Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montar um Computador de Ate 8.500 reais


Posts recomendados

Entao se eu fechasse aquele kit 2080 + i7 ia dar 10k por ai.. 

 

Paguei boleto + cartao e fechei meu kit!

 

 

PC na PICHAU ->>

 

Processador

Intel Core i7-9700KF Octa-Core 3.6GHz (4.9GHz Turbo) 12MB Cache LGA1151, BX80684I79700KF 

Cooler

Water Cooler Pichau Gaming Aqua 240 Led Branco, PGAQ-01-240 

placa-mãe

Gigabyte Z390 UD DDR4 

Memória

Corsair Vengeance LPX 16GB (2x8) DDR4 2666MHz 

Placa de vídeo

Gigabyte GeForce RTX 2070 Super 8GB Gaming OC 3X 256-bits 

Disco Rígido interno (HD)

HD Toshiba 1TB Sata III 3.5" 7200RPM, HDWD110XZSTA 

SSD

SSD Lexar NS100 512GB 2.5" Sata III 6GB/s, LNS100-512RB 

Fonte

Corsair CX750 80 Plus Bronze PFC Ativo 750W, CP-9020123-WW 

Gabinete

Corsair Carbide Series Spec-Omega TG Preto/Vermelho, CC-9011120-WW 

Ventoinhas

Ventoinha 120mm Vermelho 

Acessórios

Cabo de força para computador 1.5M, Padrão BR 

Rede

Placa PCI Express TP-Link Wireless N 2 Antenas 300Mbps 2.4Ghz, TL-WN881ND

 

ACESSORIOS NA KABUM ->>

 

 

Cadeira Gamer DT3sports Mizano Fabric, Green - 11359-91

Mouse Gamer Razer Deathadder Elite Chroma Mecânico 16.000 DPI - RZ01-02010100-R3U11

Mousepad Gamer HyperX Fury S, Control, Grande (450x400mm) - HX-MPFS-L1

Teclado Mecânico Gamer Razer BlackWidow Essential, Switch Razer Green, US - RZ03-02630200-R3U11

WebCam Logitech C922 Pro Stream Full HD 1080p/30fps 720p/60fps

 

 

Total: 10.600$

 

 

Vai faltar monitor agora... mas isso com o tempo , vou jogar na tv por enquanto!

Valeu pela ajuda ai rapaziada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/01/2020 às 11:55, Amir Zahra disse:

Salve meus queridos, sou novo aqui no forum , sempre leio as coisas por aqui quando tenho duvida, mas acabei criando essa conta para postar pois recentemente vendi meu PC e ja fazem meses que estou sem PC gamer e estou para montar um.

 

Meu orcamento : 8.500$ (Considerar esse valor parcelado nos sites -> pichau e terabyte)


abraços meus queridos.

 

i5 só possui 6 core / 6 threads

i7 só possui 8 core / 8 threads
RYZEN 5 3600 possui 6 core / 12 threads, vai ter mais longevidade

RYZEN 7 3700x possui 8 core / 16 threads, vai ter mais longevidade

 

Em alguns jogos o i5 já fica com uso de 100%, próximo GTA e outros jogos que forem desenvolvidos para os consoles next gen de 8 core / 16 threads, irão rodar travando nesse i5, possivelmente o mesmo ocorrerá no i7

 

Abra esses três links,  assista os três primeiros vídeos do primeiro post e leiam ambos

Eu explico tudo o que você precisa saber sobre um PC GAMER de verdade

 

Só clicar em cima que vai abrir a página

 

 

 

Já adianto para esse orçamento no mínimo Monitor 1440p, 144hz FreeSync ou G-sync

 

FreeSync ou G-sync que te dará a maior fluidez ao jogar

 

 

 

Explico mais detalhadamente nos links

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/01/2020 às 11:55, Amir Zahra disse:

Salve meus queridos, sou novo aqui no forum , sempre leio as coisas por aqui quando tenho duvida, mas acabei criando essa conta para postar pois recentemente vendi meu PC e ja fazem meses que estou sem PC gamer e estou para montar um.

 

Meu orcamento : 8.500$ (Considerar esse valor parcelado nos sites -> pichau e terabyte)

 

Quero um PC gamer para rodar todos os jogos atuais no maximo e que consiga stremar tambem! 

 

Só isso que vai acontecer com seu FPS ao fazer stream de jogos que fazem uso da CPU, seu FPS vai cair que é uma beleza

 

Final do ano chega os consoles com 8 core / 16 threads, jogos next gen certamente terão muito mais uso da CPU ?

