Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lucasinacior

PC para edição e jogos até R$ 5500

Posts recomendados

Bom dia, to precisando de uma ajuda para montar um pc, porém to com algumas dúvidas. To fazendo curso de edição de video e to querendo comprar uma máquina boa pra eu poder editar sem problemas e no tempo livre jogar um pouco. O meu foco são videos musicais, cover, essas paradas.

Queria ajuda nas peças, no monitor (um que me atenda tanto na edição quanto nos jogos) e também preciso de indicação de lojas.

Meu orçamento é de R$5.000,00 podendo chegar até uns R$5.500,00, mas sempre buscando custo benefício. (no valor deve estar incluído o monitor)

E uma dúvida: essa época do ano é uma boa para comprar ou devo esperar um pouco?

Desde já, agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Esse valor seria apenas pra cpu ou junto ao monitor e demais componentes?

Compartilhar este post

Link para o post

@Lucasinacior Bom dia

Quais programas irá usar e quais jogos irá jogar? 

Tem alguma preferência com relação à taxa de atualização (Hz) do monitor?

Compartilhar este post

Link para o post

@Brenno Alves O valor é pra cpu e monitor apenas, oa demais componentes já possuo

@GenesisG7 o programa não tenho certeza ainda, mas acho que o premiere, vegas e talvez after effects e também o reaper (um editor de gravação de música). Quanto aos jogos: cs go, the witcher 3, the sim 4, football manager.

o Monitor acredito que 75hz atende, se passar disso acredito que subiria mt o valor

Compartilhar este post

Link para o post

@Lucasinacior Esse valor é à vista ou parcelado? Para pc pode procurar

R5 2600/3600 R$799 ( R5 2600 )

B450M Steel Legends R$615

16GB RAM R$159.90 x2 = 320 XPG Gammix D30, 8GB, 2666Mhz, DDR4, CL16

Fonte 500w 80 plus / Cx 550w R$ 320

Rx 570/580 - rx 5700xt R$660 (rx 570 4gb ) 

Gabinete que lhe agrade  ( Aerocool Cylon R$ 189)

SSD 480GB ( Para Sistema, seus programas e os arquivos) Rise Mode R$259.90

HD 1TB ( Jogos )  R$214.90

Monitor LG LED 29´ Ultrawide R$949 ( não é minha especialidade ) 

À vista : R$4.330

Cartão : 5.017

Pode melhorar a placa de vídeo/monitor, peguei os valores na Kabum

Compartilhar este post

Link para o post

@EuWlk o r5 3600 me atende? Não precisa do r7? 

Esqueci de mencionar no tópico, mas gostaria de trabalhar com vga da nvidia, se puder me indicar alguma, eu pensei na 1660 de 6gb.

Compartilhar este post

Link para o post

@Lucasinacior Atende sim, e também a plataforma permite vários upgrades atualmente, então você pode ir trabalhando com ele e depois trocar pra um r7 3700x ( que atualmente está bem caro ), ou qualquer um superior que seja lançado.

Atualmente o mercado não vai muito pra nvidia em relação de custo/benefício, mas pode ir atrás de uma 1660.

Compartilhar este post

Link para o post

O Ryzen 5 3600 é uma opção melhor do que o 7 2700x? To com essa dúvida.

E mais uma coisa, nesse inicio de ano quando eles costumam repor estoques? Tava dando uma pesquisada e vi que muitas peças estão indisponiveis.

Compartilhar este post

Link para o post

@Lucasinacior Sim, a AMD veio produzindo novas inovações e comunicações melhores no decorrer do lançamento da linha Ryzen, então a 3º geração tem uma comunicação melhor com o "hardware",e sobre a segunda dúvida eu realmente não sei responder.

Compartilhar este post

Link para o post

vale a pena eu pagar a diferença de 800 reais e pegar um 7 3700x? Ou o 5 3600 ja vai me atender pro que eu preciso?

Outra dúvida: o ssd lexar ns100 é uma boa? Ou tem marcas melhores? ele ta com uma promo mt boa

Desculpa o tanto de perguntas, to com mts duvidas

Compartilhar este post

Link para o post

@Lucasinacior 1º Duvida: Se manter a placa-mãe, não vai aguentar muito ( eu acho, já que ela é muito boa mas é básica para esse tipo de processador), pode deixar pra pegar depois, vai ser uma diferença pequena.

2º Na pichau tem um de 512GB da mesma marca por R$275 , acho que é melhor, e sim é uma boa marca.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vai aguentar muito em que sentido? Qual placa-mãe você recomendaria? Vale a  pena a diferença?

Compartilhar este post

Link para o post

@Lucasinacior Os vrm's podem esquentar muito e acabar limitando o processador, alguma bem "high-end" e não, não vale a pena essa diferença agora pode deixar pra depois.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é porque eu não tinha intenção de fazer upgrade num futuro próximo, quero um setup pra ficar uns anos, mas infelizmente não consigo aumentar meu orçamento, acho que vou de 5 3600 mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

@Lucasinacior Então ótimo, se a amd manter o AM4 por um longo prazo, você poderá colocar até um r7 melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 17/01/2020 às 07:22, Lucasinacior disse:

Bom dia, to precisando de uma ajuda para montar um pc, porém to com algumas dúvidas. To fazendo curso de edição de video e to querendo comprar uma máquina boa pra eu poder editar sem problemas e no tempo livre jogar um pouco. O meu foco são videos musicais, cover, essas paradas.

Queria ajuda nas peças, no monitor (um que me atenda tanto na edição quanto nos jogos) e também preciso de indicação de lojas.

Meu orçamento é de R$5.000,00 podendo chegar até uns R$5.500,00, mas sempre buscando custo benefício. (no valor deve estar incluído o monitor)

E uma dúvida: essa época do ano é uma boa para comprar ou devo esperar um pouco?

Desde já, agradeço.

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!