Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
e1manuelle

Melhor windows para pc fraco

Posts recomendados

Olá á todos, gostaria de tirar uma dúvida. Aqui em casa em um segundo notebook beeeem antigo e gostaria de formatar e colocar um windows mais antigo. Apenas para tarefas simples. 

estava pensando então em colocar o windows 7, porém, fiquei sabendo que ele agora não terá mais o suporte da microsoft.

Ainda posso colocar o windows 7? Ou outro é melhor?

Notebook Positivo Unique S2065i com WINDOWS 8, Intel Celeron, HD 500GB DDR3, 4G.

Desde já, Obrigada!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Windows 10. Nunca use sistema sem atualizações.

adicionado 2 minutos depois

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@e1manuelle Sei que não faz "parte da pergunta", mas em vez de colocar Windows que é um sistema mais pesado, você pode rodar alguma distro linux, se for para usos bem básicos (ou avançados) o linux tem o que você necessita, já vem com o libreoffice instalado (a maioria das distros, claro) entre outros programas nele.

Se fosse recomendar a ti uma versão do Windows, seria o 7, entretanto, a Microsoft disse que não iria dar mais suporte para o Windows 7 a partir de 14 de janeiro de 2020.

Confira nesse link algumas distros Linux.

EDIT: Como seu pc tem 4GB de ram e um processador não "tão velho" assim, pode rodar até as distros mais atuais do Linux sem o menor problema.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu concordo totalmente com o xRODRIGOx, as  pessoas  por preguiça, medo ou pior preconceito, não testão via livecd/dvd(tem varios linux muito bons que ja uso e tem no maximo 700Mb d tamanho), o PORTEUS=200 A 400MB, 4MLINUX=700 A 1GB, SLAX=400 A 700MB E A GRANDE NOVIDADE EM PLENO FUNCIONAMENTO  REACTOS 0.4.12(13) 200MB, que é a cara d ruindos. E eu uso desde o w5 o wxp e sempre, sempre mesmo fiz apenas algumas ayualizaçoes de segurança escolhidas a dedo(nada d .netframework, outlook, mediaplayer, internetexplorer, ofice200/2003, nuncauso nada disto e não preciso), por tanto em vez d engolir aquelas toneladas d atualizações(1gb, 2gb, 3gb), apenas o que é realmente vital. Veja e experimente, para notes antigos é o mais ideal: 

https://www.diolinux.com.br/2019/09/lancado-nova-versao-do-reactos-o-windows-open-source.html

https://pplware.sapo.pt/microsoft/sistema-operativo-reactos-ja-suporta-apps-do-windows-8-e-10/ 

https://distrowatch.com/table.php?distribution=reactos

Recomendo testar a versão developer, desenvolvdor x64 que é de uso normal, a não ser q você pretende colaborar com o projeto, mas sim é de uso normal emais completo!!), em :  https://iso.reactos.org/livecd/  . Va ao final e pegue o :reactos-livecd-0.4.14-dev-812-gafdb420-x86-msvc-win-dbg.7z  .

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Edson Sanchez O usuário que só quer ligar e usar o PC sempre vai usar Windows e pra esses casos é realmente o melhor sistema.

Linux por mais que eu goste, está anos luz atrás de um Windows para uso doméstico.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

Olha é uma triste realidade o usuario comun não ligar para detalhe nenhum. Eu brigo com o pessoal aqui decasa e não adianta, é semelhante acarros , so subir e usar(ninguem lembra de olhar agua, oleo e pneus e eu que sou exagerado), eu quero te pedir que experimente o  reactos 0.4. 12 enos de suas impressões, creio que seria bastante valioso. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@e1manuelle  eu concordo com os colegas que sugeriram o linux, principalmente se é para tarefas simples, pois os linux andam muito bem na internet, tem software semelhante ao office (o libre office) já incluído, etc. Uma distribuição que eu sugiro para máquinas antigas é o AntiX (https://antixlinux.com/), justamente por ter atualizações a partir de um repositório moderno e com boa manutenção.

Agora, se você quer continuar no windows, e essa é uma decisão sua, tem que ser o win10. O windows, especialmente, por ser um grande alvo de vírus e programas maliciosos, deveria sempre ser um windows com suporte da microsoft. Qualquer coisa fora disso e você precisa ter bastante conhecimento e trabalho para proteger sua máquina. Quando eu usava windows eu gostava muito do XP e quando a microsoft mudou eu insisti em continuar. Uma dor de cabeça de anos, principalmente depois que os antivírus também deixaram de dar suporte... Além disso, a percepção de que o win10 é muito pesado se deve muito a todos os "mordomos" que ele ativa automaticamente na instalação porque ele "sabe o que é melhor pra você" rsss

Então, se sua opção é continuar no windows, instale o windows 10 e perca um tempo "domando" o bicho. Desative "mordomos", desative animações desnecessárias (a maioria das janelas do menu iniciar), desative programas que rodam em segundo plano, impeça programas de iniciarem junto com o windows (a não ser os que você precise, claro, como antivírus), aqui no fórum e na internet você encontra muitas receitas para reduzir o uso de banda, memória e processador. Instale o libreoffice em vez do microsoft office, não use o adobe reader, que é um guloso pra memória, etc. Seu processador é fraco, mas sua memória e HD são bem aceitáveis para tarefas simples. Se você passar um pente fino no win10 e tiver critério na instalação de programas, acho que dá para ter uma experiência satisfatória com windows10.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Arutha 2 minutos você arranca tudo que pesa no windows.

Compartilhar este post

Link para o post

@Openkore  eu demoro um pouco mais que isso quando faço pra alguém da família ou amigos, rsss. Mas você mata no mesmo dia mesmo, não é nada grave.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!