Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
TITP

tl er6020 caindo conexão

Posts recomendados

Bom dia,

Tenho 2 links (Redel e Vivo) conectados ao Tl er6020, nas portas WAN, na  WAN1(Redel) o link vem direto da rede nele, na WAN2 (vivo) passa por um roteador em modo brigde.
A conexão PPPOe é feita no Tl er6020 para os 2 links.

Na porta Lan ele tem apenas um aparelho conectado q vai para um computador com linux, que tem funcionado como um firewall.

Desde da compra, após a instalação e configuração ele vem funcionado perfeitamente até meados de dezembro do ano passado (1 ano e pouco), quando ele começou a cair a "conexão" constantemente,  (coincidentemente quando começou a ter problemas com a vivo,  tenho ip fixo nas duas, a vivo não estava fornecendo o ip fixo,  ai chamei o  técnico,  após alguns dias da visita começou o problema). 

ele cai mas os cabos continuam indicando conexão (comunicação com os aparelhos conectados), os leds  continuam funcionando  e  indicando tudo ok.

O Tl er6020 foi configurado para conexão automática, para caso ele cai-se já se conecte novamente, um pouco antes da visita da vivo (uma semana  mais  ou menos) para o Tl er6020 voltar a fazer a conexão, tinha que reiniciar ele na energia.

A principio o problema só ocorria quando faltava energia, ai ele ligava, não conectava e tinha q reiniciar ele, mas desde o ultimo dia de trabalho do ano passado para cá, ele tem caído mesmo sem faltar luz, ele já caiu + de 7 vezes  em 1 dia.

A Elétrica do Tl er6020 está em uma régua que está em um nobreak grande que atende todos os aparelhos no rack do servidor.

Entrei em contato 3 vezes com o suporte da tp link, essa foram as indicações deles

1- o aparelho tem um numero limite de  tentativas de conexão ao não conseguir se conectar  ele para de tentar e só reiniciando ele.

2- que a um  conflito de ip  na  rede e entrar em contato com  suporte nvl  2.

3- ainda não obtive resposta

com base nas  respostas deles comecei a fazer alguns testes  e com o resultado dos teste acho que são 2 problemas.

Ele cai em intervalos de 30 minutos a 1 hora  e 30 minutos, no entanto ao  remover o link da vivo, o intervalo entre as quedas aumenta para cerca de  3 á 18 horas aproximadamente. se deixar o da vivo e remover só o da redel, ele cai em menos de 20 minutos. Com isso sei que 1 dos problemas é com a vivo.

No entanto, mesmo sem a vivo ele continua caindo, só com intervalos maior de tempo, o que me faz pensar que  o tl er6020 também está com algum problema, já  que nesses 1 ano e pouco eu quase nunca precisei reiniciar ele, e agora tenho q fazer todo dia antes do pessoal chegar.

Alguem sabe o que pode está acontecendo?  como resolver? já passou por isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

[Atualizando]

Recebi uma nova resposta da Tp link, (a 3 do comentário acima) , me fizeram algumas perguntas, gerais sobre versão do produto, conexões e basicamente tudo que já havia dito aqui.

Respondi e eles pediram pra fazer o seguinte:

no Modem

colocar em modo DHCP o modem da vivo

Reserva um IP para o TL-ER6020

no Tl-ER6020

configurar a conexão com a vivo para IP estático e reporta-los o resultado.

surgiu uma outras demandas no escritório e não consegui aplica de imediato, ma assim que possível executei e comecei a monitorar e reportei a eles.

O problema ainda não foi resolvido, se a vivo estiver conectada ela cai em menos de 20 minutos, o problema da vivo, a vivo também n resolveu ainda. sema vivo ele cai de 1 a 3 vezes ao dia, mas na maior  parte do tempo fica estável, sendo reiniciada de manha antes dos demais chegarem.

pedi pra q a próxima solução focasse no problema de continuar caindo, , já q com o péssimo serviço prestado pela vivo, vou ter que substitui-lá por outra. 

Entendo que a ideia era descarta conflito na conexão com a vivo que pode-se causar as quedas, no entanto mesmo sema vivo conectada/plugada, continua havendo quedas, só que com um intervalo de tempo maior.

Sei do problema da vivo,  estou tentando resolver com eles, mas preciso q mesmo sem a vivo o TL-er6020 funcione sem quedas.

Falei que descartei ser problema da redel também, por que nos testes, não aparentou/demostrou, que a redel caia, parecia que algo derrubou o tl-er6020, e não que o sinal deixou de chegar.

Desconectei/despluguei novamente a vivo do aparelho, e estou aguardando novos procedimentos.

se alguém tiver alguma ideia?  qualquer ideia ta valendo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!