Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de PC p/ programas de edição e jogos até R$ 3300


Posts recomendados

Olá meu primeiro tópico que eu estou criando e preciso de ajuda pra montar um pc novo, eu preciso de um pc para programas de edições de imagens/vídeos mas que tambem rode os jogos com a qualidade entre o médio/alta com 60 fps eu só quero o pc ja tenho perifericos do meu pc antigo e meu orçamento é de R$ 3000. ( meu limite maximo é de R$ 3300)

 

Eu pensei nesse pc aqui que eu vi pela internet :

 

 

Processador -> r5 2600

 

placa-mãe -> a320m

 

Placa de vídeo -> gtx 1060 6gb

 

SSD -> 120gb kingstom ( só esse armazenamento só pra ter espaço pro photoshop pra agilizar o processo)

 

HD 1tb 

 

Memoria ram 8gb (pretendo colocar mais um pente de 8gb mais pra frente)

 

fonte corsair 500w (ja vi pessoas comentando que 450w ja é mais do que o suficiente mas decidi pegar a de 500w pra upgrades futuros)

 

Gabinete -> nzxt s340 (eu sei que esse gabinete definitivamente não é um custo/beneficio mas eu realmente gostei muito dele e queria saber se essas peças que falei acima cabe no nzxt s340 )

 

Muito obrigado desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@toemduvida

1 minuto atrás, toemduvida disse:

Olá meu primeiro tópico que eu estou criando e preciso de ajuda pra montar um pc novo, eu preciso de um pc para programas de edições de imagens/vídeos mas que tambem rode os jogos com a qualidade entre o médio/alta com 60 fps eu só quero o pc ja tenho perifericos do meu pc antigo e meu orçamento é de R$ 3000. ( meu limite maximo é de R$ 3300)

 

Eu pensei nesse pc aqui que eu vi pela internet :

 

 

Placa de vídeo -> r5 2600

 

placa-mãe -> a320m

 

Placa de vídeo -> gtx 1060 6gb

 

SSD -> 120gb kingstom ( só esse armazenamento só pra ter espaço pro photoshop pra agilizar o processo)

 

HD 1tb 

 

Memoria ram 8gb (pretendo colocar mais um pente de 8gb mais pra frente)

 

fonte corsair 500w (ja vi pessoas comentando que 450w ja é mais do que o suficiente mas decidi pegar a de 500w pra upgrades futuros)

 

Gabinete -> nzxt s340 (eu sei que esse gabinete definitivamente não é um custo/beneficio mas eu realmente gostei muito dele e queria saber se essas peças que falei acima cabe no nzxt s340 )

 

Muito obrigado desde já

o PC é bom, como vai mexer em edicoes eu iria de 2700 e colocaria uma placa-mãe melhor(B450), A320 nao é muito boa, e tambem ja poderia pensar em upgrades futuros(Ryzen 4000), na placa de video eu colocaria uma 1660 super, se ficar muito apertado o orcamento iria de 580 visto que é melhor que essa 1060, tem como tambem colocar um ssd de 240 ou 480gb, so ficar ligado em algumas promocoes...

o gabinete vai caber sim as pecas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, viictor2K disse:

@toemduvida

o PC é bom, como vai mexer em edicoes eu iria de 2700 e colocaria uma placa-mãe melhor(B450), A320 nao é muito boa, e tambem ja poderia pensar em upgrades futuros(Ryzen 4000), na placa de video eu colocaria uma 1660 super, se ficar muito apertado o orcamento iria de 580 visto que é melhor que essa 1060, tem como tambem colocar um ssd de 240 ou 480gb, so ficar ligado em algumas promocoes...

o gabinete vai caber sim as pecas...

valeu pelas dicas e talvez eu opte mesmo pela gtx 1660 só que a padrão ou é melhor eu pegar a rx580 ? e sobre a placa-mãe você sabe se ela vem atualizada ja pronta pro 2700 ? obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@toemduvida Boa tarde

Terá que trocar algumas peças entre as citadas. 

 

Qual seria essa fonte de 500W da Corsair? A VS500?

Quais seriam esses programas que irá usar? Quais jogos pretende jogar? Já possui monitor? Se sim, cite a resolução e a taxa de atualização dele. 

Com esse orçamento, dá pra montar coisa bem melhor.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@toemduvida

1) Se tiver pensando em upgrades futuros, compre uma placa-mãe melhor. Chipset B350 ou B450, que terão estrutura pra suportar um processador mais robusto. Essa A320 pode até levar o 2600 sem problemas mas certamente vai capar a performance dum Ryzen 7.