 

E aí como vai fazer stream com FPS alto, se o processador que você comprou já tem queda de FPS no BF V

 

TDRjymQ.jpg

 

Eu diria que essa configuração é o exemplo de como NÃO gastar 10000 reais em um PC para jogos e stream

 

Dava para montar coisa muito melhor, praticamente tudo

 

Começando pelo processador CARO que tem uma queda absurda de FPS em stream nos jogos que fazem muito uso do processador, estilo o Battlefield, imagina  agora os jogos next

 

Depois pelo watercooler, caro e com apenas 1 ANO DE GARANTIA

 

Tem watercooler mais barato com 2 anos de garantia

 

Só de ver esse watercooler caro com apenas 1 ano de garantia já dá um frio na barriga, se daqui 365 ele vazar e seu PC for para o espaço, azar o teu (é isso que a empresa vai dizer)

 

E ainda tem a placa-mãe

 

A INTEL vai lançar a décima geração com dois novos socket, e você vai preso na nona geração sem possibilidade upgrade

 

Agora o gabinete CARO, com a parte frontal e topo que não possuem bom de fluxo de ar, tem gabinetes muito melhores e mais baratos que esse aí

 

O SSD que você comprou tem apenas 1 ano de garantia no Brasil

Dava para comprar SSD com 5 anos de garantia no Brasil

 

Cadeira de escritório >>>>> Cadeira Gamer

 

Dava para ter economizado bastante na cadeira e ter pego uma melhor

 

Sobre o mouse, primeiro verifica qual seu tipo de pegada, depois compra o mouse acordo com isso

Prefiro mouse LOGITECH

 

Teclado mecânico deveria ter pesquisado antes

 

É um teclado mediano e CARO esse RAZER que você comprou

 

 

O que você comprou de maneira certa para seu PC

 

HD de 1 TB

WebCam Logitech C922 Pro Stream

Fonte CX750

Memória 16GB 3200 mhz

 

E só

 

Todo o resto tinha que mudar

Tinha opções muito melhores

 

Quase 11000 reais e sequer comprou uma placa de captura ou monitor para o PC

 

O essencial para stream você sequer comprou

 

Com 11000 reais dava para comprar monitor 1440p, 144hz, FreeSync e ainda a placa de captura, e talvez ainda sobrasse dinheiro

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 @brender Valeu pelos conselhos mano, mas eu quis montar intel mesmo... 

 

Quis pegar um PC direto de um lugar, ia pegar na terabyteshop, mas pelo metodo que eu ia fazer achei eles enrolados, porque ainda eu corria o risco de mandar o $ pra eles e na hora de montar o PC nao ter as pecas que eu queria, e era o que tava rolando..

 

A webcam paguei 499$ (parcelado) na kabum e 2 dois depois ela foi para 351$ ... e ela sequer chegou ainda pra mim.. ate poderia devolver e exercer meu direito de arrependimento, mas acho ma fe.. enfim , vou ficar com ela mesmo...

 

 

Monitor pretendo pegar futuramente... 

 

Mas a placa de captura eh essencial assim pra fazer stream? vejo muita gente fazendo sem...

 

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Amir Zahra disse:

 @brender Mas a placa de captura eh essencial assim pra fazer stream? vejo muita gente fazendo sem...

 

Você acha que alguém que tenha 11000 reais para montar um PC para stream visando desempenho e a longo prazo vai comprar i7 9700k ?

 

i7 9700k é processador para ter alto FPS, não é para fazer STREAM

Não é o processador ideal para um PC de médio e longo prazo, com os consoles next gen chegando esse ano + intel décima geração + placas de vídeo mais potentes

 

O i7 9700K perde cerca de 30 a 35% do desempenho de renderização / codificação, o que é muito útil para codificação de vídeo (streaming), tudo porque ele possui o Hyper-threading desativado

 

Pode olhar nos grandes review gringo, eles sequer fazem review de stream usando esse processador, porque não é processador para fazer stream

 

Caso alguém use o processador para fazer stream, ele vai ter essas escolhas:

 

Se o orçamento for infinito talvez ele compre o i9 9900k

Se o orçamento for infinito certamente ele vai comprar RYZEN 5 ou RYZEN 7

 

Se for INTEL, será com i7 8700k ou i9 9900k, ou algo superior

 

Se for algum processador inferior, geralmente o streamer tem um segundo PC + placa de captura para fazer stream ou só a placa de captura

 

16 horas atrás, Amir Zahra disse:

 @brender Valeu pelos conselhos mano, mas eu quis montar intel mesmo... 

 

Você tinha três BOAS escolhas

 

Esperava INTEL décima geração

vVlOuNN.png

ou

Comprava i9 9900k

Ou

Comprava da concorrência

 

E no fim fez a pior de todas

 

Você vai usar o mesmo PC da stream para deixar vários programas abertos em segundo plano, chat da stream, discord, várias abas abertas em segundo plano, programa para fazer live stream, e etc., como 8 core / 8 threads vai dar conta a médio e longo prazo ?

