Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
e1manuelle

Melhor windows para pc fraco

Posts recomendados

Olá á todos, gostaria de tirar uma dúvida. Aqui em casa em um segundo notebook beeeem antigo e gostaria de formatar e colocar um windows mais antigo. Apenas para tarefas simples. 

estava pensando então em colocar o windows 7, porém, fiquei sabendo que ele agora não terá mais o suporte da microsoft.

Ainda posso colocar o windows 7? Ou outro é melhor?

 

Notebook Positivo Unique S2065i com WINDOWS 8, Intel Celeron, HD 500GB DDR3, 4G.

 

Desde já, Obrigada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Windows 10. Nunca use sistema sem atualizações.

adicionado 2 minutos depois

 

 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@e1manuelle Sei que não faz "parte da pergunta", mas em vez de colocar Windows que é um sistema mais pesado, você pode rodar alguma distro linux, se for para usos bem básicos (ou avançados) o linux tem o que você necessita, já vem com o libreoffice instalado (a maioria das distros, claro) entre outros programas nele.

Se fosse recomendar a ti uma versão do Windows, seria o 7, entretanto, a Microsoft disse que não iria dar mais suporte para o Windows 7 a partir de 14 de janeiro de 2020.

Confira nesse link algumas distros Linux.

EDIT: Como seu pc tem 4GB de ram e um processador não "tão velho" assim, pode rodar até as distros mais atuais do Linux sem o menor problema.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu concordo totalmente com o xRODRIGOx, as  pessoas  por preguiça, medo ou pior preconceito, não testão via livecd/dvd(tem varios linux muito bons que ja uso e tem no maximo 700Mb d tamanho), o PORTEUS=200 A 400MB, 4MLINUX=700 A 1GB, SLAX=400 A 700MB E A GRANDE NOVIDADE EM PLENO FUNCIONAMENTO  REACTOS 0.4.12(13) 200MB, que é a cara d ruindos. E eu uso desde o w5 o wxp e sempre, sempre mesmo fiz apenas algumas ayualizaçoes de segurança escolhidas a dedo(nada d .netframework, outlook, mediaplayer, internetexplorer, ofice200/2003, nuncauso nada disto e não preciso), por tanto em vez d engolir aquelas toneladas d atualizações(1gb, 2gb, 3gb), apenas o que é realmente vital. Veja e experimente, para notes antigos é o mais ideal: 

 

https://www.diolinux.com.br/2019/09/lancado-nova-versao-do-reactos-o-windows-open-source.html

 

https://pplware.sapo.pt/microsoft/sistema-operativo-reactos-ja-suporta-apps-do-windows-8-e-10/ 

 

https://distrowatch.com/table.php?distribution=reactos

 

Recomendo testar a versão developer, desenvolvdor x64 que é de uso normal, a não ser q você pretende colaborar com o projeto, mas sim é de uso normal emais completo!!), em :  https://iso.reactos.org/livecd/  . Va ao final e pegue o :reactos-livecd-0.4.14-dev-812-gafdb420-x86-msvc-win-dbg.7z  .

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Edson Sanchez O usuário que só quer ligar e usar o PC sempre vai usar Windows e pra esses casos é realmente o melhor sistema.

Linux por mais que eu goste, está anos luz atrás de um Windows para uso doméstico.

  • Curtir 3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha é uma triste realidade o usuario comun não ligar para detalhe nenhum. Eu brigo com o pessoal aqui decasa e não adianta, é semelhante acarros , so subir e usar(ninguem lembra de olhar agua, oleo e pneus e eu que sou exagerado), eu quero te pedir que experimente o  reactos 0.4. 12 enos de suas impressões, creio que seria bastante valioso. 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@e1manuelle  eu concordo com os colegas que sugeriram o linux, principalmente se é para tarefas simples, pois os linux andam muito bem na internet, tem software semelhante ao office (o libre office) já incluído, etc. Uma distribuição que eu sugiro para máquinas antigas é o AntiX (https://antixlinux.com/), justamente por ter atualizações a partir de um repositório moderno e com boa manutenção.

 

Agora, se você quer continuar no windows, e essa é uma decisão sua, tem que ser o win10. O windows, especialmente, por ser um grande alvo de vírus e programas maliciosos, deveria sempre ser um windows com suporte da microsoft. Qualquer coisa fora disso e você precisa ter bastante conhecimento e trabalho para proteger sua máquina. Quando eu usava windows eu gostava muito do XP e quando a microsoft mudou eu insisti em continuar. Uma dor de cabeça de anos, principalmente depois que os antivírus também deixaram de dar suporte... Além disso, a percepção de que o win10 é muito pesado se deve muito a todos os "mordomos" que ele ativa automaticamente na instalação porque ele "sabe o que é melhor pra você" rsss

Então, se sua opção é continuar no windows, instale o windows 10 e perca um tempo "domando" o bicho. Desative "mordomos", desative animações desnecessárias (a maioria das janelas do menu iniciar), desative programas que rodam em segundo plano, impeça programas de iniciarem junto com o windows (a não ser os que você precise, claro, como antivírus), aqui no fórum e na internet você encontra muitas receitas para reduzir o uso de banda, memória e processador. Instale o libreoffice em vez do microsoft office, não use o adobe reader, que é um guloso pra memória, etc. Seu processador é fraco, mas sua memória e HD são bem aceitáveis para tarefas simples. Se você passar um pente fino no win10 e tiver critério na instalação de programas, acho que dá para ter uma experiência satisfatória com windows10.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Arutha 2 minutos você arranca tudo que pesa no windows.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Openkore  eu demoro um pouco mais que isso quando faço pra alguém da família ou amigos, rsss. Mas você mata no mesmo dia mesmo, não é nada grave.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!