos.


Faça o download do ZHPCleaner no link abaixo e salve em sua Área de trabalho (Desktop)


Execute o arquivo ZHPCleaner.exe Como Administrador

  • Clique no botão Scanner.
  • A ferramenta começara o exame do seu sistema.
  • Tenha paciência pois pode demorar um pouco dependendo da quantidades de itens a examinar.
  • Em seguida clique no botão Reparar.
  • Será gerado um log chamado ZHPCleaner.txt
  • Selecione, copie e cole o conteúdo deste log em sua sua próxima resposta.
  • Curtir 1

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46 minutos atrás, Turco disse:

@Isa-xD

 

Se conseguiu executar a Malwarebytes, favor postar o log.

 

Desative temporariamente seu antivirus, antispywares e firewall, para não causar conflitos.


Faça o download do ZHPCleaner no link abaixo e salve em sua Área de trabalho (Desktop)


Execute o arquivo ZHPCleaner.exe Como Administrador

  • Clique no botão Scanner.
  • A ferramenta começara o exame do seu sistema.
  • Tenha paciência pois pode demorar um pouco dependendo da quantidades de itens a examinar.
  • Em seguida clique no botão Reparar.
  • Será gerado um log chamado ZHPCleaner.txt
  • Selecione, copie e cole o conteúdo deste log em sua sua próxima resposta.

Ué? Um terceiro programa?

Não estou entendendo mais nada..

E aqueles outros 2?

adicionado 1 minuto depois
47 minutos atrás, Turco disse:

@Isa-xD

 

Se conseguiu executar a Malwarebytes, favor postar o log.

 

Desative temporariamente seu antivirus, antispywares e firewall, para não causar conflitos.


Faça o download do ZHPCleaner no link abaixo e salve em sua Área de trabalho (Desktop)


Execute o arquivo ZHPCleaner.exe Como Administrador

  • Clique no botão Scanner.
  • A ferramenta começara o exame do seu sistema.
  • Tenha paciência pois pode demorar um pouco dependendo da quantidades de itens a examinar.
  • Em seguida clique no botão Reparar.
  • Será gerado um log chamado ZHPCleaner.txt
  • Selecione, copie e cole o conteúdo deste log em sua sua próxima resposta.

Não, eu não consegui executar, ficou 18 horas de analise, deixei meu pc ligado de um dia para o outro, não terminou a analise e meu pc deu pane e desligou, fiquei 18horas esperando para nada

adicionado 2 minutos depois

Mas eu consegui fazer o escaneamento básico dele

Resultado: 

tttttttt.txt

adicionado 39 minutos depois
1 hora atrás, Turco disse:

@Isa-xD

 

Se conseguiu executar a Malwarebytes, favor postar o log.

 

Desative temporariamente seu antivirus, antispywares e firewall, para não causar conflitos.


Faça o download do ZHPCleaner no link abaixo e salve em sua Área de trabalho (Desktop)


Execute o arquivo ZHPCleaner.exe Como Administrador

  • Clique no botão Scanner.
  • A ferramenta começara o exame do seu sistema.
  • Tenha paciência pois pode demorar um pouco dependendo da quantidades de itens a examinar.
  • Em seguida clique no botão Reparar.
  • Será gerado um log chamado ZHPCleaner.txt
  • Selecione, copie e cole o conteúdo deste log em sua sua próxima resposta.

Log do ZHPCleaner 

ZHPCleaner (R).txt ZHPCleaner (S).txt

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@Isa-xD

 

O AdwCleaner não conseguiu executar?

 

Faça o download do Windows Repair Portable.

http://www.tweaking....all_in_one.html
 
Escolha a opção: Portable

 

Após o download, descompacte o arquivo .zip na sua Área de Trabalho.

IMPORTANTE: Reinicie seu computador em modo seguro com rede.

 

Estando em modo seguro, execute o Repair_Windows.exe

  1. Clique na aba no botão JUMP TO REPAIRS
  2. Verifique se a opção "Automatically do a registry backup" está marcada.

  3. Clique no botão Preset: All Repairs

  4. Clique no botão START REPAIRS

  5. Aguarde e ao término da reparação. Ao final será solicitado que o computador seja reiniciado. Clique em SIM para reiniciar.

Anexe os logs gerados.

 

 

 

 

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16 horas atrás, Turco disse:

@Isa-xD

 

O AdwCleaner não conseguiu executar?

 

Faça o download do Windows Repair Portable.

http://www.tweaking....all_in_one.html
 
Escolha a opção: Portable

 

Após o download, descompacte o arquivo .zip na sua Área de Trabalho.

IMPORTANTE: Reinicie seu computador em modo seguro com rede.

 

Estando em modo seguro, execute o Repair_Windows.exe

  1. Clique na aba no botão JUMP TO REPAIRS
  2. Verifique se a opção "Automatically do a registry backup" está marcada.

  3. Clique no botão Preset: All Repairs

  4. Clique no botão START REPAIRS

  5. Aguarde e ao término da reparação. Ao final será solicitado que o computador seja reiniciado. Clique em SIM para reiniciar.

Anexe os logs gerados.

 

 

 

 

Boa tarde, amigo.

Bom, cê ficou sem me responder e eu fiquei agoniada com esse Pc, que acabei levando num técnico.

Ele me disse que é a placa-mãe; um tal de chip sete. O mesmo disse que não tem como troca-la e o jeito seria uma nova placa-mãe. O que cê me aconselha?

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5 horas atrás, Isa-xD disse:

Ele me disse que é a placa-mãe; um tal de chip sete. O mesmo disse que não tem como troca-la e o jeito seria uma nova placa-mãe. O que cê me aconselha?

 

Tem que ver as demais configurações do PC, se retamente vale a pena a troca da placa. Caso tenha duvida, abra um tópico no fórum abaixo.

 

https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/28-placas-mãe-e-chipsets/

 

Obrigado.

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