Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Caixas de Som Creative Inspire P7800 7.1

Tenho estas caixas da Creative, que no Windows 7 funcionavam com uma placa de som Audigy 2 ZS.  Ao atualizar para o Windows 10, a placa deixou de funcionar, por ser muito antiga. Liguei as caixas de som diretamente na saída de som onboard da placa-mãe, e está funcionando.  Minha dúvida é:  Isto não pode prejudicar a placa-mãe?  Estas caixas da Creative são amplificadas(ativas)?  Não achei nada a respeito na internet, visto que não são mais produzidas. 

Postado
10 minutos atrás, Darci Arndt disse:

Caixas de Som Creative Inspire P7800 7.1

Tenho estas caixas da Creative, que no Windows 7 funcionavam com uma placa de som Audigy 2 ZS.  Ao atualizar para o Windows 10, a placa deixou de funcionar, por ser muito antiga. Liguei as caixas de som diretamente na saída de som onboard da placa-mãe, e está funcionando.  Minha dúvida é:  Isto não pode prejudicar a placa-mãe?  Estas caixas da Creative são amplificadas(ativas)?  Não achei nada a respeito na internet, visto que não são mais produzidas. 

Não tem por que prejudicar a placa-mãe.. principalmente se a alimentação for externa...

• Curtir 1
Postado

imagens do equipamento e da ligação podem nos ajudar a esclarecer suas dúvidas.

16 minutos atrás, Darci Arndt disse:

Estas caixas da Creative são amplificadas(ativas)

não, mas o conjunto vem com um amplificador, por isso as imagens, depende de como voce as ligou não vai necessáriamente danificar a placa-mãe mas pode perder desempenho e qualidade.

adicionado 0 minutos depois

dúvidas de ligação aqui tem os manuais: https://support.creative.com/manuals/

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, Eder Neumann disse:

nos envie fotos do equipamento por gentileza

Acho que nosso amigo bngomes matou a charada. A alimentação das caixas é externa, portanto, são amplificadas. Não é necessário a placa de som da Creative Audigy 2ZS para elas funcionarem. Agradeço vosso interesse. Ótimo 2020 !

Creative.jpg

Postado
31 minutos atrás, Katagiri disse:

Eu tinha esse conjunto, quase morri quando pifou, era maravilhoso e nunca mais achei nada igual.

Funcionava perfeitamente até atualizar meu sistema para Windows 10.  Agora, vou desinstalar a placa de som + o Hub externo, já que estão a toa no PC.  Vão funcionar só para quem tiver o Windows 7 ou 8. As caixas da Creative até funcionam no W 10, na saída de som onboard da placa-mãe, mas sem a mesma qualidade da placa dedicada da Creative.

Postado
Em 18/01/2020 às 13:05, Katagiri disse:

@Darci Arndt Normalmente as placas onboard são Realtek, pra funcionar melhor é preciso fazer um patch de áudio, eu fiz aqui e ficou muito melhor, algumas placas mãe têm aplicativos que melhoram o desempenho tb.

Vou fazer isso. Obrigado.

• Curtir 1
  • 1 ano depois...
Postado

Caraaaaa!!!
Faz 15 anos que tenho as minhas Creatives e vou te falar funcionam muito bem até hoje e utilizo diretamente ligada na placa-mãe.
Agora de experiência própria. Após a mudança de windows 2000 pra windows 7, infelizmente as saídas não funcionam mais além da estereo.
Ou seja!
Até funciona o sub, porém ele capta o som das duas satélites left / right.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!