Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montar um Computador de Ate 8.500 reais


Posts recomendados

Salve meus queridos, sou novo aqui no forum , sempre leio as coisas por aqui quando tenho duvida, mas acabei criando essa conta para postar pois recentemente vendi meu PC e ja fazem meses que estou sem PC gamer e estou para montar um.

 

Meu orcamento : 8.500$ (Considerar esse valor parcelado nos sites -> pichau e terabyte)

 

Eh o seguinte, antes de tudo eu tenho um Razer Tiamat 7.1 , e minha duvida eh, as placas maes ja vem com esse suporte ou irei precisar comprar uma placa de som off? 

 

Quero um PC gamer para rodar todos os jogos atuais no maximo e que consiga stremar tambem! 

 

Eu queria um HD de 2 TB + SSD para Boot (Minha duvida eh, qual capacidade para boot seria suficiente ? 480g gb ?  16 gb de memoria !

 

E minha duvida eh em relação a tudo rsrsrs.... Qual config melhor eu consigo  ? 

 

Se alguma alma puder me iluminar ... agradeco !


abraços meus queridos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Amir Zahra Olá, bom dia e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro coelga tendo em mente este orçamento, deve se incluir periféricos também?

E sim, as placas mais novas já possui suporte à Som Surround 5.1/7.1

 

Configuração AMD:

Ryzen 7 3700X - R$2070 Parcelado em 12x

Gigabyte X570 Gaming X - R$1400 em 12x

2x8GB DDR4 3200MHz CL16 Trident Z - R$700

SSD Samsung QVO 860 1TB - R$700

HD Seagate 2TB - R$360

RTX 2060 Super - R$2400

Gabinete Corsair Spec Omega - R$500

 

Total parcelado: R$8200 com folga para frete de tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo retorno Guys! 

 

 

@GabrielLP14 voce acredita que nesse Valor seja melhor montar com AMD invés de intel ? 

Obrigado pelo seu tempo!

adicionado 2 minutos depois

@GabrielLP14 Esse valor somente para o PC mesmo.. ,monitor e perifericos irei comprar na sequencia!! Valeu querido!

adicionado 4 minutos depois

@Angern Irei analisar sua consideracao, obrigado pelo retorno!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Amir Zahra Cara, pensando no futuro seria besteira comprar Intel no momento, a 9° geração já morreu, não tem mais continuidade, ainda sim tem uma excelente performance.... mas já não terá mais lançamento compatíveis.

A AMD ainda vai ter uma nova leva de processadores compatíveis, e SSDs para essa nova geração AM4.

 

Caso queira posso montar um kit da Intel.

E sim se a RX 5700 estiver num preço bom eu iria nela também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 Eu queria pedir tudo de um site soo... pra eles montar e ja entregar tudo pronto!.

 

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/12712/PC-Gamer-T-Power-Warlord-LVL-3-AMD-Ryzen-7-Placa-de-Video-Memoria-HD-Fonte-Gabinete

 


Esse aqui ta proximo do que voce falou ne ? Essa Placa de video eh boa ?
 

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Amir Zahra disse:

@GabrielLP14 Eu queria pedir tudo de um site soo... pra eles montar e ja entregar tudo pronto!.

 

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/12712/PC-Gamer-T-Power-Warlord-LVL-3-AMD-Ryzen-7-Placa-de-Video-Memoria-HD-Fonte-Gabinete

 


Esse aqui ta proximo do que voce falou ne ? Essa Placa de video eh boa ?
 

 

Valeu

Eu trocaria de fonte, e acrescentaria um HD de 2TB e adicionaria um SSD de 1TB. Mas o SSD você compra no mercado livre que sai mais em conta, uma dica pegue um samsung.... Samsung é uma das melhores senão a melhor marca de SSD do mercado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa B450M Steel Legend possui um excelente VRM, até da para brincar de overclock no 3700X, porém caso queira uma folga maior no VRM tente ver a X470GT8 que possui 8+4 fases(4+2 em doublers) usando mosfets IR3555 de 60A. Essa placa tem um VRM tão bom que suporta o Ryzen 9 3950X em overclock(esse cpu é aquele de 16 núcleos e 32 threads).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14

 

Veja nesse site que te mostrei as opções de fonte e me diga qual a melhor por gentileza...

 

SSD de 480GB so pra boot ja nao eh suficiente ? pois ja teria o HD de 2 TB .. ou quando instala muita coisa ele utiliza o espaco tambem ? valeu e desculpa pela ignorância

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Amir Zahra Cara 480GB para alguns games e OS ta suficiente, mas pegue um de 1TB pois está muito barato hoje em dia o custo por gigabyte. Mas o SSD eu pegaria em outro lugar. Pois instalá-lo é super simples.

adicionado 0 minutos depois

@Amir Zahra É uma placa de chipset top de linha porém ela é uma placa mediana voltada ao custo benefício. Não é a melhor X570 do mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14

 

Entendo que seja a melhor coisa montar peca por peca, mas nesse caso eu queria pegar um pronto ja... CEP pode colocar qualquer um de Curitiba (80010030)

 

 

adicionado 1 minuto depois

@GabrielLP14

 

Poderia me dizer porque voce prefere montar com um Ryzen ao invés de um I7-9700KF ou I9-9700KF ? 

Sou bem leigo, obrigado!

adicionado 7 minutos depois

Entao esse link que eu mandei

 

Pc Gamer T-Power Warlord Lvl-3 AMD Ryzen 7 3700X / Radeon RX 5700 XT 8GB / DDR4 16GB / HD 1TB / 600W 

 

Ficaria com essa configuração, por 8600$ , com a placa-mãe que voce falou... 

