Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tudo bem pessoal?
Recentemente eu adquiri uma placa de vídeo RX570 4GB da power color, lacrada na caixa. Quando fui fazer a instalação da mesma, reparei que não estava dando vídeo ao iniciar o computador, no entanto a placa gira normalmente os seus 2 coolers (em velocidade lenta, mas imagino que isso seja normal). Quando eu troco para a VGA do processador, dá vídeo normalmente.
Quando adquiri a placa de vídeo eu estava com uma C3-Tech testada aqui pelo Clube e referida como fonte BOMBA, pensando na possibilidade desse ser o motivo adquiri uma Corsair CX 450 na Kabum, porém mesmo com a troca, continua não dando vídeo, descartando assim a possibilidade do problema ser a fonte.

Já passei borracha nos contatos, fiz o teste alternando e trocando slots de memória de lugar, já tentei de tudo porém insiste em não dar vídeo. Atualmente estou aguardando minha nova placa-mãe chegar, torcendo para ser apenas uma incompatibilidade de placa-mãe ou quem sabe um defeito na PCI express da placa.

O estranho é que a placa liga, porém não dá vídeo. Já fiz a troca de sistemas operacionais, fui do 10 para o 7, já executei o programa driver boost e tudo mais, porém nada resolveu.

Alguém consegue me dar uma luz?

MINHAS CONFIGURAÇÕES:
placa-mãe QUADRO H55M-55G

I3-550

8GB RAM 1333Mhz

2 HDD 500GB

FONTE CORSAIR CX450

Com a placa-mãe que está para chegar, irei alterar para uma H61/B75 e um processador i5-2400... 

Postado

@GuilhermeSilva7  O que vou dizer pode parecer meio bobo, mas recomendo você analisar duas possibilidades:

1 - Adaptador offboard desligado: Algumas placas-mãe podem não alternar as saídas de vídeo de forma automática, então, nesse caso, inicie o computador sem a placa de vídeo, acesse a bios, e veja se nos parâmetros do PCIe/Adaptador de Video (ou algo desta natureza) está configurado com prioridade para uma placa externa. Se estiver para Onboard, mude para offboard. Saia da bios e desligue o computador. Espete a Placa de Vídeo e ligue o computador novamente.

2 - Verifique qual a versão da bios de sua placa-mãe, e se a fabricante disponibiliza alguma atualização para ela. Se houver, faça o procedimento de atualização de bios. Eu já vi muitas placas do LGA1155 requererem atualização de bios para reconhecerem GPUs mais recentes, logo, não é difícil de imaginar uma LGA1156, sendo mais antiga, também possa requerer tal procedimento.

Postado

@Faust0 bobo que nada, isso pelo que eu li em diversos fóruns já ajudou bastante gente!
No entanto, já tentei esses procedimentos (porém não cheguei a retirar exatamente a placa de vídeo do slot para fazer essa troca, isso influencia em algo?), alternei PEG/PCI e vice-versa. 
Quanto a BIOS eu já fiz a atualização da mais recente de acordo com o fabricante... estou sinceramente achando que meu slot PCI deva estar com algum problema ou até mesmo alguma incompatibilidade com a placa. A BIOS dela é bem limitada, não chega a dar opções como UEFI/LEGACY, etc.

Postado

@GuilhermeSilva7

Citação

porém não cheguei a retirar exatamente a placa de vídeo do slot para fazer essa troca, isso influencia em algo?

Pelo sim ou pelo não, tente fazer com a placa desconectada. Como diria o filósofo: Há mais coisas entre o céu e a terra do que sonha nossa vã filosofia tecnologia.

Citação

já tentei esses procedimentos [...] estou sinceramente achando que meu slot PCI deva estar com algum problema.

Não é uma hipótese a ser descartada. Estou com uma z77 que morreu o primeiro Slot e estou me valendo no segundo. Já tive uma Q67 que seguiu pelo mesmo caminho. Porém, espero que não seja o seu caso.

Postado

@Faust0 amanhã eu já testo retirando a placa do encaixe... mas de qualquer forma, aguardar a nova placa que está para chegar e testar nela! Quem sabe meu problema não é resolvido. Assim que eu tiver resposta eu posto aqui para se caso houver outras pessoas com o mesmo problema, ter uma referência.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...