 

i5 de 6 core / 6 threads já tem gargalo em jogos como GTA e dentre outros quando faz stream

 

Placas de vídeo mais potentes já estão chegando, consequentemente farão mais uso da CPU + jogos next gen que também farão mais uso da CPU ?

 

Qual a probabilidade desse i7 de 8 core / 8 threads ter gargalo a médio e longo prazo ?

 

Placa de captura é o seguinte, ela vai capturar sua tela e transferir a carga da live STREAM para um PC secundário, ou seja

 

Você vai precisar outro PC

 

Serão dois PC's

 

PC GAMER = somente jogar

PC STREAM = somente fazer stream, fica com toda carga de uso para fazer a live stream

 

Placa de captura vai de 500 reais até 1500 reais

 

Streamer's grandes e profissionais usam placa de captura na faixa de 1000 a 2000 / 3000 reais

 

Quanto mais cara a placa de captura, mais recursos e opções tem

 

Dessa forma você elimina o peso da live STREAM no seu PC GAMER e transfere para o PC STREAM

 

Então a carga de uso do processador no PC gamer é muito menor

 

Eu já vi STREAMER de 300 views com i7 9700k, mas ele usa placa de captura - vulgo 2 PC's

 

PC GAMER para jogar - i7 9700k

PC STREAM para ficar com a carga de uso da live - computador secundário

 

Mas o cara vive de ser STREAMER, quando precisar ele vai trocar o kit de processador igual troca de camisa

 

E se ele tivesse só um PC para fazer STREAM e JOGAR, certamente ele não teria comprado o i7 9700k

 

Você vai usar o mesmo para tudo, jogar, fazer stream, vários programas abertos em segundo plano com um processador que possui o Hyper-threading desativado

 

i7 9700k = 8 core / 8 threads = Hyper-threading desativado

i9 9900k = 8 core / 16 threads = Hyper-threading ativado

 

Você mesmo confirmou que comprou pela marca e não pelo produto em si

 

E agora terá que gastar mais dinheiro no futuro por escolha própria

 

Cada um compra o que quiser, desde que o dinheiro não saia do meu bolso, não é problema meu 

 

Mas fica o meu feedback

 

A realidade dos fatos não vai ser mudada pelo gosto da marca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vi quase ninguém te recomendar, mas o ideal seria um i9 9900k, i7 8700k ou um Ryzen 7 3800x, entre os dois últimos eu prefiro o Intel, por ter desempenho melhor em jogos e ser o mesmo preço do 3800x, embora haja um custo com cooler no 8700x. No entanto, o 9700k foi uma escolha não muito boa :/, acho o 8700k muito mais processador e o 3800x também. A vantagem do 3800x em cima do 8700k é só por ter mais núcleos e threads, mas sinceramente, acho que você nem notaria a diferença. Como seu orçamento era grande, dava pra ir no 8700k de boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Vinny disse:

Não vi quase ninguém te recomendar, mas o ideal seria um i9 9900k, i7 8700k ou um Ryzen 7 3800x, entre os dois últimos eu prefiro o Intel, por ter desempenho melhor em jogos e ser o mesmo preço do 3800x, embora haja um custo com cooler no 8700x. No entanto, o 9700k foi uma escolha não muito boa :/, acho o 8700k muito mais processador e o 3800x também. A vantagem do 3800x em cima do 8700k é só por ter mais núcleos e threads, mas sinceramente, acho que você nem notaria a diferença. Como seu orçamento era grande, dava pra ir no 8700k de boa.

 

Opções de processadores para fazer stream era

 

RYZEN 5 3600 / RYZEN 7 3700x / RYZEN 9 3900x / i7 8700k / i9 9900k

 

RYZEN 5 3600 possui 6 core / 12 threads

i7 8700k possui 6 core / 12 threads

 

RYZEN 7 3700x possui 8 core / 16 threads

i9 9900k possui 8 core / 16 threads

 

RYZEN 9 3900x possui 12 core / 24 threads

 

Se é para fazer stream, é melhor comprar o RYZEN 9 3900x logo

 

Agora sobre o RYZEN 5 3600x e RYZEN 7 3800x, eles só tem um clock maior, não vale a pena pagar mais por isso

 

E o que importa na stream não é o FPS alto, mas o frametime baixo e sem picos, sem lagged frames e skipped frames

 

Olha que maravilhoso o frametime do i7 9700k em streaming

 

i7 9700k possui 8 core / 8 threads

 

KEboWF7.jpg

 

8N0BvZk.jpg

 

5IjZt1U.png

 

G8FCuL3.png

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/01/2020 às 12:14, GabrielLP14 disse:

@Amir Zahra Olá, bom dia e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro coelga tendo em mente este orçamento, deve se incluir periféricos também?

