Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Marco Pontes

Aquecer placa-mãe para iniciar o PC

Posts recomendados

Aquecer a placa-mãe que se encontra em temperatura baixa(fria e por isso não inicializa), compromete a durabilidade (componentes etc) da mesma? estou esses dias precisando superaquecer para inicializar o computador novo por conta da temperatura aqui em casa que se encontra baixa.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem vindo.

você teria os numeros (temperaturas ambiente, da placa e de partida) para podermos avaliar melhor a situação?

normalmente equipamentos eletrônicos consegue partir em temperaturas bem frias (-10°C) sem problemas, mas os HDs podem ter certa dificuldade nestas temperaturas devido aos componentes mecânicos (talvez os fans também fiquem trancados nesta temperatura, verifique antes de ligar se eles rodam livremente)

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Marco Pontes disse:

@Eder Neumann infelizmente não.

então não sei de que forma poderíamos lhe ajudar a resolver este problema...

Você mora no Brasil?

se sim acho difícil que seja realmente temperatura o seu problema, talvez seja algum deficit de desempenho do HD ou mau contato na parte elétrica do seu setup.

Compartilhar este post

Link para o post

@Eder Neumann moro no Brasil, a parte elétrica parece ok, tenho um HD que reaproveitei do antigo PC, e um SSD novo conectado.

adicionado 18 minutos depois

Só para acrescentar, o meu Xbox One S também apresenta o mesmo problema, tenho que aquecer ele para inicializar.

Compartilhar este post

Link para o post

você tem problemas de umidade/maresia na sua região?

Compartilhar este post

Link para o post

Parece problema de solda fria...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!