Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC travando durante uso


Ir à solução Resolvido por Leo Collette,

Posts recomendados

Estava mexendo no meu PC ontem quando de repente meu cursor começou travar quando eu mexia ele, e programas travavam junto, reiniciei o PC e teve atualização, agora de manha liguei o pc e ele ficou travando por uns 3 minutos, o que pode ser?
Pensei que até pudesse ser o uso de disco 100%, mas na hora não estava olhando o gerenciador de tarefas.

Quem puder ajudar agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

 

Eu encontrei! seu computador é muito bom, mas vamos solucionar o que interessa.

 

Faça este procedimentos a abaixo:

1- Reparar e corrige erros do Disco: Iniciar, "No campo de Pesquisa digite: " prompt de Comando", e execute, como Administrador. Quando abrir uma tela preta, Digite os comando: " CHKDSK -F" e entre!

O processo dependendo da quantidade de arquivos, pode demorar, mas espere até concluir, seguida deixe reiniciar.

 

2- Desfragmentar o Disco: Quando a sistema abrir normal, você vai em meu computador e selecionar o seu HD com Windows, click com botão direito e logo abaixo, em " Propriedade". Na aba acima click em " Ferramentas". 

Nessa tela um pouco abaixo, você vai ver um Icone de Desfragmentação. Pressione o Botão "Otimizar"!  Depois, seleciona a unidade do seu Windows que geralmente é "C" e aperte Otimizar.

 

Abaixo, Deixarei um print semelhante a da tela de Otimização, para que você tenha mais clareza.

Eu recomendo que você desfragmente desse vez, no máximo 3 vez, ai depois você confere os resultador!!!

 

 

Aqui sempre que instalo ou desinstalo programas, ou baixo atualizações do Windows, eu costumo sempre Otimizar o disco, pra que ele sempre se mantenha rápido. É opcional é, mas faz diferencia pra quem usa disco rígido. No caso de SSD descarte isso!

 

Espero ter ajudado e qualquer dúvida, estarei em breve.

 

Otimi.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LuisOPsum fiz o 2° pois o comando que você passou no 1° não deu certo aqui.
Obs¹: não resolveu o travemento do cursor e dos programas

RESUMINDO NOVAMENTE O PROBLEMA EM SI:

 

AO LIGAR O PC, ele fica lento, travando programas e se demora a abrir algum programa, e travando o cursor, tudo isso por 5 minutos após ligar, depois tudo volta ao normal.

 

AGRADEÇO a quem souber a solução para este problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Já que não resolveu, vamos seguir pra outras coisas do Hardware.

Também pode ser falhas dos drives, e se nesse caso for, vou deixar especificado a baixo, os drives principais, pra que você baixe e instale, corrigindo diversos problemas.

 

Entre no site abaixo da BIOSTAR, e lá abaixo, você baixa e instala esses Drives:

Portal: Biostar.

 

1-ChipSet:

Windows 10 x64 - 19.10.16 - 2019-07-05 - 175.43MB Global: Download.

 

2-ON-Board VGA:

Windows 10 x64 - 26.20.11016.1 - 2019-07-05 - 509.7MB Global: Download.

 

Seguida, você também baixa e instala o drive da placa de Vídeo:

Portal: Nvidia.

O mesmo ao entra no portal, você deve selecionar estes campos, e apertar o botão verde, como mostra na imagem abaixo:

DriNvidia.png

 

 

Entrando no primeiro link de acesso aos drives, você baixa e instala na próxima página de Download, você aperta o botão verde e faz o Download.

 

 

Quando concluir tudo, mande retorno.

 

Espero ter ajudado.

Tela2.png

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leo Collette Por acaso você só usa HD? Quanto tempo já tem seu HD?

adicionado 0 minutos depois

@Leo Collette Por acaso você só usa HD? Quanto tempo já tem seu HD?

adicionado 0 minutos depois
2 minutos atrás, Italo Natan disse:

@Leo Collette Por acaso você só usa HD? Quanto tempo já tem seu HD?

adicionado 0 minutos depois

@Leo Collette Por acaso você só usa HD? Quanto tempo já tem seu HD?

site bugado, ta na hora de uma reforma nesse código. HTML5 já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Leo Collette disse:

estou querendo formatar o Pc, será que vai resolver?

