Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, 

Faz tempo que venho tendo o problema que estará anexado aqui no tópico, não consigo jogar nenhum jogo online ou realizar conversas por voz em aplicativos no pc. Simplesmente do nada durante o dia a latência começa a ficar instável, fazendo com que eu leve breves "desconexões" (ping subindo demais) durante jogos ou cortando minha voz no Discord, TS, etc...

Já chequei o cabo de rede que vai do modem ao computador com o testador, nele aparenta que está tudo funcionando perfeitamente. Quando entrei em contato com a NET, eles teimam em dizer que no sistema tudo consta certo, que na região está OK também e cancelam a visita técnica. O problema desta visita, é que em momentos do dia, a internet está normal, consigo fazer tudo tranquilo, porém do nada esta instabilidade aparece, muitas vezes sendo a partir das 18h, quando minha família está em casa e voltando ao normal só de madrugada, mas não é regra, as vezes acontece ao contrário.

Sendo assim, alguém sabe de mais algum teste que eu poderia fazer? Ou se já viram esse problema em algum lugar? Devo entrar em contato com a NET novamente?

(anexei alguns prints que mostram a subida repentina, além de um outro print que mostra ela funcionando normal)

net.PNG

net2.PNG

net3.PNG

net4.PNG

• 2 semanas depois...
Postado

Além do Equipamento da NET, existe um roteador pessoal plugado ao mesmo ?

Pois esse IP começando com 172 é um tanto quanto estranho

Geralmente quando se têm somente o Equipamento da NET, se o mesmo estiver em modo bridge, o IP será o válido da Internet e se estiver em modo router, começa com 192.168.0.x

Postado

@roblox_gamer esse ip deve ser do comando que eu usei para o teste, "ping -t google.com", ou seja acredito que seja do Google.com. Crimpei ambos os lados do cabo de forma correta, mas esse problema ainda persiste. Quando estou em jogos online ou em chamadas de voz, o ping "dispara" por alguns segundos, chegando a me desconectar por um curto periodo de tempo, depois volta ao normal, acontecendo várias vezes isso durante o dia. Meu computador está ligado ao modem com cabo de internet e só.

Postado

E poderia mencionar qual é a marca e modelo deste modem ?

Postado

Esse modem têm wireless ?

Pois não consegui identificar seu equipamento

Consegue tirar uma foto da parte frontal dele e colocar aqui

Postado

Ah, eu sei qual é esse modem

A tal máquina problemática é um desktop, notebook, etc ?

Qual é o sistema operacional dela ?

Chegou a efetuar teste via cabeado ?

Postado

Teria de efetuar teste nesta máquina problemática

Plugar cabo de rede de uma porta lan do modem até a placa de rede da tal máquina

Abrir um CMD como Administrador e digitar o comando abaixo:

ping -n 50 192.168.0.1

Colocar qual foi o resultado

Postado

INão vou afirmar com certeza absoluta, mas parece problema com cabo de rede

No começo fica normal e do nada pula para 1700ms

Qual a sequência de cores nos dois conectadores das duas pontas do cabo utilizado

Postado

A sequência está correta

Mas se tiver outro cabo de rede, eu testaria com outro para verificar se ocorre essa oscilação absurda

Postado

@roblox_gamer Sim, eu pretendo amanhã ou sexta conseguir um cabo de rede e plugar em um notebook, assim posso ver se o problema é do modem e depois usar o próprio cabo de rede que teria defeito nele. Chegando, assim, em uma conclusão mais fácil. Irei colocar aqui quando eu realizar o teste. 

adicionado 2 minutos depois

Mas para adicionar mais informações, tem momentos do dia que se eu realizar o teste que tu me disse, o resultado vai ser normal, sem essa oscilação absurda, isso que me causa estranheza.

Postado

@roblox_gamer Realizei novos testes, agora usando um notebook. No primeiro testes utilzei o cabe de rede que uso no pc, pluguei ele no notebook e utilizei o comando "ping -n 100 192.168.0.1", o mesmo erro persistiu com a oscilação. Depois coloquei outro cabo de rede no modem e pluguei no notebook, a oscilação aconteceu novamente. O problema então seria o modem?

Postado

Um bom teste tambem é desativar o DHCP desse aparelho, desativar wifi, Deixar o aparelho fornecer o ip publico para um pc, E repetir o teste que vocês estão fazendo. se é o aparelho que cançou e nao ta aguentando mais processar dados, ao pegar o ip publico o problema tendera a sumir. Se sumir me avisa que eu tenho a solução

Postado
2 horas atrás, Tio Chang disse:

Um bom teste tambem é desativar o DHCP desse aparelho, desativar wifi, Deixar o aparelho fornecer o ip publico para um pc, E repetir o teste que vocês estão fazendo. se é o aparelho que cançou e nao ta aguentando mais processar dados, ao pegar o ip publico o problema tendera a sumir. Se sumir me avisa que eu tenho a solução

Como faz para conseguir esse IP público? É algo automático, depois de desativar as coisas que você citou?

Postado

Para colocar o thomsom em modo: bridge, é necessário primeiramente plugar cabo de rede do mesmo até a placa

de rede da máquina

Abrir o navegador e digitar o IP: 192.168.0.1

Ao abrir uma caixa de solicitação de Usuário e Senha, coloque os seguintes dados

Usuário: (( Não digitar nada ))

Senha:  admin, Admin ou password

Depois vá ao lao esquerdo do meni em: Switch Mode e habilite as seguintes opções:

Current Mode: Disable Mode

Switch Mode: Disable Mode

Clique no botão: Apply

Postado

Eu tinha certeza de que iria dar alguma coisa errada

Plugue o cabo de rede da porta lan-1 do modem até a placa de rede da máquina

Abra seu navegador e digite o IP: 192.168.100.1

Coloque o usuário e senha para entrar no modem

Vá na aba superior em: gateway e ao lado esquerdo em: switch mode

Clica na seta e coloque na opção: ipv4+ipv6 mode

Clique no botão: Apply

Feche todas as telas e aguarde uns 3 minutos

Abra seu navegador e verifique se normalizou

Postado

Peça a troca do Modem, provavelmente o mesmo está avariado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!