 

Acha que fica top ?

valeu man pelas respostas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Amir Zahra Pois o Custo benefício de um Ryzen é melhor que destes Core i7  e Core i9, sendo que esses CPUs tem uma exigência maior do VRM, pois assim você vai ter que investir mais em placa-mãe, sendo que com Ryzen placas mais simples já lhe dão uma boa vantagem por Ryzen ter uma ótima eficiência energética.

Veja à seguir o orçamento que montei:

Ryzen 7 3700X

X570 TUF ASUS

2x8GB DDR4 3000MHz CL15

SSD MX500 1TB

HD 2TB Seagate Barracuda

RX 5700

Gabinete PRISM RIOTORO CR1280(COMPREI um essa semana se quiser te mostro ele depois)

Total: R$8412.(Frete: R$137, totalizando =  R$8550)Se contar o frete vai sair uns R$20-40 a mais do que os R$8500. Se quiser um valor menor pegue a B450M-STEEL LEGEND Porém ela vai te limitar em alguns fatores como OC e Slot M.2 não ter dissipador de calor por exemplo e ter um VRM bem mais simples.

 

Segue à seguir o orçamento:

Link do Orçamento, baixe o arquivo PDF,.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14

 

Obrigado pela ajuda querido !!! 

 

Mas eu queria montar a partir desse link ->

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/12712/PC-Gamer-T-Power-Warlord-LVL-3-AMD-Ryzen-7-Placa-de-Video-Memoria-HD-Fonte-Gabinete

 

Pra pedir pela Terabyte mesmo

 

 

Placa de Vídeo Sapphire Radeon Navi RX 5700 XT Nitro+, 8GB 

 

Essa placa eh boa ??

Valeu querido

 

adicionado 21 minutos depois

Outra duvida tambem

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/12713/PC-Gamer-T-Power-Warlord-LVL-4-AMD-Ryzen-7-Placa-de-Video-Memoria-HD-Fonte-Gabinete

 

Montando com essa placa 2070 RTX 8GB sai o mesmo preco,  qual a melhor opcao? valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Amir Zahra Cara faça o pedido desse PC então só recomendaria que pegasse outra fonte como a CX-550w e um SSD de 1TB como o MX500 1TB. HD deixe de 1TB.

 

adicionado 0 minutos depois

Se quiser pegue o PC que lhe mostrei, mas ai coloque a B450M-STEEL Legend ao invés da X570 TUF. E então tire a RX 5700 e adicione essa RX 5700 XT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielBrand Acho que o teu custom nao apareceu aqui, pois veio pelado o link

 

 

@GabrielLP14 Sou bem nb pra entender de hardware, mas quando a placa de video eh potente a fonte nao precisa ser potente pra aguentar e nao queimar ela ? Porque uma 550W ?


No Full Custom ficou assim

 

placa-mãe ASRock B450M Steel Legend Chipset B450 AMD AM4 

Processador AMD Ryzen 7 3700x 3.6GHz (4.4ghz Turbo) 8-core 

Memória DDR4 Corsair Vengeance LPX, 16GB (2x8GB) 3000MHz Blue

Placa de Vídeo Sapphire Radeon Navi RX 5700 XT Nitro+, 8GB GDDR6, 256Bit

HD Seagate Barracuda 2TB, Sata III, 7200RPM, 64MB

SSD Kingston A2000, 1TB, M.2 2280, NVMe, Leitura 2200MBs e Gravação 

Fonte Corsair CX550 550W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo

Gabinete Gamer Corsair Carbide Spec-Omega RGB Mid Tower Vidro  (So esse gabinete achei caro, 689$)

 

Total: 9.200 parcelado e 8034$ a vista...

 

 

E cooler , devo selecionar algum ? 

 O que acharam ?

 

 

Obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Amir Zahra Não era muito diferente da sua de qualquer forma, se tiver dinheiro pra comprar essa build vai em frente.

Fonte 550W consegue suprir essa build aí sem problemas. E referente ao cooler box do processador deve aguentar por enquanto, futuramente pode trocar se sentir necessidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Amir Zahra Cara eu iria num SSD SATA III, esse NVMe é muito simples. E você não vai sentir diferença prática para um SSD SATA.

Quanto à fonte, embora o fabricante recomendo por exemplo "650w" o consumo real da GPU nem se quer chega perto disso, eles exigem valores bem altos pois não tem como saber se a fonte que o usuário vai usar é uma de boa qualidade suficiente para o sistema todo + a GPU.

adicionado 3 minutos depois
1 hora atrás, Amir Zahra disse:

E cooler , devo selecionar algum ? 

O Cooler box do 3700X da conta do recado até mesmo em um leve overclock.

Não necessariamente precisa de um cooler

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielBrand Quantos de FPS c acha que vai rodar no CS GO essa build ? 

@GabrielLP14 Vou fazer isso, mudarei o SSD ... mas caso eu opte por uma fonte 700W thermaltake , eu terei alguma diferenca? 

Nao quero correr o risco de queimar a placa de video, mas digo isso sem conhecimento de causa.. Somente pra ter uma segurança a mais... Valeu meus queridos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14  Farei isso, obrigado pela dica meu querido! Dia 21 irei montar esse setup se Deus quiser!

 

 

@GabrielBrand Top mano!!! Cara por enquanto vou jogar numa TV 50 polegadas da LG .. eh bem zoado jogar em tv haha!! 

 

Mas quero comprar sim um monitor da hora .. 240hz faz toda diferenca ne !! 
 

Pretendo jogar os seguintes games :  Diablo 4 quando lancar, Red Dead 2 , GTA V, CS GO, Apex... basicamente esses!! E claro, vou ir comprando mais jogos conforme sobra dinheiro... 

 

Valeu pelas dicas ai rapaziada

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...