Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queria saber se essa combinação é compativel


Posts recomendados

E ai pessoal 😁 Já estudei bastante sobre a compatibilidade das peças em videos no youtube e sites especializados, mas ainda estou em duvida se todas essas peças são compatíveis. Como vai ser meu primeiro pc, venho aqui para pedir uma ajudinha a vcs :)

 

>  Placa-Mãe Asus TUF B360M-Plus Gaming/BR, Intel LGA 1151, mATX, DDR4 - R$ 519,90

> Processador Intel Core i5-9600K Coffee Lake Refresh, Cache 9MB, 3.7GHz (4.6GHz Max Turbo), LGA 1151 - BX80684I59600K - R$ 1.299,90

> Memória HyperX Fury, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL16, Preto - HX426C16FB3/8 (To pensando em comprar 2, vai depender do dinheiro) - 1xR$ 209,90

> Placa de Vídeo Galax NVIDIA GeForce GTX 1660 1-Click OC, 6GB, GDDR5 - 60SRH7DSY91C - R$ 1.059,90

> HD Seagate BarraCuda, 1TB, 3.5´, SATA - ST1000DM010 - R$ 214,90

> R$ 3.304,50

 

TOTAL = R$ 3.304,50 

SITE: KABUM

 

Ainda não escolhi a fonte pois não sei qual delas vai aquentar essas configurações acima

 

OBS: Vcs acham a kabum a o melhor site para comprar hardware em questão de preço? pois fui comparando outros sites e foi quase a mesma coisa, e como ainda tem q pagar o frete decide comprar tudo no mesmo lugar.

 

OBS 2: Vcs acham melhor comprar 2x 8GB de memoria ram? ou uma já é o suficiente para começar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, seu kit é 100% compatível.

 

Quanto a fonte, uma 650W de marca boa vai garantir o bom funcionamento das suas peças com uma boa margem, mas com uma de 550W já vai funcionar tudo conforme especificação da GPU.

 

Como o frete vai sendo somado, não existe tanta diferença comprar tudo de uma vez em um lugar só ou separado... No meu caso quando montei meu PC comprei peças da kabum, mercado livre, itx gamer e loja física aqui na minha cidade mesmo. O Kabum compensou pra mim pegar as promoções.

 

Recomendaria um SSD no lugar de outra RAM apenas, o que garantiria um desempenho melhor. Mas isso fica a seu critério se montar, ver o desempenho e sentir que precisa de mais RAM, valerá a pena sim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hugo Leal

 

O PC é compatível, porém, não tem pra que, comprar um 9600K, pra usar numa placa-mãe básica dessas.. Veja o 9400F mesmo.. Isso já deve te render economia o bastante, pra pegar um segundo pente de RAM..

 

Fonte, uma boa entre 450 e 550 Watts, já resolveria..

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, PlayerUzumaki disse:

@Hugo Leal qual o máximo que você pretende gastar pois a intel ira "jogar fora" a nona geração quando lança  a decima recomendo ir de AMD

Então mano, eu fiz essa configuração e deu 3.304,50 (isso sem a fonte), achei o preço ideal para o meu bolso, não pretendo gastar muito, pois ainda tenho que comprar o monitor 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hugo Leal é que logo logo a nona geração da intel vai ser descartada com a chegada dos novos processadores pegue o ryzen 5 3600 na terabyte que ta a 1099 (sem somar o frete) e pegue ele com uma B450 GT3 (que não achei ela em estoque em lojas boas) e sobre a fonte uma CX550 ou CX650 já aguenta de forma tranquila

adicionado 2 minutos depois

ou pode ser também uma B350 com dissipador nos VRM que fica tranquilo também 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, RS Faria disse:

@Hugo Leal

 

O PC é compatível, porém, não tem pra que, comprar um 9600K, pra usar numa placa-mãe básica dessas.. Veja o 9400F mesmo.. Isso já deve te render economia o bastante, pra pegar um segundo pente de RAM..

 

Fonte, uma boa entre 450 e 550 Watts, já resolveria..

Procurei essa 9400F e achei o preço bastante interessante, porém, ela não possui vídeo integrado, o que deixaria o meu futuro PC parado caso houve algum problema futuro com minha placa de vídeo. Procurei e não achei uma versão dele que tivesse o vídeo integrado. Só mais uma coisa, tu acha q vale a pena em performance e custo pegar uma de 9° Geração ou ir de 8°? 

 

Ps: Se eu estiver errado, desculpe, to entrando agora nesse mundo do hardware. 😁 valeu

adicionado 14 minutos depois

@Rei Motta

6 horas atrás, Rei Motta disse:

Olá amigo, seu kit é 100% compatível.

