Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desliga e depois não da tela nem nada.


Posts recomendados

Olá, estou com um problema ate q curioso.. quando abro mt coisa no PC, ele desliga todos os periféricos (monitor, teclado, mouse etc...) mas as luzes e coolers continuam ligadas e funcionando, ele praticamente trava e preciso reinicia ele.. mas quando tento reiniciar ele não liga mais, não da tela, luz do hd não acende e nem beepa... ja testei as memorias (limpando, trocando de slot ou colocando uma de cada vez).. a unica coisa que faz ele volta a ligar é eu colocando uma fonte mais fraca que tenho (com isso ele liga normalmente) e depois quando coloco a outra fonte que ja estava nele, o pc volta a funcionar.. isso seria problema na fonte??? o PC seria um:

 

placa-mãe Asus M5a78l-M LX

AMD FX 6300

GTX 750 2gb

x2 4GB

Fonte EVGA 430w

 

Caso seja realmente a fonte, estava olhando a "Cooler Master 450W 80 Plus Bronze - MPX-4501-ACAAB-BR" queria saber também se ela é boa..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Já observou se o problema ocorre mantendo somente a fonte mais fraca, sem trocar pela EVGA? Como você liga o PC? Diretamente na tomada ou utiliza filtro, extensão, estabilizador ou qualquer outro acessório?

 

O máximo que posso presumir é: se o problema não se repetir ao usar somente a fonte "fraca", o problema está na fonte EVGA. Se ocorrer com a fonte fraca, será outro componente (eu apostaria na placa-mãe).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não fiz o teste utilizando somente a fonte "fraca", para usar ela tenho q tirar alguns componentes do PC, algum tempo atras a EVGA ja estava apresentando alguns problemas.. por exemplo o cooler dela não funcionava mais.. fiz a compra hj de uma nova fonte e agr o jeito é eu esperar e rezar pra ser isso mesmo.. caso com a fonte nova continua dando problemas irei fazer testes com a placa-mãe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...