Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Existe alguma GPU no mercado com múltiplas saídas HDMI?


Posts recomendados

Boa noite a todos!

Estou usando no momento uma RX 560 da AMD, ela tem uma única saída HDMI, uma saída DISPLAYPORT e uma DVI-D. Uso nela três monitores: uma TV na saída HDMI nativa, e outros 2 monitores VGA, mas estou em planos de trocar esses dois últimos pois são velhos e estão com problema.

 

A minha dúvida é: existe algum modelo de GPU no mercado que tenha várias saídas HDMI? Pois parte dos meus problemas com esses dois monitores VGA são com os adaptadores pra DisplayPort e DVI, além de problemas de contato algumas vezes tenho problemas de artefatos na tela (tipo interferência de TV analógica).

 

Desde já obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinícius Pontin da Silva boa noite.

Até têm placas com 2 entradas HDMI, porém geralmente são antigas ou modelos tão caros que não compensa.

Hoje em dia é comum ver placas que têm 1x HDMI e múltiplos displayport, por ser algo mais novo. (Algumas placas já vem sem portas DVI)

 

Creio que em 6 meses / 1 ano displayport será padrão, TVs e videogames terão essa entrada também e o HDMI pode acabar sendo abandonado.

 

Recomendo trocar os monitores ou comprar adaptadores de alta qualidade, que consigam reduzir seus problemas.

Eu uso um monitor no meu PC que só aceita VGA, logo tenho um adaptador VGA-HDMI conectado, e acabo "perdendo" o único HDMI da placa.

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, 19Théo disse:

@Vinícius Pontin da Silva boa noite.

Até têm placas com 2 entradas HDMI, porém geralmente são antigas ou modelos tão caros que não compensa.

Hoje em dia é comum ver placas que têm 1x HDMI e múltiplos displayport, por ser algo mais novo. (Algumas placas já vem sem portas DVI)

 

Creio que em 6 meses / 1 ano displayport será padrão, TVs e videogames terão essa entrada também e o HDMI pode acabar sendo abandonado.

 

Recomendo trocar os monitores ou comprar adaptadores de alta qualidade, que consigam reduzir seus problemas.

Eu uso um monitor no meu PC que só aceita VGA, logo tenho um adaptador VGA-HDMI conectado, e acabo "perdendo" o único HDMI da placa.

Espero ter ajudado

 

Eu tenho um monitor que só aceita VGA e estou pensando em trocar de placa de video. As novas placas não possuem mais saídas analógicas VGA, portanto eu precisaria usar um conversor HDMI-VGA. Vi no mercado livre vários deles pra vender, custa em torno de 20 reais. O conversor que voce usa é um desses?
Adaptador HDMI-VGA

Estou perguntando isso porque li em alguns lugares que para esses conversores funcionarem voce tem que deixar o windows com resolução 1024x768, e que ele não aceitaria resoluções mais altas do que essa...

É isso mesmo? Nao dá pra deixar por exemplo em 1920x1080, ou pelo menos em 1680x1050(que seria o caso do meu monitor)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, gutopereira disse:

É isso mesmo? Nao dá pra deixar por exemplo em 1920x1080, ou pelo menos em 1680x1050(que seria o caso do meu monitor)?

depende do conversor...

HDMI para VGA tenho certeza que exista algum que suporte estas resoluções, porém sua resolução de saída pode não ser tão alta devido à limitação da tecnologia analógica do VGA, aí depende do seu monitor...

pelo que vi nesse que você mandou ele suporta 1080 sem problemas

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que vi no mercado livre todos esses conversores são iguais. Dependendo do vendedor muda uma marca para outra, mas no fim eles parecem ser todos idênticos, ou seja, feitos pelo mesmo fabricante.
É que eu vi uns videos no youtube de algumas pessoas estavam tendo problema com esses adaptadores, e falavam que para funcionar tinha que deixar o windows com resolução 1024x768. Eu achei isso muito pouco!


Vamos ver o que o @19Théo vai dizer sobre o conversor HDMI-VGA dele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, gutopereira disse:

falavam que para funcionar tinha que deixar o windows com resolução 1024x768. Eu achei isso muito pouco!

 

provavelmente por causa da resolução suportada pelo monitor...

se você comrpar, seu monitor atender a resolução e você tiver problemas você pode devolver o produto e pedir reembolso, procon esta do seu lado nessa...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eder Neumann @gutopereira @Vinícius Pontin da Silva  O meu conversor é sim esse, o monitor que uso é 1280x720 (obviamente secundário), porém já usei em um monitor para ligar o PS4 de um amigo que estava sem TV, e aguentou numa boa 1920x1080 75Hz que era o monitor dele. Mas eu acho que por ser VGA o limite é esse, Full HD

adicionado 5 minutos depois

@gutopereira Isso de deixar em 1024x768 é porque teve um lote chinês que deu vários bugs com o windows 10 e por algum motivo ao colocar a resolução assim ou abaixo "melhorava". Entre aspas porque não parava. Mas como está fora de circulação creio estar ok então. Segue foto dos meu

1579220203586834454540019924188.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 16/01/2020 às 21:12, 19Théo disse:

@Eder Neumann @gutopereira @Vinícius Pontin da Silva  O meu conversor é sim esse, o monitor que uso é 1280x720 (obviamente secundário), porém já usei em um monitor para ligar o PS4 de um amigo que estava sem TV, e aguentou numa boa 1920x1080 75Hz que era o monitor dele. Mas eu acho que por ser VGA o limite é esse, Full HD

adicionado 5 minutos depois

@gutopereira Isso de deixar em 1024x768 é porque teve um lote chinês que deu vários bugs com o windows 10 e por algum motivo ao colocar a resolução assim ou abaixo "melhorava". Entre aspas porque não parava. Mas como está fora de circulação creio estar ok então. Segue foto dos meu

1579220203586834454540019924188.jpg

Ter de "aturar" esses adaptadores foi justamente o porquê eu ter feito a pergunta. Tirando a TV os outros dois monitores usam conversores VGA>DisplayPort ou DVI-D que tem o mesmo problema dos adaptadores VGA<>HDMI: a péssima qualidade e a baixa diversidade no mercado. Todos os que eu encontrei na internet (loja física aqui no vale dos sinos nem se fala) são basicamente o mesmo circuito, mudando apenas a carcaça de plástico e com um valor exorbitante.

 

Realmente a longo prazo o ideal seria encontrar dois monitores com DisplayPort ou DVI pra acabar com os adaptadores, pena que monitores novos sejam tão caros...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...