Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com duas conexão de rede ao mesmo tempo


Paelem

Posts recomendados

É o seguinte eu uso duas conexões de rede aqui em casa, uma via Wi-Fi e outra via Ethernet, eu consigo usar as duas simultaneamente através de configurações do próprio Windows. Minha dúvida é a seguinte, eu pude notar que em alguns sites eu vejo claramente que minhas duas conexões estão somadas, por exemplo, quando eu vou fazer teste de velocidade eu percebo que a velocidade de download e upload é maior e percebo que a perda de pacotes também é menor, porém em outros sites ou quando eu vou fazer download eu percebo que a Ethernet é a única rede a ser usada.

 

Eu gostaria de saber por que isso acontece e se tem como reverter isso? Eu dei uma pesquisada antes de criar esse tópico e descobri que isso tem algo relacionado a protocolos HTTP únicos, enfim, preciso saber, quero usar as duas redes exclusivamente pra jogar online, apesar de ver gente falando que a Steam já soma as duas redes automaticamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paelem Simplesmente você não usa um gerenciador de downloads, seria o mesmo sistema que balanceamento de cargas, não funciona se você não poder usar os 2 provimentos ao mesmo tempo, e se for Wifi e Ethernet do mesmo sistema não creio que era para tar acontecendo de somar... afinal é só uma internet 🤨

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele balanceia e soma sim. rs rs Olha o meu grafico.

12737856_Semttulo-2cpia.thumb.jpg.07f37a377fdd91ad6bce101c7c257850.jpg

 

Agora é difícil usar as duas conexões ao mesmo tempo, Visto que a internet funciona por salto, e a rota que tiver o menor salto é a que ele sempre ira usar rs rs.;

 

1712757149_Semttulo-2cpia.jpg.3b5a09b00310737d9c616d9507e43552.jpg

 

Agora pra forçar mesmo a 99% das paginas, programas, a usarem duas conexões simultaneas, somente com a configuração do windows é pouco.

Precisamos instalar o programa iNetFusion. Esse programa da uma lista de app que estão rodando no pc, e tu pode escolher forçando se vai usar conbinado, unico.

È assim que eu faço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei montar rede doméstica mas desconheço a arquitetura dela para discutir o assunto, o que falarei é por sentimento, ou o popular achismo...😁mas eu não considero isso duas conexões, no meu entender para isso eu teria que receber por exemplo o sinal da Oi e o da Net, ai ao meu ver teria duas conexões, colocar outra placa de rede e manter apenas uma conexão, em teoria deveria é diminuir, não é isso que acontece quando dois pcs diferentes são ligados na rede? A banda não é distribuida?

Fora a interferência, isso digo por experiência própria, na minha rede são 3 pcs e um note, dois pcs com cabo de rede, um com wi-fi assim como o notebook, para transfeir arquivos do note para o pc, estando o pc conectado a cabo e o note no wi-fi da mesma rede.

Coloquei outra placa de rede no pc e pensei comigo, vou continuar com o pc navegando, o note idem porque está no wi-fi e liguei essa segunda placa de rede do pc a rede on board do notebook, no meu pensamento navegava nos dois normalmente e fazia transfêrencia de arquivos pela rede entre pc e nb, mas não deu certo, a velocidade de transferência caiu assustadoramente, para ficar mais o menos eu desabilitava a placa de rede do pc, a que usava para a net, ai a transferência rolava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

2 horas atrás, misterjohn disse:

outra placa de rede e manter apenas uma conexão, em teoria deveria é diminuir, não é isso que acontece quando dois pcs diferentes são ligados na rede? A banda não é distribuida?

é mas e se a pessoa tem contrato com uma empresa cuja banda de entrada é maior que a lan do aparelho ? 

 

Exemplo Uma ONU que tenha contrato 500 megas mas a saida dessa onu sao 4 portas 100 mbps 

Se essa pessoa puxar certinho 4 cabos de rede conectados em 4 placas de rede windows cujo regedit foi bem configurado, da certo sim. Isso é fato, ainda mais que a rota é a mesma para as 4 placas.

Ainda sobra 100 megas pra mandar para outro pc ou wifi.

 

 

2 horas atrás, misterjohn disse:

no meu pensamento navegava nos dois normalmente e fazia transfêrencia de arquivos pela rede entre pc e nb, mas não deu certo, a velocidade de transferência caiu assustadoramente

 

Entao faltou configurar, Pois alem de ter as placas, precisa mudar o regedit windows varias coisas. Muito lugar ensinando, eles ensinam ate certo a fazer, mas nao contam que precisa de programa para cada situaçao, InetFusion é um deles, esse é pra somar as bandas.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Tio Chang disse:

 

é mas e se a pessoa tem contrato com uma empresa cuja banda de entrada é maior que a lan do aparelho ? 

 

Exemplo Uma ONU que tenha contrato 500 megas mas a saida dessa onu sao 4 portas 100 mbps 

Se essa pessoa puxar certinho 4 cabos de rede conectados em 4 placas de rede windows cujo regedit foi bem configurado, da certo sim. Isso é fato, ainda mais que a rota é a mesma para as 4 placas.

Ainda sobra 100 megas pra mandar para outro pc ou wifi.

 

 

 

Entao faltou configurar, Pois alem de ter as placas, precisa mudar o regedit windows varias coisas. Muito lugar ensinando, eles ensinam ate certo a fazer, mas nao contam que precisa de programa para cada situaçao, InetFusion é um deles, esse é pra somar as bandas.

 

Não gosto de mexer no registro, mas segui alguns tutoriais ensinado a mudar os ips, o problema é que estamos falando do windows 10 que não possue o grupo doméstico..mas se voce sabe algum tutorial maneiro eu gostaria de conhecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...