 

Quanto a fonte, uma 650W de marca boa vai garantir o bom funcionamento das suas peças com uma boa margem, mas com uma de 550W já vai funcionar tudo conforme especificação da GPU.

 

Como o frete vai sendo somado, não existe tanta diferença comprar tudo de uma vez em um lugar só ou separado... No meu caso quando montei meu PC comprei peças da kabum, mercado livre, itx gamer e loja física aqui na minha cidade mesmo. O Kabum compensou pra mim pegar as promoções.

 

Recomendaria um SSD no lugar de outra RAM apenas, o que garantiria um desempenho melhor. Mas isso fica a seu critério se montar, ver o desempenho e sentir que precisa de mais RAM, valerá a pena sim.

Olá, olha a fonte mais barata de 650w q encontrei foi uma  Epic Power 650W - EP-C650W, ela esta na kabum por 175,90 ( a vista), como você falou em comprar uma de marca boa, tu recomendaria essa Epic Powercomo confiavel?

 

Sobre o SSD, confesso q ainda estou um pouco leigo sobre seus benefícios

 

valeu por responder.😀

adicionado 21 minutos depois
33 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Hugo Leal é que logo logo a nona geração da intel vai ser descartada com a chegada dos novos processadores pegue o ryzen 5 3600 na terabyte que ta a 1099 (sem somar o frete) e pegue ele com uma B450 GT3 (que não achei ela em estoque em lojas boas) e sobre a fonte uma CX550 ou CX650 já aguenta de forma tranquila

adicionado 2 minutos depois

ou pode ser também uma B350 com dissipador nos VRM que fica tranquilo também 

Então, confesso que fui direto na intel e não pesquisei ainda sobre os benéficos em questão de custo e performance entre a Intel e AMD. Vou tentar montar uma configuração com essas peças q você sugeriu e ver se vale a pena no custo e performance

 

Só mais uma coisa, uma placa de vídeo NVDIA é compatível com um processador e Placa-mãe AMD? Fiquei com essa duvida.

 

Obrigado por responder 😀

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Hugo Leal disse:

Procurei essa 9400F e achei o preço bastante interessante, porém, ela não possui vídeo integrado, o que deixaria o meu futuro PC parado caso houve algum problema futuro com minha placa de vídeo. Procurei e não achei uma versão dele que tivesse o vídeo integrado. Só mais uma coisa, tu acha q vale a pena em performance e custo pegar uma de 9° Geração ou ir de 8°? 

Oitava e nona geração são, literalmente, a mesma coisa.. Tanto faz, na verdade.. A maioria das CPUs hoje, não tem mais vídeo integrado, nem Intel e nem AMD..

 

 

2 horas atrás, Hugo Leal disse:

Olá, olha a fonte mais barata de 650w q encontrei foi uma  Epic Power 650W - EP-C650W, ela esta na kabum por 175,90 ( a vista), como você falou em comprar uma de marca boa, tu recomendaria essa Epic Powercomo confiavel?

Fonte é algo que você NÃO economiza, em hipótese alguma... É o único componente que é ligado em todos os componentes de um PC.. Vá nas marcas de confiança: Corsair, PCYes, EVGA (nem todas), Cooler Master (nem todas).. Tem algumas fontes, de algumas marcas que são confiáveis, mas daria uma lista meio grande..

 

Essa EPIC, foge disso aí..

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou montando um pc, e gostaria de saber se essa placa-mãe é boa e se permitira futuros upgrades. Fiquei com essa duvida depois que vi comentário  dizendo que ela era bem básica, mesmo contando com 4 slots de memoria ram e suporte a placa de vÍdeo.

 

> Placa-Mãe Asus TUF B360M-Plus Gaming/BR, Intel LGA 1151, mATX, DDR4 

PREÇO NA KABUM 519,90 ( Esse preço é máximo que posso permitir em uma placa-mãe).

 

😄

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai pessoal, tô montando um pc com peças intel e toda vez que ia perguntar em tópicos recomendações, a galera sempre falava sobre a amd. Queria saber se um PC AMD é melhor do que um PC INTEL, em questão de custo beneficio e desempenho.

