Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como desativar gráfico integrado, colocar dedicada como principal


Posts recomendados

Eu uso um ryzen 5 3400G e usava a vega 11 até instalar uma gtz 1660. 

Era pra desativar o gráfico integrado mas percebi que ele também estava sendo usado, fui na onda de um cara e usei um programa para desinstalar os drivers da amd, com isso o computador não funcionou mais, mesmo sem a vega a gtx não quer ser usada, nem jogo abre, fica com dispositivo de imagem do windows pra poder ter imagem, com resolução no maximo em full hd e o monitor é 4k.

 

tive que instalar de novo os drivers da amd pra voltar pro 4k e o pc voltar a funcionar, mas a gtx continua em 0% de utilização. 
 

antes de fazer essa ********** de querer desinstalar a vega 11, a gtx era usada de boa, no driver aparecia várias opções de configuração, agora só aparece de 3D.

a gtx chegava a 60% de utilização vendo vídeos full hd no YouTube, agora fica em 0 e a vega que fica em uso. 
 

como eu desativo a vega e conseguir usar a gtx? porque a vega fica comendo 2gb de ram. 
 

formatei o pc e não adiantou. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Leonardohsb disse:

Eu uso um ryzen 5 3400G e usava a vega 11 até instalar uma gtz 1660. 

Era pra desativar o gráfico integrado mas percebi que ele também estava sendo usado, fui na onda de um cara e usei um programa para desinstalar os drivers da amd, com isso o computador não funcionou mais, mesmo sem a vega a gtx não quer ser usada, nem jogo abre, fica com dispositivo de imagem do windows pra poder ter imagem, com resolução no maximo em full hd e o monitor é 4k.

 

tive que instalar de novo os drivers da amd pra voltar pro 4k e o pc voltar a funcionar, mas a gtx continua em 0% de utilização. 
 

antes de fazer essa ********** de querer desinstalar a vega 11, a gtx era usada de boa, no driver aparecia várias opções de configuração, agora só aparece de 3D.

a gtx chegava a 60% de utilização vendo vídeos full hd no YouTube, agora fica em 0 e a vega que fica em uso. 
 

como eu desativo a vega e conseguir usar a gtx? porque a vega fica comendo 2gb de ram. 
 

formatei o pc e não adiantou. 

Processadores com VGA integradas as vezes dão esse tipo de dor de cabeça, por isso não recomendamos o uso desse tipo de processador com VGAs offboard.

 

Eu não tenho muita experiencia, pois nunca usei esse tipo de plataforma, mas se na BIOS  ou no Controlador da placa de vídeo não tiver opção pra desabilitar o video onboard, não tem muito o que fazer alem dessas gambiarras que você já tentou,

 

Aguarde mais opiniões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para ter certeza, pois é um erro muito comum e muita gente acaba cometendo, mas o monitor está conectado na placa de vídeo e não na placa-mãe, correto? Desinstalou os drivers da amd pelo DDU, e depois intalou os da nvidia?

Eu vou te dizer basicamente a mesma coisa que o @braconius disse, na bios deve haver alguma opção para desabilitar o gráfico integrado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Genérico man está conectado direto na placa de vídeo, não tem nada na bios pra desativar a onboard. Antes de eu mexer tava normal. 
 

usei o DDU com os drivers de ambos instalados, e só tirei os da amd, depois que não deu certo eu desinstalei o da geforce e instalei de novo, de qualquer forma não funcionou. 
 

A geforce não fui funciona sem a vega 11 instalada, se eu vou no gerenciador de dispositivos e desativo a vega 11, a resolução vai pra full hd, e a geforce continua inativa, tento abrir o driver da nvidia e diz que não tenho nada da nvidia instalado, preciso habilitar a vega pra conseguir. 
 

era pra vega desativar automaticamente.

 

formatei também pra começar do zero e instalou os drivers da amd junto. 
 

quero meus 2gb de ram de volta kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
Em 15/01/2020 às 14:01, Leonardohsb disse:

@Genérico man está conectado direto na placa de vídeo, não tem nada na BIOS pra desativar a onboard. Antes de eu mexer tava normal. 
 

usei o DDU com os drivers de ambos instalados, e só tirei os da amd, depois que não deu certo eu desinstalei o da GeForce e instalei de novo, de qualquer forma não funcionou. 
 

A GeForce não fui funciona sem a vega 11 instalada, se eu vou no gerenciador de dispositivos e desativo a vega 11, a resolução vai pra full HD, e a GeForce continua inativa, tento abrir o driver da nvidia e diz que não tenho nada da nvidia instalado, preciso habilitar a vega pra conseguir. 
 

era pra vega desativar automaticamente.

 

formatei também pra começar do zero e instalou os drivers da amd junto. 
 

quero meus 2gb de ram de volta kkkkkk

 

 

Sei que já tem tempo seu post, mas é possível sim desabilitar a Vega 11 e deixar só a sua placa offboard funcionando perfeitamente. Tive esse problema e na BIOS configurei a desativação do vídeo integrado do processador.

 

Na BIOS da ASUS, fui em Avançado > CPU configuração > Adaptador vídeo primário > PEG. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Lones disse:

 

 

Sei que já tem tempo seu post, mas é possível sim desabilitar a Vega 11 e deixar só a sua placa offboard funcionando perfeitamente. Tive esse problema e na BIOS configurei a desativação do vídeo integrado do processador.

 

Na BIOS da ASUS, fui em Avançado > CPU configuração > Adaptador vídeo primário > PEG. 

Krlho mano, desenterrou 3 anos pra falar isso, se ainda estiver vivo o cara ou resolveu ou já trocou de processador kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...