E sim, as placas mais novas já possui suporte à Som Surround 5.1/7.1

 

Configuração AMD:

Ryzen 7 3700X - R$2070 Parcelado em 12x

Gigabyte X570 Gaming X - R$1400 em 12x

2x8GB DDR4 3200MHz CL16 Trident Z - R$700

SSD Samsung QVO 860 1TB - R$700

HD Seagate 2TB - R$360

RTX 2060 Super - R$2400

Gabinete Corsair Spec Omega - R$500

 

Total parcelado: R$8200 com folga para frete de tudo.


Olá. Tenho um orçamento próximo desse valor, até mais e cheguei a postar em um outro post meu aqui no fórum mas ainda possuo dúvidas, poderia me auxiliar? Não conseguir enviar mensagem direta, sou novo no fórum ;) 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, alexavg disse:


Olá. Tenho um orçamento próximo desse valor, até mais e cheguei a postar em um outro post meu aqui no fórum mas ainda possuo dúvidas, poderia me auxiliar? Não conseguir enviar mensagem direta, sou novo no fórum ;) 

 

Ele vai responder no seu tópico

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Amir Zahra

 

Amigo eu sinto muito lhe dizer, mas você pediu ajuda e não seguiu as recomendações dos colegas do site, apenas fez o que já tinha em mente antes de criar o tópico, vai perder muitas partidas por conta disso ou até campeonatos caso for jogar, pior ainda fazendo stream.

 

Os Ryzen 3000 dão mais fps que Intel no jogo CS GO e sinceramente seus amigos e você que jogam estão perdendo fps e com mais frametimes e pior ainda fazendo stream, cuidado, você poderá perder partidas com isso e muitos usam Intel sem saber disso, vacilou total você, tentamos te ajudar, mas você não quis...vai estar jogando em desvantagem.

 

Teste( Veja os fps do 3900x acima do 9900K:

OC.png

Agora imagina jogando e fazendo Stream com um 9700KF que tem menos núcleos?

 

CSGO.png

 

 


 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, brender disse:

Agora sobre o RYZEN 5 3600x e RYZEN 7 3800x, eles só tem um clock maior, não vale a pena pagar mais por isso

No momento o 3800x ta mais barato q o 3700x. Dá uma googlada ai. Só n entendi porque tu ta falando o q eu já sei sobre o 9700.

1 hora atrás, OCCT disse:

Amigo eu sinto muito lhe dizer, mas você pediu ajuda e não seguiu as recomendações dos colegas do site, apenas fez o que já tinha em mente antes de criar o tópico, vai perder muitas partidas por conta disso ou até campeonatos caso for jogar, pior ainda fazendo stream.

 

Os Ryzen 3000 dão mais fps que Intel no jogo CS GO e sinceramente seus amigos e você que jogam estão perdendo fps e com mais frametimes e pior ainda fazendo stream, cuidado, você poderá perder partidas com isso e muitos usam Intel sem saber disso, vacilou total você, tentamos te ajudar, mas você não quis...vai estar jogando em desvantagem.

 

Teste( Veja os fps do 3900x acima do 9900K:

 

Agora imagina jogando e fazendo Stream com um 9700KF que tem menos núcleos?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Não seja ridículo cara, menos... muito menos kkkk
O i7 8700k tava de ótimo tamanho pra ele, o erro foi ter ido no 9700k, não ter escolhido intel.
Sabe o q vcs precisam aprender e entender? Que vocês não vão empurrar AMD goela abaixo de quem não gosta da marca. Então, ao invés de ser um ba-ba-ca, tente ver a preferência do cara e caso o que você queira seja ajudar, ajude ele de acordo com a marca de preferência dele, não da sua, não tente empurrar uma marca por preferência sua, se a outra marca também possui opções que atenderiam ele.
O cara tinha um orçamento bom... 0 necessário pegar um AMD, que como vantagem tem só o custo/benefício mesmo em jogos. Ele podia ter pego um intel melhor que o que comprou, mas tentaram forçar os Ryzen no cara.
Vocês não aumentam o valor da marca fazendo isso não. A AMD escolheu ser a empresa do custo/benefício, ótimo. Sempre vão ter consumidores satisfeitos por conta disso, como é o caso do Xiaomi. Paralelamente, vai ter gente que se identifica e prefere a intel, que possui uma outra forma de posicionar no mercado, na mesma analogia, a intel seria a apple. Agora, não venha dizer que o cara vai perder campeonatos por escolher intel, em campeonatos, nem streamar você pode, e a intel é mais poderosa no cenário de gaming.
Parece até que ficou desesperado por não ter conseguido vender um produto, coisa mais feia,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Vinny disse:

