Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Requisitos para usar Photoshop e Lightroom


Posts recomendados

Olá 
Ano passado eu comprei um PC novo para edição de fotografias e jogar.  porém na expectativa de  ter um desempenho melhor na ultima versão do PS e do LR eu notei que o PC dava umas travadas as vezes. Acabei que optando por usar uma versão mais antiga dos dois programas para rodar com desempenho melhor, porém gostaria de saber se esse problema é devido a configuração do meu PC ou alguma configuração dos programas. 

 

WhatsApp Image 2020-01-17 at 19.10.06.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, zGalaxyIIZBII disse:

Não existe muitos requisitos para programas de edição de imagem... A única coisa necessária mesmo é um computador 64 bits. Eu por exemplo, antigamente utilizava PS e AE em um Celleron 1.6GHz sem problemas.

Entendi, então por que eu montei esse setup mas noto que as vezes o LR começa a dar umas travada quando vou usar ferramentas como remoção de manchas, ou começo a usar muitas mascaras, o PS dependendo do que for fazer se necessitar de vários processos também começa a dar umas travadas. 

Você sabe me dizer se tem alguma configuração pelo painel da Gforce, especifica para  os 2 programas ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Abhner Salomao disse:

Entendi, então por que eu montei esse setup mas noto que as vezes o LR começa a dar umas travada quando vou usar ferramentas como remoção de manchas, ou começo a usar muitas mascaras, o PS dependendo do que for fazer se necessitar de vários processos também começa a dar umas travadas. 

Você sabe me dizer se tem alguma configuração pelo painel da Gforce, especifica para  os 2 programas ? 

 

Creio que não. Tenho diversos amigos que trabalham com web design e todos tem esse mesmo problema com os programas de edição de imagem da Adobe. Eu por exemplo, mesmo em um i7 com uma GeForce 920, na hora de aplicar certos efeitos no AE, o programa para de funcionar, mas após alguns segundos ele volta. Depois de um tempo também com o AE e o PS abertos e sendo utilizado, as vezes tenho que fechar e abrir o programa para que seu desempenho volte ao normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, zGalaxyIIZBII disse:

 

Creio que não. Tenho diversos amigos que trabalham com web design e todos tem esse mesmo problema com os programas de edição de imagem da Adobe. Eu por exemplo, mesmo em um i7 com uma GeForce 920, na hora de aplicar certos efeitos no AE, o programa para de funcionar, mas após alguns segundos ele volta. Depois de um tempo também com o AE e o PS abertos e sendo utilizado, as vezes tenho que fechar e abrir o programa para que seu desempenho volte ao normal.

Interessante, é bom saber que possivelmente nao seja um problema especifico do meu PC e sim algo que está ligado aos programa em si. Muito obrigado amigo por compartilhar sua experiencia com o programa. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...