 

2) Verifica o modelo da fonte. É melhor pegar uma Corsair CX 450 do que uma VS 500, mesmo tendo upgrades em mente.

 

3) O escolhido é um bom gabinete. Só recomendo que pesquise a distância entre as ventoinhas frontais e o painel que as tampa. Se for menor que 15mm dificilmente vai entrar algum ar por ali. O ideal, na minha opinião, é um gabinete com painel frontal em mesh (grade) como o Aerocool Aero500, Cougar MX300G, Sharkoon SKiller, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GenesisG7 disse:

@toemduvida Boa tarde

Terá que trocar algumas peças entre as citadas. 

 

Qual seria essa fonte de 500W da Corsair? A VS500?

Quais seriam esses programas que irá usar? Quais jogos pretende jogar? Já possui monitor? Se sim, cite a resolução e a taxa de atualização dele. 

Com esse orçamento, dá pra montar coisa bem melhor.

 

A fonte que vou comprar CX 550w da corsair desculpe acabei digitando errado , eu utilizarei vegas e photoshop , e pretendo jogar jogos como friday 13 , overwatch, rainbow six, fry cry primal.  Tenho já um monitor que se não me engano é 19.5 polegadas e 60hz perifericos ja tenho tambem

adicionado 7 minutos depois
1 hora atrás, Hanner disse:

@toemduvida

1) Se tiver pensando em upgrades futuros, compre uma placa-mãe melhor. Chipset B350 ou B450, que terão estrutura pra suportar um processador mais robusto. Essa A320 pode até levar o 2600 sem problemas mas certamente vai capar a performance dum Ryzen 7.

 

2) Verifica o modelo da fonte. É melhor pegar uma Corsair CX 450 do que uma VS 500, mesmo tendo upgrades em mente.

 

3) O escolhido é um bom gabinete. Só recomendo que pesquise a distância entre as ventoinhas frontais e o painel que as tampa. Se for menor que 15mm dificilmente vai entrar algum ar por ali. O ideal, na minha opinião, é um gabinete com painel frontal em mesh (grade) como o Aerocool Aero500, Cougar MX300G, Sharkoon SKiller, etc.

Já mudei a placa-mãe para b450 (obrigado pela informação) e talvez eu mude o processador já que mudei a placa-mãe para o r7 2700 o preço não está tão elevado e sobre a placa de vídeo eu mudei pra rx580 8gb ou a gtx 1660 (padrão) como o viictor2k me orientou, vou ver esses gabinetes ( eu realmente gostei muito do nzxt s340 e o gabinete é a parte do pc que não busco custo/beneficio já que fica amostra)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre o R5 3600 e o R7 2700, se estiverem no mesmo preço eu preferia o R5 3600 porque vem na arquitetura Zen2 que é consideravelmente melhor.

 

Sobre a placa de video, esses dias eu vi a GTX 1660 por 949 reais, e a RX 580 por 849 reais. A GTX 1660 é um pouquinho melhor que a RX 580, mas tambem é um pouco mais cara. Ai voce tem que analisar o que voce quer. Outro detalhe é que a GTX consome menos energia e utiliza uma arquitetura mais nova...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, gutopereira disse:

Entre o R5 3600 e o R7 2700, se estiverem no mesmo preço eu preferia o R5 3600 porque vem na arquitetura Zen2 que é consideravelmente melhor.

 

Sobre a placa de video, esses dias eu vi a GTX 1660 por 949 reais, e a RX 580 por 849 reais. A GTX 1660 é um pouquinho melhor que a RX 580, mas tambem é um pouco mais cara. Ai voce tem que analisar o que voce quer. Outro detalhe é que a GTX consome menos energia e utiliza uma arquitetura mais nova...

é talvez eu mude para o r5 3600 o problema seria que se eu pegasse um processador de geraçao nova teria que mudar para uma placa-mãe mais cara e passaria do meu orçamento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, gutopereira disse:

Uma B350 da Gigagyte por 389 reais consegue levar ela tranquilo.

Ela possui dissipadores de VRM, possui 4 slot de memoria DDR4, e possui 1 slot para SSD M2 PCIe.

Acho essa placa um dos melhores custo-beneficio atualmente...

Obrigado pela dica vou atualizar as peças do meu pc com essas dicas dps mando o resultado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...