Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tempo para voltar do Modo de Suspensão com ssd


Mika h

Posts recomendados

Há uma diferença significativa apenas da inicialização com o SO no HD para o SO no SSD, de SSD de entrada para SSD high end a diferença é mínima, coisa de no máximo 3~5 segundos, tenho um SanDisk Plus 240gb e meu pc liga em 15 segundos (ao todo), para mim, investir bem mais para ganhar alguns segundos de inicialização é bem desnecessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para utilizar todo o potência do ssd não basta instalar o windows, tem que fazer outras alterações no windows, diminuir tudo que é possível para não carregar junto com o windows, evitar aquele mundo de ícones na área de trabalho, escolher as configurações do windows de melhor desempenho...no meu caso por exemplo, aparece o logo da placa Asus, eu posso desabilitar isso e ganho tempo com isso, antivírus também retardam o carregamento, conexão também pode retardar, mas o sistema operacional é fundamental...eu tinha o windows 7 com o mesmo equipamento, sem mudar nada,  com o mesmo ssd, mudei para o windows 10 esse tempo se reduziu tremendamente.

Ainda dando o meu exemplo, o pc demora um pouco mais por causa que eu não alterei nada do que disse acima mas carrega muito rápido, e para desligar é menos de 2 segundos, com o windows 7, ficava um tempão, com aquele círculo do aero girando e isso não é porque estava com programas abertos não, é porque é do sistema, agora já o notebook, liga e desliga feito um raio, porque nele não tenho quase nada instalado.

Após a instalação do windows, no primeiro reinicio, é um foquete, mas quando vai acrescentando os programas ele vai dminuindo mas não coisa que seja absurda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Kaciel Riff disse:

Há uma diferença significativa apenas da inicialização com o SO no HD para o SO no SSD, de SSD de entrada para SSD high end a diferença é mínima, coisa de no máximo 3~5 segundos, tenho um SanDisk Plus 240gb e meu pc liga em 15 segundos (ao todo), para mim, investir bem mais para ganhar alguns segundos de inicialização é bem desnecessário.

Bom deixar claro

Que não é boot minha pergunta e sim Entrar(pode se dizer na area de trabalho)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Mika h disse:

Comprei um SSD e não ficou tão rápido assim

Você instalou o sistema no SSD ou ainda está no HD? Só o que estiver instalado e armazenado nele vai ser acessado mais rápido.

Por minha experiência, o SSD reduz drasticamente o tempo entre o logo do Windows 10 carregando até terminar de carregar todos os ícones na área de trabalho. Também não notei "muuuuita" diferença no geral fora os loadings em jogos, mas existe sim uma agilidade extra.

Os demais componentes do PC, como processador e quantidade de memória RAM, adicionalmente com os programas que iniciam com sistema podem afetar o tempo de carregamento. Logo, não se pode dizer com exatidão qual SSD vai operar tal tarefa em X segundos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mika h Olá!

 

O tempo de inicialização de um sistema é variável, há diferença de um Hard Drive (HD) para um Solid State Drive (SSD) isto é fato. Assim como há diferença da utilização de SSD em SATA e os m.2 isto é comprovado por diversos testes, se você não notou diferença pode ser que seu sistema esteja com algum problema por que a diferença entre um HD e um SSD é notável e clara. Leve em consideração que a versão SATA pode interferir.

 

SATA I: Também conhecido como SATA 1.5Gb/s.

SATA II: Também conhecido como SATA 3Gb/s.

SATA III: 6Gb/s

 

Levar em questão: Imagem do Windows corrompida e alguns programas de terceiros podem prejudicar a velocidade do sistema.

 

Caso queira reparar imagem do Microsoft Windows 10, recomendo abrir o cmd.exe (Como Administrador) e executar o seguintes comandos:

(Todos comandos a seguir vem junto ao sistema da Microsoft, Windows 10, E são passados com intuito de reparar o sistema não é esperado erros, mas deixar claro que pode vir acontecer, execute por sua conta aceitando o risco)

netsh interface ip reset
netsh winsock reset
netsh advfirewall reset

Reinicie e após abra o cmd.exe (Como Administrador novamente) e execute os próximos comandos:

SFC /SCANNOW
Dism /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth
Dism /Online /Cleanup-Image /StartComponentCleanup
Defrag C: /H /K /O /U /V

Verifique se há alguma atualização do sistema pelo Windows Update, se houver instale, se necessário reinicie. Após execute o próximo comandos.

