Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, boa tarde. Primeiramente, peço perdão pela minha leiguice no assunto. Tenho um ultrabook Asus S46CB (i7 3537u, HDD 1tb + SSD 24gb, 8gb de Ram, GT 740M 2gb) e, após 6 anos de uso, resolvi fazer um upgrade no velhinho pra deixar ele um pouco mais disposto. Então, após muita pesquisa, optei por comprar um SSD BX500 Crucial 240gb junto com um Caddy 9,5mm pra tirar de vez o leitor de CD/DVD (que nunca usei) e ficar com dois SSDs e o HDD. Leigo do jeito que sou, achei que os 24gb do SSD seria suficiente e instalei o windows 10 lá, livrei o HDD todo e fiquei no aguardo do SSD de 240gb que chega amanhã. Burrice (eu sei) essa que só descobri depois quando soube que o windows vai crescer pra caramba e esses 24gb não vão aguentar dois dias de uso. Ocorre que, como vocês já devem saber, esses 24gb eram usados como Cache pro HDD. Com isso, pergunto: qual destino devo dar a esse SSD de 24gb? Existe a possibilidade de utilizar ele como um "Cache Extra" pro SSD ou de fato é completamente desnecessário? Ainda vale a pena utilizar ele pra o HDD de 1tb, uma vez que provavelmente vou usar muito pouco?

No mais, muito obrigado!

Postado

@Tiago Rios Estou por fora de como é a "anatomia" do seu ultrabook. Porém, se você conseguir manter dos dois SSDs e o HD juntos, deixe assim, pois mesmo 24GB sendo pouquinho, pode vir a ser legal para instalar algum jogo ou programa.

Se não tiver como usar os 3 juntos, descarte os 24GB e fique apenas com as outras duas unidades de armazenamento.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!