Faz uma formatação limpa, sem "contaminações". Recomendo faze-la pelos recursos  aqui https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

 

Testa depois.

adicionado 0 minutos depois
5 minutos atrás, Leo Collette disse:

ele tem 3 semanas

Se puder fazer alguns testes com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leo Collette

3 minutos atrás, Leo Collette disse:

Respondendo a 2° mensagem: que tipo de testes?

https://www.topfreewares.com.br/top-5-programas-gratuitos-testar-discos-rigidos/

adicionado 2 minutos depois
3 minutos atrás, Leo Collette disse:

Eu baixei a ferramenta desse site aí, seria o MediaCreationTool, só que ainda não criei nada por lá, como faço?

Conforme você vai avançando, irá aparecer opções para criar a mídia do Windows 10. Terá opções de escolher manter arquivos e etc... Escolha a opção de limpar tudo (ou algo semelhante a isto). Se aparecer a opção de instalar o arquivo no pendrive ou midia de disco, escolha para instalar no computador (ou algo semelhante a isto). Só ir lendo e interpretando.

adicionado 3 minutos depois

Mas uma dica importante para seu setup, é obter um SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Italo Natan eu tava baixando o windows 10 lá como iso mas não sei o peso ao certo, voce saberia me dizer o peso? Outra coisa, é melhor executar a ISO do windows 10 no PC direto ou é melhor um pendrive bootavel?

Eu testei o meu HD em um programa e ele estava como saudável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leo Collette

6 minutos atrás, Leo Collette disse:

voce saberia me dizer o peso?

Não faço ideia do peso exato, mas deve girar em torno de 2 a 4 GB.

 

7 minutos atrás, Leo Collette disse:

é melhor executar a ISO do windows 10 no PC direto ou é melhor um pendrive bootavel?

Recomendo executar direto no PC, já que a formatação será nele. O pendrive é para formatação em outro computador.

Comunicação direta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LuisOPsum @Italo Natan decidi não formatar mas queria saber de vocês o que poderia ser a causa desse problema, percebo que quando ligo o PC o uso de disco fica meio alto, pode ser isso? Algum serviço do windows que consome que eu possa desativar ou algo assim? O que pode ser? uso de disco alto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leo Collette Isso só resolve com SSD. Pega um SSD de 120 GB e instala o sistema nele. Deixa o HD só para guardar seus arquivos pessoais, jogos, alguns programas mais leves, fotos, videos e músicas. Como o SSD é mais rápido e tem uma capacidade de transferência alta, bem como a leitura de dados, será muito difícil usar 100%, isso agilizaria muito o sistema e evita esses transtornos que você tem com o HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Italo Natan disse:

Faz uma formatação limpa, sem "contaminações". Recomendo faze-la pelos recursos  aqui https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

 

Testa depois.

adicionado 0 minutos depois

Se puder fazer alguns testes com ele.

@Leo Collette  Recomendei uma formatação limpa.

 

Decidiu não fazer uma formatação limpa.

 

59 minutos atrás, Leo Collette disse:

decidi não formatar

 

Então recomendei um SSD.

4 minutos atrás, Leo Collette disse:

á sei que tenho que colocar SSD mas n tenho dinheiro

 

Vou recomendar, é atualizar o sistema (caso tenha atualizações), atualizar todos os driver com o software "Driver Booster". 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Olá. @Leo Collette

O_O problema de Disco alto, são diversos tipo:

Falhas nos serviços do Windows, Programas e jogos pirateados instalados, Drives desatualizados, Antivírus péssimos em otimização, Diversos programas pesados iniciando ao mesmo tempo, Hd fragmentado ou com erros e até com problema na cabeça, Windows pirateado.

 

Estes foram o que lembre no momento, mas se você fizer uma pesquisar melhor direto na fonte da Microsoft, com certeza você vai saber muito mais do que isso!

 

Uma dica principal que deixo pra você usar por toda vida é: sempre que você for baixar, que seja de tudo” Entre no site www.virustotal.com ou outros similares de testes de arquivos.”, “você pega seus arquivos, faz o upload”, De qualquer coisa, e lá, o site verifica se seu arquivo contém vírus. Caso exista, nunca em nenhuma hipótese, você invente de abrir e executar o arquivo, pois deve conter diversos programas maliciosos, que vai lhe trazer diversos transtornos como citei lá em cima sobre “O problema de Disco alto”.

 

MELHOR DE TUDO PRA RESOLVER É: Contrate um técnico de informática, porque você não tem capacidade de fazer nada do que foi postado nos post. Dessa forma, você não corre o risco de danificar o sistema operacional, e quem sabe, perder a garantia de sua máquina.

 

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...