Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, comprei meu computador em 2017 porém ele constantemente está me dando problemas, uma placa-mãe já queimou e um HD já deu problema e tive que trocar, agora meu HD novo está dando o mesmo problema e gostaria de tentar descobrir de onde está vindo esse problema. O problema é que sempre que inicia ele repara o disco e as vezes dá uma tela azul indicando um erro de memória, também não consigo usar nenhum programa do windows e nem mesmo usar o menu inicial ou a barra de busca. A mesma coisa estava acontecendo com o outro HD até que parou de funcionar, quero descobrir o que pode estar causando esses erros antes que eu perca outro HD
As informações do meu PC:
         Operating System: Windows 10 Pro 64-bit (10.0, Build 18362) (18362.19h1_release.190318-1202)
         BIOS: 0810 (type: UEFI)
         Processor: Intel(R) Core(TM) i5-6400 CPU @ 2.70GHz (4 CPUs), ~2.7GHz

Motherboard: ASUS PRIME B250M PLUS/BR
         Memory: 8192MB RAM
         HD: ST1000DM003-1ER162
         Card name: Intel(R) HD Graphics 530
         Fonte: Raidmax rx-600af 600w

erro pc.png

HD alerta.png

HD print.png

cpuz cpu.png

cpuz mae.png

cpuz memoria.pngphoto4969765744522930260.thumb.jpg.d579df678060f777479408cf9b81ac69.jpg

Postado

Olá amigo, se não houve alteração na configuração da BIOS, recomendo atualizá-la para versão mais recente.

Caso tenha feito alguma alteração, recomendo limpar o CMOS e deixar no padrão.

Desfragmentação do disco também pode estar relacionado... Recomendo também rodar essa ferramenta, caso não tenha feito.

• Curtir 1
Postado

Olá!

Dos fatores que posso apontar são 2/2 pontos.

1/2- Se tiver usando estabilizador: caso esteja usando, tire imediatamente e ligue seu PC direto na tomada.

2/2- Sua fonte: "você não informou o modelo de sua fonte! ",  e nesse caso, ela talvez possa ser o fator determinante prejudicial que esta queimando seu HDs. Antes de tudo, veja se chave de tensão esta de acordo com a rede usado  no local, pra não correr o risco de queimar sua fonte. Mas se for bivolt, pode deixar como estar.

Então, deixe modelo dela para sabermos!

Agora, caso não seja nenhuma da opções citado, melhor você levar seu computador pra uma Loja de Informática, que os técnico lá vão descobrir, a onde que é o problema.

Espero ter ajudado e até... 

• Curtir 1
Postado

Você reinicia o pc com bastante frequência?, discos rígidos tendem a "passar mal" no ligar de um computador (pelo menos os antigos) e isso pode reduzir a vida util deles, se você tiver mais de um cabo SATA, tente trocar o cabo, quem sabe o problema pode ser com ele, agora, na pior das hipoteses, pode ser um problema especificamente com a entrada da placa-mãe, e isso é bem difícil de resolver, e você não falou qual é a sua fonte de alimentação, poderia dizer qual é o modelo? se for uma fonte vagabunda, ela pode estar acabando não só com seu hd, mas com muito mais coisa.

• Curtir 1
Postado

@Kleber Peters @LuisOPsum Atualizei a fonte ali, é uma raidmax rx-600af

adicionado 4 minutos depois

@Rei Motta vou tentar atualizar tudo pra ver se ajuda, o meu medo na verdade é que esse problema já aconteceu antes então pode ter outras coisas relacionadas, obrigado mesmo assim.

@Daniel Marcos Schmidt Costumo só ligar o PC de manhã e desligar a noite, não reinicio muito. Vou tentar trocar o SATA também.

Postado

Olá.

Realmente esta fonte pode ser um problema já que é não é de boa qualidade.

Status:

=================

Raidmax Blackstone RX-600AF

Eficiência - 7
Score Cab. - 7
Vreg - 5,5
Ripple - 7
Construção - 7
Silêncio - 7,5

=================

Acredito que o Vreg e Ripple esteja causando o mau estar.

Na minha opinião, eu substituiria por outra fonte tipo Corsai de 450W.

Espero ter ajudado.

• Curtir 2
Postado

@Marcelo Henrique Ribeiro Pode ser até problema na rede eletrica da sua casa, ou seja, sua tomada, que pode estar com afiação aterrada e estar dando curto, ou algo do gênero.

Não que seja isso, porque acredito que seja simplesmente a fonte ou o cabo dela. Mas só comentei mesmo para dar uma visão maior da coisa, porque ja tive um pc com uma placa-mãe bem me;rd@ que queimou acho que dois discos rígidos ou um, e realmente no início dá um cagaço real assim,e eu achei que era alguma obra do demônio ou algo do gênero.

Postado

Olá!

Quanto as informações dos status:

=================

Modelo da fonte citado: Raidmax Blackstone RX-600AF

Eficiência. - 7
Score Cab. - 7
Vreg. - 5,5
Ripple. - 7
Construção. - 7
Silêncio. - 7,5

=================

São informações que obtiver de um fórum no ano de 2012, que moderadores lá já condenavam este modelo de fonte “Raidmax Blackstone RX-600AF”, classificando-o como Modelo de fonte não confiável. Se quiser ler, entre AQUI!.

Que provavelmente dos testes realizados e obtido pelo autor, apenas o “Vreg” teve uma nota negativa, diferente dos outros testes. Agora, quanto ao guia de teste realizado daquela época, eu não encontrei em nenhum portal.

Então como indicativo do que se refere ao tópico, isso pode ser sim um indicativo e causador de diversos problemas como: “Na placa-mãe, Telas azuis ou Hds sendo danificados e até queimados, entre outros”. Por se tratar obvio de uma fonte não conceituado. E que o “Vreg”, segundo lá, seria o mesmo que: / Vreg ruim = Telas azuis, instabilidade. Causadores de diversos problemas!

Aproveitando e corrigindo o post anterior, era que eu tinha adicionado o “Ripple”, como indicativo no sentido ruim. Mas que na realidade, o “Vreg” é o indicativo de falha do protótipo, e não o Ripple.

E também aqui no portal Clube do Hardware, há informações se você pesquisar sobre essa fonte, que os dados relacionado referendo aos mesmos, não é nada confiável. Pois quando há controversas de A, B ou C nos fóruns, relatos tipo o seu, dizendo com todas as letras que está perdendo seus equipamentos, e ainda você continua usar a mesma fonte. Tudo que se pode imaginar logo de cara é que essa fonte, esta lhe trazendo um grande prejuízo!

Claro que contudo, você tem a opção de continuar em ficar com esta fonte, ou comprar um Modelo de sua confiança.

Pra concluir, vou deixar um vídeo de profissionais de uma fabricante bem conhecido “Corsair”, que realizam testes de fontes de computador. Vale a pena conferir!

Espero ter ajudado.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!