Dism /Online /Cleanup-Image /StartComponentCleanup /ResetBase

Irá redefinir a base de componentes substituídos, o que poderá reduzir futuramente o tamanho do repositório de componentes. Após reinicie e faça o teste.

 

Lembre-se de nunca ter mais de um antivírus ativo no sistema e de não utilizar software de terceiros para atualizar drivers. (Alguns antivírus de terceiros podem deixar o sistema mais lento, recomendo utilizar o próprio Windows Defender).

 

OneDrive e outros programas/serviços que iniciam com Windows podem prejudicar o tempo de inicialização. Recomendo utilizar o próprio Gerenciador de Tarefas, vá na aba Startup(Inicialização/Inicializar), estará listado os programas/serviços que iniciam com o sistema, na coluna Startup Impact (Impacto na inicialização), mostrará Low/Baixo, Medium/Médio, High/Alto, etc. Lógicamente se desabilitar os programas/serviços que tiver um impacto grande diminuirá o tempo de inicialização.

 

Espero ter lhe ajudado. Tenha um ótimo dia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu sistema ta no Ssd sim e mesmo quando acabado de instalado eu já estava cronometrando

Já fiz uns procedimentos para agilizar 

 

Espero que alguem me passe uns videos mostrando se tem como ser bem mais rápido. mas to começando achar que to no limite ou quase mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Mika h disse:

O meu sistema ta no Ssd sim e mesmo quando acabado de instalado eu já estava cronometrando

Já fiz uns procedimentos para agilizar 

 

Espero que alguem me passe uns videos mostrando se tem como ser bem mais rápido. mas to começando achar que to no limite ou quase mesmo.

Quando comprei o ssd, peguei um tutorial onde prometia uma série de procedimentos para agilizar o ssd, realizei tudo certinho e comecei a ter problemas, então decidi adotar os procedimentos qeu eu já e outros falaram, ai deu certo, meu pc demora um pouco mais do eu o note, apesar de ser um Ryzen 9 com 32 Ghz 3.466 Mhz, do qeu o meu notebook que é um i5 com 8 Gb sendo os dois W10, como o notebook não tem nada quase, inicia mais rápido, agora o desligamento é idêntivco.

Obs: Ambos tem ssd Samsung EVO-850 de 240 Gb...convém resaltar que o W10 nesse aspecto dá uma surra no W7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Mika h disse:

se tem como ser bem mais rápido

Não sabemos qual o SSD que você tem e nem a placa-mãe ao menos para saber o tipo de conexão SATA usado.

Qual o tempo médio que leva até iniciar o sistema por completo?

Você quer saber se o SSD vai deixar praticamente tudo carregando de modo instantâneo? A resposta é não.

 

Veja este vídeo de referência entre um HD, SSD e um M.2 NVME, que por sinal utilizaram um PC de grande desempenho.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Lost Byte disse:

Não sabemos qual o SSD que você tem e nem a placa-mãe ao menos para saber o tipo de conexão SATA usado.

Qual o tempo médio que leva até iniciar o sistema por completo?

Você quer saber se o SSD vai deixar praticamente tudo carregando de modo instantâneo? A resposta é não.

 

Veja este vídeo de referência entre um HD, SSD e um M.2 NVME, que por sinal utilizaram um PC de grande desempenho.

 

Em nenhum momento quis falar que seria pra tudo que for usado no pc, nem proximo disso

E nem de boot neste tópico.

 

Não achei necessário, fala qual meu SSD. 

Mas meu PC é gamer top.

o SO é Windows 10

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mika h

Não sei exatamente a que ponto quer chegar.

Quanto a diferença de carregamento em um SSD de entrada para um de mais alto desempenho, um amigo já respondeu lá no início.

3 horas atrás, Kaciel Riff disse:

SSD de entrada para SSD high end a diferença é mínima, coisa de no máximo 3~5 segundos

 

Muitos me falaram que o PC iria voar, ia carregar qualquer coisa na hora e tal quando eu instalasse um SSD para o sistema operacional. Quando fiz isto, não achei tão rápido quanto falavam, porém a longo prazo eu noto a vantagem, principalmente quando falta luz e tenho que ligar novamente ou preciso reiniciar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...