No momento o 3800x ta mais barato q o 3700x. Dá uma googlada ai. Só n entendi porque tu ta falando o q eu já sei sobre o 9700.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Não seja ridículo cara, menos... muito menos kkkk
O i7 8700k tava de ótimo tamanho pra ele, o erro foi ter ido no 9700k, não ter escolhido intel.
Sabe o q vcs precisam aprender e entender? Que vocês não vão empurrar AMD goela abaixo de quem não gosta da marca. Então, ao invés de ser um ba-ba-ca, tente ver a preferência do cara e caso o que você queira seja ajudar, ajude ele de acordo com a marca de preferência dele, não da sua, não tente empurrar uma marca por preferência sua, se a outra marca também possui opções que atenderiam ele.
O cara tinha um orçamento bom... 0 necessário pegar um AMD, que como vantagem tem só o custo/benefício mesmo em jogos. Ele podia ter pego um intel melhor que o que comprou, mas tentaram forçar os Ryzen no cara.
Vocês não aumentam o valor da marca fazendo isso não. A AMD escolheu ser a empresa do custo/benefício, ótimo. Sempre vão ter consumidores satisfeitos por conta disso, como é o caso do Xiaomi. Paralelamente, vai ter gente que se identifica e prefere a intel, que possui uma outra forma de posicionar no mercado, na mesma analogia, a intel seria a apple. Agora, não venha dizer que o cara vai perder campeonatos por escolher intel, em campeonatos, nem streamar você pode, e a intel é mais poderosa no cenário de gaming.
Parece até que ficou desesperado por não ter conseguido vender um produto, coisa mais feia,

 

Não estava te respondendo

 

Apenas quotei para comentar e no fim o post ficou grande, mas foi para ele

 

Fiquei com preguiça para editar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Vinny disse:

No momento o 3800x ta mais barato q o 3700x. Dá uma googlada ai. Só n entendi porque tu ta falando o q eu já sei sobre o 9700.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Não seja ridículo cara, menos... muito menos kkkk
O i7 8700k tava de ótimo tamanho pra ele, o erro foi ter ido no 9700k, não ter escolhido intel.
Sabe o q vcs precisam aprender e entender? Que vocês não vão empurrar AMD goela abaixo de quem não gosta da marca. Então, ao invés de ser um ba-ba-ca, tente ver a preferência do cara e caso o que você queira seja ajudar, ajude ele de acordo com a marca de preferência dele, não da sua, não tente empurrar uma marca por preferência sua, se a outra marca também possui opções que atenderiam ele.
O cara tinha um orçamento bom... 0 necessário pegar um AMD, que como vantagem tem só o custo/benefício mesmo em jogos. Ele podia ter pego um intel melhor que o que comprou, mas tentaram forçar os Ryzen no cara.
Vocês não aumentam o valor da marca fazendo isso não. A AMD escolheu ser a empresa do custo/benefício, ótimo. Sempre vão ter consumidores satisfeitos por conta disso, como é o caso do Xiaomi. Paralelamente, vai ter gente que se identifica e prefere a intel, que possui uma outra forma de posicionar no mercado, na mesma analogia, a intel seria a apple. Agora, não venha dizer que o cara vai perder campeonatos por escolher intel, em campeonatos, nem streamar você pode, e a intel é mais poderosa no cenário de gaming.
Parece até que ficou desesperado por não ter conseguido vender um produto, coisa mais feia,

 

Cara não faz sentido gastar quase 2000 reais em i7 8700k para stream com RYZEN 5 3600 pela metade do preço

 

6_8700k-capture-dota2-obs.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender Dota, ótima forma de comparação kkkkk
8700k é mais processador que o 3600x, e em jogos, bate o 3700/3800x também. E o i7 8700k ta 1899 R$ e o ryzen 3600x ta 1069 R$, pra ser metade ainda falta, talvez o 2700x seja a metade.

 

Em alguns jogos a diferença de FPS é gritante (como the witcher), tem outros reviews da gringa também.
Nem sempre o único ponto a se olhar é o custo/benefício, aliás, quem pode gastar, não precisa olhar o custo/benefício e focar apenas no desempenho.
Em alguns títulos também bem conhecidos como BFV, apex legends, entre muitos outros, o i7 8700k bate o 3700x e até mesmo o i9 9900k, é um ***** processador cara. Pelo menos em jogos, não dá pra reclamar da Intel.

Na questão de streaming, sinceramente, depende do que você joga e vai streamar, e principalmente, como você vai streamar. Caso contrário, não dá pra sentir diferença streamando no 8700k, mesmo sendo um 6/12 em comparação com um 3700x.