 

Montei uma da intel com a seguinte configurações:

 

> Placa-Mãe Asus TUF B360M-Plus Gaming/BR, Intel LGA 1151, mATX, DDR4 por 519,90 na Kabum

> Processador Intel Core i5-9600K Coffee Lake Refresh, Cache 9MB, 3.7GHz (4.6GHz Max por 1299.90 na Kabum

>  Placa de Vídeo Galax NVIDIA GeForce GTX 1660 1-Click OC, 6GB, GDDR5 - 60SRH7DSY91C por 1059,90

> 1x Memória Corsair Vengeance LPX, 8GB, 2666MHz, DDR4, C16, Preto - CMK8GX4M1A2666C16 por 189,90 na Kabum (Talvez eu compre duas)

> HD Seagate BarraCuda, 1TB, 3.5´, SATA - ST1000DM010 por 214,90 na Kabum

> Fonte:  Me indicaram uma de 650w, ainda não decide qual comprar.

 

OBS: Ainda não comprei, ta tudo no carrinho😀

 

Vcs acham que com o mesmo dinheiro que vou usar para comprar esse pc Intel, daria pra comprar uma pc AMD com um melhor desempenho?

 

E só mas uma coisa, um processador amd ryzen é compativel com uma Placa-Mãe Asus TUF B360M-Plus? pois o socket é 1151 para intel.

A mesma duvida se aplica a placa de vídeo, no caso eu teria que trocar também ela? se mudasse a placa-mãe

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hugo Leal Olá, bom dia e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro colega, é uma placa-mãe de entrada - mid end, no caso é uma placa voltada para processadores como Core i5 Core i3, eu não colocaria Core i7 9700 para cima nesta placa-mãe.

No caso o VRM dela é simples mas pelo menos possui um dissipador de calor no circuito do Vcore, sendo 3 mosfets por fase, sendo o mosfet de alta o UBIQ QM3054M6 que na prática deve conseguir entregar por volta dos 14-16A e 2 mosfets de baixa UBIQ QM3054M6 de 14-16A(à +/- 70°C) sendo controlados por um PWM ASP1401 que no caso está trabalhando em 5 fases que creio ser 4+1 ou 3+2 fases.

 

Cara em si é uma placa de entrada, eu colocaria no máximo um Core i7 8700(non K).

Infelizmente ela não possui dissipadores de calor nos SLOTs M.2 embora da para comprar no aliexpress por preços bem baixos, mas o segundo slot fica em uma posição horrível em baixo da placa de vídeo pois nesta região há um calor que é gerado pela placa de vídeo que acabaria aumentando ainda mais a temperatura de SSDs, pois SSDs são sensíveis a temperaturas.

 

Um ponto positivo é que ambos os slots M.2 suportam SSDs NVMe 1.3 de até 32Gbps sendo X4/X2 3.0, sendo apenas o 1° slot(o de cima) supotando SSD M.2 2280 SATA III. Porém ao usar um SSD M.2 SATA III, a entrada SATA II do lado da placa é desabilitada.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Openkore disse:

@Hugo Leal

Boa configuração.

Pessoalmente eu iria de Ryzen 3600x , trocaria a memória para uma de 3000 mhz.


Sobre a fonte, pegue uma Super Flower 600w e seja feliz.

Então já me indicaram essa Ryzen, mas no caso eu precisaria trocar a placa-mãe?, por ela ter socket 1151 para processador intel.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Hugo Leal disse:

Então já me indicaram essa Ryzen, mas no caso eu precisaria trocar a placa-mãe?, por ela ter socket 1151 para processador intel.


Sim. 

No caso sua configuração é do zero, correto?

Se sim, fala o meio de pgamento (a vista ou a prazo) e limite financeiro :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Openkore disse:


Sim. 

No caso sua configuração é do zero, correto?

Se sim, fala o meio de pgamento (a vista ou a prazo) e limite financeiro :)

Sim é do zero. Tô pensado em pagar a vista (R$ 3.482,58). A prazo ficaria a R$ 4.295,92 

 

Mas no caso de eu trocar para uma configuração amd, nesse custo acima (R$ 3.482,58), seria o mesmo desempenho ou melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, minha preferência é Intel por ser mais rápido no conjunto (existem controvérsias, variando do uso) e em single core (absoluto).

 

No entanto, a terceira linha dos Ryzen está ótima e com minha experiência é a única que não gargalou, tendo custo-benefício superior por conta dos núcleos e no kit como todo.

 

Atualmente compensa AMD se usar para jogos e se for para trabalho recomendo Intel com pacote gráfico, economizando no valor da GPU.

 

Se tiver disponível recomendo uma fonte Super Flower ou Seasonic, caso contrário é Corsair (qualidade garantida) ou XFX pois nunca tive problema com essas.

