Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
citação

galera comprei esse kit estou aguardando chegar , a duvida é se fico com a steel legend ou tem outra melhor até r$800

meu kit é

ryzen 5 2600x

rx580 8gb

8+8gb 2666mhz team group

fonte xfx xtr 850w

• Membro VIP
Postado

@Diego Galheta Boa tarde

Já possuía essa fonte? Se eu não me engano, o projeto dela é um pouco antigo, mas não compromete. 

Com relação aos outros componentes, já os comprou? No geral, o PC está equilibrado. 

A B450M Steel Legend é uma ótima placa, e te dará margem para fazer upgrades futuros. Uma opção melhor que ela seria a MSI B450 Tomahawk, mas ela é bem mais cara. Opções mais baratas que a Steel Legend são a Biostar B450GT3 e a Gigabyte GA AB350M DS3H V2. 

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

@Diego Galheta

Pro seu R5 2600X, qualquer uma das citadas te suprirá sem problemas, inclusive a B450M Steel Legend, que é uma ótima placa. A não ser que pretenda comprar um 3800X/3900X no futuro, pegue uma destas. 

adicionado 1 minuto depois

Teste da Steel Legend

• Curtir 2
Postado

qual a melhor placa-mãe b450 para um ryzen 5 2600x e um futuro up para um 3000

estou com uma steel legend b450m mas estão dizendo que os vrm nao prestam. vcs recomendam a troca por outra ?

meu kit esta para chegar

ryzen 5 2600x

rx580 8gb

8+8gb 2666mhz team group

fonte xfx xtr 850w

Postado

@Diego Galheta Olá, boa noite e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega, placas B450 com VRMs melhoras estão meio difíceis de achar, e quando acha é o preço de uma X470 de entrada com VRM mais simples.

Tendo isto em mente, eis algumas que possuem um VRM bom com custo benefício.

ASRock B450M-Steel Legend

ASRock B450-PRO4 ou B450M-PRO4

MSI B450 Tomahawk

B450 Fatality Gaming K4

ASUS PRIME X470-PRO

B450 Gaming Pro Carbon AC(Muito boa porém uma das mais caras B450).

B450M Gaming Plus acho que é outra que possui um excelente VRM não é cara e se encontra com mais facilidade.

adicionado 0 minutos depois

até mesmo a asus prime x370-pro.

• Curtir 3
Postado
1 hora atrás, Gabriel_Caldeira disse:

O VRM da Steel Legend é bem competente, aguenta processadores muito mais exigentes que o seu. 

Pode ficar com ela.

Realmente é decente, mas o 2600X é o limite dela para manter uma temperatura saudável nos VRM, a corrente demandada do 2600X é tão alta quanto a de um 3800X

• Curtir 2
Postado
13 minutos atrás, Igor Nunes_499284 disse:

Realmente é decente, mas o 2600X é o limite dela para manter uma temperatura saudável nos VRM, a corrente demandada do 2600X é tão alta quanto a de um 3800X

Tem razão, quis dizer processadores com mais performance. Sei que com o 2700x é interessante ter uma ventoinha soprando no VRM.

• Curtir 2
Postado
15 horas atrás, Diego Galheta disse:

futuro up para um 3000

Uma coisa que não perguntei: up pra qual dos processadores da terceira geração? A maior parte deles tem eficiência energética melhor e não necessariamente esquentariam o VRM da sua Steel Legend mais que esse 2600x seu.

Postado
2 horas atrás, Gabriel_Caldeira disse:

Uma coisa que não perguntei: up pra qual dos processadores da terceira geração? A maior parte deles tem eficiência energética melhor e não necessariamente esquentariam o VRM da sua Steel Legend mais que esse 2600x seu.

Um futuro bem distante 3700x 3800x 3900x mas como alguns estão dizendo a steel nao vai aguentar

Postado
15 minutos atrás, Diego Galheta disse:

Um futuro bem distante 3700x 3800x 3900x mas como alguns estão dizendo a steel nao vai aguentar

Cara, mas num futuro bem distante tu pode querer um processador com outro soquete, aí cê vai ter que comprar outra placa-mãe de qualquer forma. 

Minha recomendação: fica na Steel Legend que tá te suprindo bem e depois você vê o que faz. Não faz sentido trocar agora se só pensa em upgrade pra daqui a alguns anos.

E só complemetando, com o 3700x a Steel Legend aguenta inclusive em overclock, o TDP dele é de 65 W, mais baixo que o do seu processador (95 W), apesar de ter mais núcleos.

Começa a esquentar mais com o 2700x, 3800x e 3900x, cujo TDP é de 105 W.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@Gabriel_Caldeira

2 horas atrás, Gabriel_Caldeira disse:

adicionado 2 minutos depois

@Gabriel_Caldeira estou dizendo em trocar pois ainda estou dentro dos 7 dias de troca.

Eu poderia pegar a b450 pro4 ,b450 gaming plus , ou ate uma tomahawk

Postado

@Gabriel_Caldeira entendi então com esse meu kit consigo jogar por uns 2 anos? Eu so jogo lol,pubg,r6,gta,apex pode ser que jogue algum jogo mais pesado

Steel legend b450m

ryzen 5 2600x

rx580 8gb

8+8gb 2666mhz team group

fonte xfx xtr 850w

Watercooler corsair h45

Comprei um air cooler de 3 fans também 

https://m.pt.aliexpress.com/item/4000307321126.html?trace=wwwdetail2mobilesitedetail&mb=D9NGx36jKgmw8yz&srcSns=Samsung 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!