Concordo que a perfomance do 3700x pra quem vai streamar é melhor, ÓBVIO. Mas aqui, mesmo pra quem só quer jogar, é difícil recomendarem intel, que é sabido possuir melhor perfomance. Isso não é segredo pra ninguém, e ser mais caro não é desculpa pra isso. Nesse ponto, adoram reclamar que fulano de tal não seguiu conselhos e que tem preferência por marca, mas esquecem de ver que a maioria dos que indicam também tem preferência por marca (amd). Como eu disse, nem todo mundo olha o custo/benefício. Já vi o i7 8700k em promoção por uns 1500 reais, vendeu feito água e mesmo assim a galera recomendava o 3600x e ainda tinha a cara de pau de dizer "os 200 reais de diferença você investe em uma memória, sei lá". As vezes o cara só quer desempenho melhor no joguinho dele, e ele não ta afim de por preço nisso, mesmo que isso signifique gastar 600 reais num Noctua, ou o processador seja 200-300 R$ mais caro, mesmo em promoção, e ele tenha "só" um ganho de 10-15 FPS. A propósito, tendo bala na agulha, eu sou um desses. Não compro uma pepsi por 4 reais, mesmo a coca sendo 6,50 R$, mesmo a diferença entre elas (gosto) sendo quase nenhuma, pois eu prefiro coca, e respeito quem prefere pepsi.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinny

 

Os links que você postou são apenas testes que foram feitos no lançamento da plataforma Ryzen 3000, antes de updates de bios, correções no boost, drivers de chipsets etc.

 

Mas apesar disso, no teste do chipart o Ryzen 3000 ficou a maior parte do tempo nos jogos com 2 fps 5 fps de diferença o Intel e sendo que tava rodando na faixa dos 130 fps 150 fps em diversos momentos, isso se reflete em 2% de diferença, dentro da margem de erro, portanto empate.

 

No teste do adrenaline, houve discrepância, um i7 8700k ganhando com bem mais fps mínimos até mesmo que um i9 9900k, teve algum erro ali no AC Creed e no BF5, tá divergindo da maioria dos testes, pois há casos em outros reviews que um i7 8700k chega 90% de uso no BF5 em mapa lotado.

 

A diferença de um i7 8700k para um r5 3600 ou 3600x em jogos é pequena, no máximo no geral 5% em 1080p, você pagaria 800 reais a mais por 5% de fps? Só se você não ligar para o seu  bolso, aí já pensou em jogar 1440p ou 4K, essa diferença acaba.

 

E o i7 8700k tem desempenho perto de i7 9700k, são processadores caros em uma plataforma praticamente morta daqui alguns meses, além disto o desempenho multi thread deles que seria adequado para stream é próximo:

 

 

Já o 3900x também tem 5% de diferença em relação a um i9 9900K, ambos em overclock.

https://static.techspot.com/articles-info/1877/bench/OC.png

 

Agora imagina um processadores de 12 núcleos sendo usado para outras tarefas, além de stream? A maioria dos usuários joga com coisas minimizadas diferentes dos reviews, deixam navegador aberto, programas abertos, pastas, diversas coisas minimizadas, agora já pensou quem se sai mais rápido jogando e com alt tab? 

 

Enfim, agora imagina a gente aqui indicando para os usuários kits 20% ~30% mais caros por conta da marca entregando 5% mais desempenho em jogos e ainda pior em streamming que pode ser o foco de algum usuário?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Vinny disse:

@brender Dota, ótima forma de comparação kkkkk
8700k é mais processador que o 3600x, e em jogos, bate o 3700/3800x também. E o i7 8700 ta 1899 R$ ta 1069 R$, pra ser metade ainda falta, talvez o 2700x seja a metade.

 

Em alguns jogos a diferença de FPS é gritante (como the witcher), tem outros reviews da gringa também.
Nem sempre o único ponto a se olhar é o custo/benefício, aliás, quem pode gastar, não precisa olhar o custo/benefício e focar apenas no desempenho.
Em alguns títulos também bem conhecidos como BFV, apex legends, entre muitos outros, o i7 8700k bate o 3700x e até mesmo o i9 9900k, é um ***** processador cara. Pelo menos em jogos, não dá pra reclamar da Intel. Na questão de streaming, sinceramente, depende do que você joga e vai streamar e como você vai streamar, caso contrário, não dá pra sentir diferença streamando no 8700k, mesmo sendo um 6/12 em comparação com um 3700x.