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hugo Leal Se sua placa tem soquete para Intel, 1151 não servirá para amd Ryzen cujo soquete é AM-4, já a placa de vídeo tem slot padrão atualmente PCIe, se já comprou a placa terá que negociar com o vendedor para trocar por uma AM-4 e se optar por AMD Ryzen 9 escolha com chipset x-570 .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, misterjohn disse:

@Hugo Leal Se sua placa tem soquete para Intel, 1151 não servirá para amd Ryzen cujo soquete é AM-4, já a placa de vídeo tem slot padrão atualmente PCIe, se já comprou a placa terá que negociar com o vendedor para trocar por uma AM-4 e se optar por AMD Ryzen 9 escolha com chipset x-570 .

Ainda não comprei

 

Valeu 😀

adicionado 5 minutos depois
2 horas atrás, Rei Motta disse:

Olá amigo, minha preferência é Intel por ser mais rápido no conjunto (existem controvérsias, variando do uso) e em single core (absoluto).

 

No entanto, a terceira linha dos Ryzen está ótima e com minha experiência é a única que não gargalou, tendo custo-benefício superior por conta dos núcleos e no kit como todo.

 

Atualmente compensa AMD se usar para jogos e se for para trabalho recomendo Intel com pacote gráfico, economizando no valor da GPU.

 

Se tiver disponível recomendo uma fonte Super Flower ou Seasonic, coso contrário é Corsair (qualidade garantida) ou XFX pois nunca tive problema com essas.

 

 

Como mostrei acima, montei uma configuração Intel, e como recebi muitas dicas sobre Ryzen pretendo montar um com configuração AMD. Como vou usar principalmente para jogos, estou bem interessado na AMD. Lembrando que eu ainda não comprei nenhuma peça, só tô pesquisando.

 

Valeu por responder 😀

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galera, eu estou montando um pc para jogar e me deparei com a seguinte questão: Investir mais na placa-mãe para não precisar troca-la em futuros upgrades?

 

eu tinha achado essa Placa-Mãe Asus TUF B360M-Plus Gaming/BR, Intel LGA 1151, mATX, DDR4 -  PREÇO NA KABUM 519,90, mas recebi dicas de que ele não aquentaria a nova geração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, estou montando um pc e recebi dicas de que os da AMD  são melhores em desempenho e custo para quem deseja jogar, procede??

 

Dei uma pesquisada e encontrei o Processador AMD Ryzen 5 1600, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz Max Turbo), como ele tem mais cache do que o Processador Intel Core i5-9600K Coffee Lake Refresh, Cache 9MB, 3.7GHz (4.6GHz Max Turbo) o da AMD  seria uma melhor opção???

 

Vi em sites dizendo que os da AMD esquentam muito, isso poderia prejudicar sua vida útil?

E outra, mutias pessoas me responderam falando que os da Intel são melhores para trabalho e os da AMD para jogos, procede?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Batatabr440 disse:

@Hugo Leal Boa tarde Jovem, Tudo bem?

Poderia falar seu setup completo fazendo favor? (incluindo fonte e marca..)

Estou montando um do zero, ainda não tenho nenhum componente e tenho um orçamento no minimo 3500,00 e no max de 4000,00 (para gastar com placa-mãe, Placa de video, processador, memoria ram e fonte). Só queria saber se vale mais comprar logo uma boa placa-mãe para não precisar troca-la no futuro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, a 10ª geração Intel está por vir e tudo indica que não deixará a AMD à frente das vendas por muito mais tempo. A AMD por outro lado busca se manter onde está desde 2017, afinal antes disso nesse mercado só havia o monopólio que bem conhecemos. Mas isso só o tempo vingará.

 

Quanto a especificação, a nova geração vai trocar de socket sim para um novo, o lga1151 está disponível nas placas-mãe desde 2015.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Batatabr440 disse:

@Hugo Leal Posso te recomendar o computador que eu irei comprar se tu quiser é claro? (ele não chega a 4000 é +- 3600)

Manda ai 😀

adicionado 3 minutos depois
2 minutos atrás, Rei Motta disse:

Olá amigo, a 10ª geração Intel está por vir e tudo indica que não deixará a AMD à frente das vendas por muito mais tempo. A AMD por outro lado busca se manter onde está desde 2017, afinal antes disso nesse mercado só havia o monopólio que bem conhecemos. Mas isso só o tempo vingará.

 

Quanto a especificação, a nova geração vai trocar de socket sim para um novo, o lga1151 está disponível nas placas-mãe desde 2015.

E com essa Placa-Mãe Asus TUF B360M-Plus Gaming/BR daria para fazer uma configuração boa que rodasse jogos pesados por um bom tempo????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...