Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de PC para jogos


Posts recomendados

Amigos, boa noite!

Estou a montar um pc gamer, mas não manjo muito da combinação das peças. Fiz o orçamento seguinte:

 

core i5 9400

placa-mãe b360 aorus

memória crucial 8gb

placa de vídeo nvidia geforce ntx 1650

ssd corsair 240

01 cooler gmaxx 400

fonte corsair 650w

gabinete aerocool

 

Estava vendo alguns vídeos no youtube e fiquei bastante perdido quanto a esta configuração. 

O que vcs acham? Fica bom? eu achei meio caro, considerando que vou comprar o pc pro meu filho jogar alguns jogos, mas nada de jogar esses super jogos que exigem um pc top.

 

Tô a fim de adquirir um pc intermediário, não sei se essa é uma boa configuração.

 

Gostaria de um help dos colegas ai.

 

Desde já obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JulioAlmeida
Talvez uma rx 570 invés da 1650, alem de ser melhor é mais barata (11% melhor).

Acho que 650w é muito para essa config. 550w 500w  já aguenta e diminui o valor.

adicionado 10 minutos depois

@JulioAlmeida
Mais barato ainda
Talvez um i3 9100 que é MUITO parecido com o i5 9400, e é bem mais custo x beneficio que o i5
O i3 ta na faxa de 440R$ e o i5 ta na faixa de 845R$ e entrega praticamente a mesma coisa em jogos.
A diferença é que não sobra margem para o i3, ele usa sempre 100% já o i5 tem uma folga para abrir outras coisas enquanto joga. (depende do jogo), mas como você disse para jogos mais basicos eu iria de i3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, JulioAlmeida disse:

Estava vendo alguns vídeos no youtube e fiquei bastante perdido quanto a esta configuração. 

O que vcs acham? Fica bom? eu achei meio caro, considerando que vou comprar o pc pro meu filho jogar alguns jogos, mas nada de jogar esses super jogos que exigem um pc top.

Quanto ficou esse PC??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Boa noite amigo. Fiz um orçamento na Kabum. À vista ta saindo por R$ 3.160,00. Tô achando caro. Teria que comprar ainda o teclado, mouse, monitor, etc.

O que você acha?

valeu 

adicionado 4 minutos depois

@João João João Top João, maravilha de dicas. Mas não sei cara se vou de i3. Tava a fim de ir i5 mesmo. 

A placa de vídeo RX 570 não cheguei a ver nada sobre ela. Vou dar uma olhada. Quanto ao cooler, top velho, valeu mesmo pela dica, vou de 550W.

Agradecido mesmo pelas dicas.

Talvez eu compre as peças separadamente em sites diferentes, ai acabo economizando também.

valeu

adicionado 14 minutos depois

@João João João João, outra coisa. Dá certo a rx570 com processador intel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 14/01/2020 às 20:49, JulioAlmeida disse:

Amigos, boa noite!

Estou a montar um pc gamer, mas não manjo muito da combinação das peças. Fiz o orçamento seguinte:

core i5 9400

placa-mãe b360 aorus

memória crucial 8gb

placa de vídeo nvidia geforce ntx 1650

ssd corsair 240

01 cooler gmaxx 400

fonte corsair 650w

gabinete aerocool

Estava vendo alguns vídeos no youtube e fiquei bastante perdido quanto a esta configuração. 

O que vcs acham? Fica bom? eu achei meio caro, considerando que vou comprar o pc pro meu filho jogar alguns jogos, mas nada de jogar esses super jogos que exigem um pc top.

Tô a fim de adquirir um pc intermediário, não sei se essa é uma boa configuração.

Gostaria de um help dos colegas ai.

Desde já obrigado.

 

i5 9400 só possui 6 core / 6 threads
RYZEN 5 3600 possui 6 core / 12 threads, vai ter mais longevidade

 

Em alguns jogos o i5 já fica com uso de 100%, próximo GTA e outros jogos que forem desenvolvidos para os consoles next gen de 8 core / 16 threads, irão rodar travando nesse i5

 

Colocaria um RYZEN 5 3600 + B450

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@brender Boa noite amigo.

Então na verdade nem olhei muito os processadores da AMD. Fui pesquisar logo intel. Sabe como é né, nome e tal.

Mas deixa eu te perguntar uma coisa. Com relação a pc equilibrado (não muito top mas também não muito ruim), na faixa de uns 2.500 / 3.000 conto). O que você recomendaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/02/2020 às 20:55, JulioAlmeida disse:

@brender Boa noite amigo.

Então na verdade nem olhei muito os processadores da AMD. Fui pesquisar logo intel. Sabe como é né, nome e tal.

Mas deixa eu te perguntar uma coisa. Com relação a pc equilibrado (não muito top mas também não muito ruim), na faixa de uns 2.500 / 3.000 conto). O que você recomendaria?

 

Só trocaria por uma fonte corsair cx 550 ou cx 650

 

Talvez um gabinete melhor como Aero Cool 500 ou Wheel Jack ou Gadit X

E talvez uma B450 melhor

 

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, terabyte, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível podem ser substituídas por peças similares.

 

Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde fica mais barato.
 

 

Em 01/02/2020 às 18:35, Openkore disse:

 

Setup R$2500,00

A configuração mudou em dois pontos para a configuração de R$1750.

  1. Saiu o Ryzen de terceira geração e com gráficos integrados e entrou o Ryzen de primeira geração que é "quase" um Ryzen 5 2600.
  2. Entrou a placa de vídeo da AMD RX 580 de 8gb

 
Abaixo um gameplay com setup parecido.

 

 

 

Em construção

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...