Concordo que a perfomance do 3700x pra quem vai streamar é melhor, ÓBVIO, mas mesmo pra quem só quer jogar, é difícil recomendarem intel, que é sabido que possui melhor perfomance, isso não é segredo pra ninguém e ser mais caro não é desculpa pra isso. Nesse ponto, adoram reclamar que fulano de tal não seguiu conselhos e que tem preferência por marca, mas esquecem de ver que a maioria dos que indicam também tem preferência de marca. Como eu disse, nem todo mundo olha o custo/benefício. Já vi o i7 8700k em promoção por uns 1500 reais, vendeu feito água e mesmo assim a galera recomendava o 3600x e ainda tinha a cara de pau de dizer "os 200 reais de diferença você investe em uma memória, sei lá". As vezes o cara só quer desempenho melhor no joguinho dele, e ele não ta afim de por preço nisso, mesmo que isso signifique gastar 600 reais num Noctua, e tenha um ganho de 10-15 FPS. A propósito, tendo bala na agulha, eu sou um desses. Não compro uma pepsi por 4 reais, mesmo a coca sendo 6,50 R$, mesmo a diferença entre elas (gosto) sendo quase nenhuma.

 

Nosso mercado é pequeno, temos apenas 3 grandes lojas de hardware para um país inteiro

 

Tudo se resume da seguinte forma, o processador da INTEL é caro porque eles estão com problema de estoque, não se trata de mais desempenho

 

É caro porque INTEL está com estoques baixos no mundo todo, é melhor deixar o preço lá em cima do que ter falta de estoque

 

Grande parte da produção da INTEL está sendo para abastecer os servidores, o que não falta no youtuber é lojistas reclamando da falta de estoque de processadores INTEL para comprar

 

Preço alto pelo o que entrega

Poucos produtos na prateleira 

 

Uma coisa leva a outra e vira uma avalanche, o único motivo da INTEL ainda vender processadores com HT desativado é problema de gestão da empresa

 

INTEL competia com a própria ela mesma

 

Você que é duro toma processador com HT desativado mais barato

Você quer algo melhor, pague mais pelo HT ativado

 

RYZEN chegou e acabou com a festa, e a galera da gestão da INTEL só foi fazer algo agora na décima geração

 

i7 7700k virou i3

i7 8700k virou i5

i9 9900k virou i7

 

O resultado é isso lá fora

 

86% de vendas para os RYZEN num dos maiores maior varejistas da Alemanha

 

RqoPsmR.png

 

A diferença em desempenho em jogos é só em FULL HD, e mesmo assim pelos preços atuais praticados não compensa o custo x benefício

 

Exceto se o sujeito jogar e-sports, tem time patrocinado, precisa de monitor 240hz porque a vida dele é se resume a único jogo, fora isso não

 

O cara que vai gastar 8000 reais em um PC, no mínimo tem que comprar monitor 1440p, 144hz

 

Em 1440p processador não vai fazer diferença, pode colocar i9 9900k, 5ghz para cima e não vai mudar quase nada nos jogos, o que importa é a placa de vídeo

 

Painel com mais qualidade e nitidez do que 1080p, mais espaço de tela, tela maior, é outra experiência

 

Agora se o cara tem orçamento infinito e vai comprar monitor 1440p, 144hz, FreeSync / G-sync, melhor placa de vídeo da atualidade, tanto faz ir de INTEL e AMD, já que dinheiro não é problema, vai pegar o melhor processador que o money pode comprar, placa de vídeo e etc.

 

Mas em orçamento finito a situação muda

 

O i7 8700k tem o custo do watercooler / aircooler ainda, é bem mais que 1000 reais a diferença para o RYZEN 5 3600

 

Com quase 1000 reais de diferença dá para pegar um monitor 1440p, 144hz dependendo do orçamento da pessoa e o quanto pretende gastar no monitor

 

RYZEN 5 3600 + monitor 1440p 144hz freesync >>>>>> i7 8700k + monitor 1080p 144hz freesync

 

Ou uma placa de vídeo muito melhor

 

O preço do i7 8700k não é competitivo e não justifica pelo o que entrega

O mesmo para o i9 9900k

 

Ambos tem o custo extra do AirCooler ou WaterCooler + placa cara com bom VRM

 

A partir da décima geração e de acordo com os rumores aí a coisa muda, corte de preço na linha de desktop, todos processadores com HT ativado

 

O ideal seria

 

i7 8700k com preço do RYZEN 5 3600

i9 9900k com preço do RYZEN 7 3700x

 

Agora como vai ficar o preço dessa décima geração ninguém sabe, mas se realmente tiver corte de preço decente ai fica competitivo contra os RYZEN

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, OCCT disse:

A diferença de um i7 8700k para um r5 3600 ou 3600x em jogos é pequena, no máximo no geral 5% em 1080p, você pagaria 800 reais a mais por 5% de fps? Só se você não ligar para o seu  bolso, aí já pensou em jogar 1440p ou 4K, essa diferença acaba.

Se não fizesse falta sim, mas esperaria uma promoção.

