Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD Kingston 120gb não aparece no geren. de discos


Guizo11

Posts recomendados

Comprei recentemente um computador montado pela terabyte, e logo após comprei o SSD Kingston 120gb separado para o S.O. e outros.

A questão é, quando coloco o ssd no sata 4 ele não aparece "não alocado" no gerenciamento de disco, ele simplesmente não reconhece. Queria saber se como o ssd é sata 3, é necessário colocá-lo no slot sata 3.

Minha placa-mãe é uma b350m da biostar, e tem 4 slots de sata nele, sendo que o 3 é o único em uso, então acredito que seja o hd. Eu terei que colocar o hd em outro sata e adicionar o ssd no sata 3, ou estou fazendo algo errado e posso colocar o ssd em qualquer outro sata, seja 1, 2 ou 4.

Perdão pelos erros ortográficos ou qualquer outra coisa.

Sou realmente leigo nesse assunto e queria saber se o cabo que estou usando é o correto, pois o conector do ssd tem duas entradas, e, no cabo usa-se somente uma, a menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Guizo11 disse:

@misterjohn esse ajuste na bios é fácil de fazer?

Ai teria que ver porque antigamente as placas mães tinham o recurso de ou reconhecia automaticamente ou então tinha que inserir os parâmetros manualmente, mas hoje elas reconhecem tudo, agora o que eu me refiro é habilitar esse ou aquele como dispositivo de boot, caso a pessoa tenha vários discos, agora resetar a bios consiste em tirar a bateria, aguardar alguns segundos, recolocar, ligar o pc clicando em del para acessar  o set up, escolher opção 5 carregar valores básicos, ai a bios "se arranja" em relação a melhor configuração para evitar confitos.

 

Obs: Já contatou a Terabyte para pedir um "help"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...