Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera encomendei um pc na pichau e gostaria de saber se vocês  acham que minha fonte aguenta a configuração atual, aqui está a configuração

Computador Pichau Gamer, I5-9400F, GeForce GTX 1660 6GB OC, 8GB DDR4, SSD 512GB, 500w, Gadit x Arctic

Processador

Intel Core i5-9400F Hexa-Core 2.9GHz (4.1GHz Turbo) 9MB Cache LGA1151, BX80684I59400F

Cooler

Water Cooler Pichau Gaming Aqua X100 RGB, PG-AQX100-RGB

placa-mãe

Asus Prime H310M-E/BR DDR4, 2 Slots de memória

Memória

Team Group T-Force Vulcan 8GB (1x8) 3000MHz DDR4

Placa de vídeo

GALAX GEFORCE GTX 1660 6GB GDDR5 Click OC 192-BIT

SSD

SSD Lexar NS100 512GB 2.5" Sata III 6GB/s, LNS100-512RB

Fonte

500W 80Plus e PFC Ativo

Gabinete

Pichau Gaming Gadit X Arctic Camo

Ventoinhas

Kit Ventoinha Redragon RGB 3x120mm c/ Controle, GC-F006

Led

Fita Led Pichau Gaming RGB 50cm c/ Controle, PG-LED50RGB

Driver óptico

Leitor e Gravador Externo ASUS Diamond DVD-RW Stylish Preto, SDRW-08D2S-U

Rede

Placa PCI Express TP-Link Wireless N 2 Antenas 300Mbps 2.4Ghz, TL-WN881ND

SE PUDEREM ME AJUDAR FICO MT GRATO !! OBRIGADO!

Postado

@Angern No site eles nao especificam o nome está 500W 80Plus e PFC Ativo  e as configuracoes dela estão desta forma 

A fonte de alimentação é o dispositivo responsável por fornecer energia elétrica aos componentes de um computador. Portanto, é um tipo de equipamento que deve ser escolhido e manipulado com cuidado, afinal, qualquer equívoco pode resultar em provimento inadequado de eletricidade ou em danos à máquina.

tensão automática
100~240V

Frequência
50~60Hz

Refrigeração
Ventoinha 140 mm

PFC
Ativo

Certificações
80 Plus

Conectores
1x ATX placa-mãe: 24 pinos
1x 12V: 4 pinos
3x SATA
2x Molex: 4 pinos
1x EPS 12V: 4+4 pinos
2x PCI-E: 6+2 pinos

e na imagem da fonte nao tem nenhuma marca , desconfio que seja fonte produzida pela propria pichau

Postado
3 minutos atrás, Fernando Oliveira Lage disse:

@Angern No site eles nao especificam o nome está 500W 80Plus e PFC Ativo  e as configuracoes dela estão desta forma 

A fonte de alimentação é o dispositivo responsável por fornecer energia elétrica aos componentes de um computador. Portanto, é um tipo de equipamento que deve ser escolhido e manipulado com cuidado, afinal, qualquer equívoco pode resultar em provimento inadequado de eletricidade ou em danos à máquina.

tensão automática
100~240V

Frequência
50~60Hz

Refrigeração
Ventoinha 140 mm

PFC
Ativo

Certificações
80 Plus

Conectores
1x ATX placa-mãe: 24 pinos
1x 12V: 4 pinos
3x SATA
2x Molex: 4 pinos
1x EPS 12V: 4+4 pinos
2x PCI-E: 6+2 pinos

e na imagem da fonte nao tem nenhuma marca , desconfio que seja fonte produzida pela propria pichau

algumas fontes da pichau passaram nos testes da teclab.

Postado

@Virg1la_YT amanha no horario comercial vou ligar na pichau e vou tentar descobrir marca , se for da pichau acha que deveria tentar trocar e pegar uma melhor? uma 550w , 650w? estou com medo de nao aguentar por causa do watercooler , das 3 ventoinhas , do ssd, dos leds , placa de internet, e etc , nao sei se aumenta a tensão necessaria..

Postado
7 minutos atrás, Fernando Oliveira Lage disse:

@Virg1la_YT amanha no horario comercial vou ligar na pichau e vou tentar descobrir marca , se for da pichau acha que deveria tentar trocar e pegar uma melhor? uma 550w , 650w? estou com medo de nao aguentar por causa do watercooler , das 3 ventoinhas , do ssd, dos leds , placa de internet, e etc , nao sei se aumenta a tensão necessaria..

Se você não pretende fazer upgrades, pode deixar com essa fonte mesmo, aqui está o teste da teclab 

também é possivel ver que a fonte consegue rodar 550w com um bom ripple, ela desarma em 650w.

Postado

@Virg1la_YT pretendo fazer um upgrade apenas daqui a uns 5 anos quem sabe haha ai posso ver de trocar a fonte dps ne rs , porque essa fonte a propria pichau deixou selecionada , nem mudei pois achei que se ela nao desse conta das configuracoes ele tirariam a opcao dela né , mais acho q deve ser fonte da propria pichau mesmo , amanha vou confirmar e volto a responder aqui

adicionado 1 minuto depois

@Angern  intao , preciso ligar na pichau , pra ver se vou conseguir trocar , vou precisar inteirar um dinheiro para a troca né , tenho que ver como vou realizar a troca , porém se eu fosse trocar ia ser pra uma 550w ou 650w de alguma marca boa , nao tenho opções ainda

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!