Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fontes ATX e ATX12V, existe alguma diferença nos cabos?


Ir à solução Resolvido por Gabriel Torres,

Posts recomendados

Então pessoal, eu tenho um computador que era horrível pra jogar aqui em casa, mas dei upgrade nele aos poucos, o meu próximo passo é a fonte, por que minha fonte é bivolt e eu sei que isso pode me prejudicar no futuro, então vou comprar uma fonte da corsair, 80 plus, pfc ativo e etc, porém ela é ATX12V, e minha fonte atual é somente ATX, minha dúvida é: existe alguma diferença entre fontes ATX e ATX12V? por exemplo, nos cabos? tenho muito receio de comprar a fonte e ela não ser compatível com a placa-mãe (Que é uma asus p8h61m)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Daniel Marcos Schmidt disse:

Então pessoal, eu tenho um computador que era horrível pra jogar aqui em casa, mas dei upgrade nele aos poucos, o meu próximo passo é a fonte, por que minha fonte é bivolt e eu sei que isso pode me prejudicar no futuro, então vou comprar uma fonte da corsair, 80 plus, pfc ativo e etc, porém ela é ATX12V, e minha fonte atual é somente ATX, minha dúvida é: existe alguma diferença entre fontes ATX e ATX12V? por exemplo, nos cabos? tenho muito receio de comprar a fonte e ela não ser compatível com a placa-mãe (Que é uma asus p8h61m)

Informe a configuração completa (marcas e modelos).

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@braconius A fonte que eu vou comprar é uma corsair CX550, a que eu uso atualmente eu não sei a marca (O papel que ficava na lateral rasgou), mas eu sei que ela é ATX por causa que o cabo dela é de 20 pinos
Placa de video: Radeon r7 360 OC

placa-mãe: Asus p8h61m lx3 r2.0
Processador: Intel core i5 2500

HD de 500gb da seagate (não sei o nome exato)

1 pente de ram de 8gb da kingstom (DDR3) e aquele cooler padrão da intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Daniel Marcos Schmidt disse:

@braconius A fonte que eu vou comprar é uma corsair CX550, a que eu uso atualmente eu não sei a marca (O papel que ficava na lateral rasgou), mas eu sei que ela é ATX por causa que o cabo dela é de 20 pinos
Placa de video: Radeon r7 360 OC

placa-mãe: Asus p8h61m lx3 r2.0
Processador: Intel core i5 2500

HD de 500gb da seagate (não sei o nome exato)

1 pente de ram de 8gb da kingstom (DDR3) e aquele cooler padrão da intel.

A fonte atende sim, mas está bastante exagerada. Uma CX450 já te atenderia com enorme folga. Se a ideia é ter uma fonte pra não se preocupar mais com Upgrades, a CX550 atende bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
  • Solução
28 minutos atrás, Daniel Marcos Schmidt disse:

existe alguma diferença entre fontes ATX e ATX12V?

 

Atualmente, não. Todas as fontes hoje em dia para computadores de mesa são ATX12V ou EPS12V. Fontes ATX "puras" não existem há décadas. (Fontes ATX "puras" são aquelas com conector de 20 pinos e sem o cabo/conector auxiliar da placa-mãe ATX12V.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...