 

4 minutos atrás, OCCT disse:

Agora imagina um processadores de 12 núcleos sendo usado para outras tarefas

Não me leva a mal, mas acho 12 núcleos desnecessários. 12 núcleos e 24 threads, o que diabos trabalha com isso e é do meu uso pessoal que justificaria tudo isso? A resposta é nada. Por isso, o mercado de processadores vai ficar estagnado por enquanto, pode anotar isso. Não a toa a intel agora vai fazer placa de vídeo, porque de processador nós estamos bem servidos, seja de AMD ou intel, pelo menos por enquanto. Os processadores atuais são mais do que suficientes para os jogos e tarefas, 12 núcleos, isso sim, é jogar dinheiro no lixo.

 

 

9 minutos atrás, OCCT disse:

E o i7 8700k tem desempenho perto de i7 9700k,

Acho o 8700k muito melhor, tanto que bate no i9 em alguns jogos.

 

 

10 minutos atrás, OCCT disse:

são processadores caros em uma plataforma praticamente morta daqui alguns meses

Cara, não por isso, o soquete AM4 morre esse ano também com o lançamento dos ryzen 4000. A amd ofereceu suporte apenas até esse ano, e convenhamos, qualquer q faça upgrade pra terceira geração de ryzen ou até mesmo a oitava da intel, n precisa esquentar a cabeça por um bom tempo.

 

11 minutos atrás, OCCT disse:

são apenas testes usando fps médios

Você queria usar o q?

O mais importante você n me respondeu, que era sobre o seu processador. E aquilo q eu mandei, nem era pra você kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinny

 

Editei a mensagem, dei uma olhada nos vídeos com calma e expliquei melhor, lê novamente lá em cima.

 

O suporte do AM4 é esse ano recebendo os Ryzen 4000, com ipc melhor, clocks maiores, melhor consumo, features novas, tecnologias novas e a Intel recebe algum processador melhor esse ano na plataforma do i7 9700k?

 

Cara 12 núcleos não são lixo, para o teu uso pessoal sim e na tua vida também, mas para milhões de outras pessoas não.

 

O meu processador segura tranquilamente uma RTX 2070, ele é usado com bios modificada que faz ele trabalhar em overclock todos os núcleos sempre em 3.4ghz.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, brender disse:

86% de vendas para os RYZEN num dos maiores maior varejistas da Alemanha

Tu não pode usar um varejista, e um só pais, como referência. No cenário completo, global, a Intel ainda vendeu mais do que a AMD.

 

 

18 minutos atrás, brender disse:

O ideal seria

 

i7 8700k com preço do RYZEN 5 3600

i9 9900k com preço do RYZEN 7 3700x

Discordo, até porque o i9 9900k não concorre com o 3700x e sim com o 3900. O ideal mesmo seria o i7 9700 ser superior ao 8700k e com preço igual ao 3700 (embora esteja, mas pelo preço, vou de 3700 contra o i7 9700)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@OCCT Perguntei só quanto tu pagou e onde kkkkkk, não questionei a escolha dele não.
 

5 minutos atrás, OCCT disse:

Cara 12 núcleos não são lixo

Dinheiro jogado no lixo e lixo são coisas diferentes. Eu posso pagar 2000 reais em um tênis de basquete e tal, que não dúvido que seja bom mas nem jogar basquete eu jogo, então porque eu teria um? 12 cores e 24 threads atende um nicho especifico demais.

 

7 minutos atrás, OCCT disse:

 

O suporte do AM4 é esse ano recebendo os Ryzen 4000, com ipc melhor, clocks maiores, melhor consumo, features novas, tecnologias novas e a Intel recebe algum processador melhor esse ano na plataforma do i7 9700k?

O que eu to te dizendo, é q n faz diferença a Intel receber ou não. Isso só interessa pra quem vai montar um pc do zero, então tanto faz, quem tem um 8700k, i9 9900k, não precisa fazer upgrade por um bom tempo ainda e é isso q você n entende.
A amd oferecer suporte ao AM4 até esse ano, importa pra mim, que vou montar um do zero, mas se eu já tivesse um 3700x por exemplo, eu iria ***** e andar pra série 4000, pois n precisaria fazer up por um tempo, e quando precisasse, n valeria a pena ir pro 4000, e sim pro 6000-7000, o mesmo vale pra intel. Quem tem um i7 8700k, ou i9, só vai fazer up daqui a uns 3-5 anos, então que diferença faz n ter mais suporte pro 1151? Quando a necessidade de fazer up bater, não vai ser a décima geração que vai resolver, mas a 13-14ª.

adicionado 5 minutos depois
4 minutos atrás, OCCT disse:

O 9700K é superior ao i7 8700k em multi thread e single thread:

Isso em cinebench, mas In game, em muitos games, as coisas mudam, e o i7 8700k ganha (em alguns games), e como eu disse antes, ganha até mesmo do i9.
Não confio muito em testes cinebench, prefiro o bom e velho "ao vivasso".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...