Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Barulho de mola ao soltar as teclas é normal? (Redragon Dark Avenger)


Posts recomendados

Olá pessoal, estou tendo um incômodo com o teclado mecânico que acabo de adquirir (um Redragon Dark Avenger [K628-2], switch marrom). É minha primeira experiência com teclado mecânico e no geral gostei bastante, mas uma coisa vem me perturbando um pouco. Sempre que solto as teclas, algumas mais do que outras e especialmente quanto "solto forte", há um barulho de mola ressoando. Eu sei que algum barulho de mola todos os teclados emitem, o que é inerente ao mecanismo de funcionamento, e também sou um cara 'bom de ouvido', sempre tive facilidade com instrumentos, afinação, etc, e frequentemente escuto barulhos inaudíveis pras demais pessoas. Também não sei até que ponto isso não pode ser pelo hábito de usar o teclado de membrana, que mais ou menos exigia que as teclas fossem marteladas com uma certa intensidade.

Pelo que li por aí esse som é normal e esperado, mas de qualquer forma queria conferir se esse barulho está realmente normal. Também li que rola um misto da pessoa se acostumar com as molas darem uma 'amolecida' e melhorarem um pouco. Gravei um pequeno vídeo demonstrando. Será que o-rings melhoram? Porque daí o trajeto que a tecla faz ao ser liberada é um pouco menor. Também vi sobre lubrificar as molas, mas duvido que seja necessário num teclado novo. Agradeço qualquer resposta e sugestão!

Link pro vídeo:
https://streamable.com/bwldc

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Não resolvi, mas passado 1 mês meio que já acostumei. A maior parte do tempo também estou ouvindo música, ventilador ligado, barulho da rua... Então acabo nem percebendo. Vi que tem gente que vende uns lubrificantes específicos pra switches, mas é meio caro, tem que importar, acho que no final não vale a pena. Talvez só quando estiver muito velho, molas começando a enferrujar ou algo do tipo. Duas das teclas alfabéticas faziam um barulho 'extra', daí simplesmente tirei elas (esse teclado tem switches removíveis, não são soldados) do lugar e troquei pelo scroll lock e pause break, que quase não são usadas. Achei melhor que 'queimar' direto dos 2 dos 6 switches extras que vem. Mudar a técnica de digitação (não pressionar a tecla até o final, já que o teclado mecânico não exige isso) também ajuda bastante.

Será que começou a fazer o barulho depois de 2 semanas ou você que começou a perceber?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Depois de 3 semanas com um Kumara RedDragon switch azul ele começou a aparecer esse sonzinho de mola nas teclas, particularmente ta me incomodando bastante quando não estou jogando, quando to fazendo algum trabalho pra escola ou algo assim.


Se alguém souber com resolver da uma luz ai pra gente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edimilson Galdino de Olive e @Eder Neumann, o meu começou a ter problemas de chattering (double click e falha de registro), apliquei WD 40 conforme recomendado pela própria fabricante e funcionou bem. Faz um pouco mais de 1 mês não só não tive mais problema com chattering, como também parece que as teclas ficaram mais macias, confortáveis, com o barulho um pouco atenuado. Fiquei pensando que os switches/teclados mais caros devem vir com uma lubrificação de fábrica que os mais baratos não vem. Na hora de aplicar, recomendo usar o biquinho extensor e também segurar um papel higiênico em volta de cada switch na hora de aplicação, aí evita um pouco que respingue pelo resto do teclado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Então,@Shaman93 comprei um teclado T DAGGER RGB com switch Outemu Blue. Ele chegou na sexta feira passada dia 20/11 e não demorou muito para eu perceber esse barulho que eu achei muito parecido com o que está ali no seu vídeo. O ruim é que até mesmo de fone eu consigo escutar aquele "eco metálico" entrei em contato com a garantia pela loja que comprei e acredito que vou mandá-lo em breve. Pois realmente acho que está mais alto que o normal. Conversei com alguns amigos que compraram o mesmo modelo do que eu comprei e disseram que no deles esse barulho existe porém é bem mais baixinho.

Eu estou na dúvida se pode ser falta de uma lubrificação melhor dos switchs, ou se é alguma peça de metal interna como o ferrinho do estabilizador que está causando este barulho. Enfim se quiser ver o barulho do meu, eu fiz esse vídeo mostrando 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93

Estou bem atrasado para responder, mas este som de mola é completamente normal. Quando comprei o T-Dagger Bora também notei este barulho que de início me incomodava, mas até então nem lembrava dele (obrigado por me lembrar após ler o tópico 😒). Na boa, até mesmo o som do switch blue nem percebo direito caso eu não foque em observar.

Isto de perceber e achar estranho é muito comum, principalmente quando é um produto novo, da mesma forma que quando você coloca algumas peça nova no PC você tende a notar qualquer mínima mudança e achar que é defeito.

 

@Giovanni Nuno
Dependendo do lugar onde está o teclado, o som pode propagar mais, causando um volume maior. Eu tenho um teclado de mesmo modelo e também achava meio alto o som de mola no início, porém com o tempo você apenas se acostuma e esquece. Agora se é realmente "normal" este barulho, não posso afirmar pois é meu 1º teclado mecânico.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...