Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação na compra de PC


Posts recomendados

É uma boa configuração, a única coisa que eu não investiria é nessa placa-mãe, o i5 9400f não faz overclock, uma H310 supre bem as necessidades do processador, vi que essa mobo tá em média 500 reais, pega uma H310 e investe a diferença em uma RX 580 8gb, vai ficar uma máquina bem interessante, inclusive tem vários testes dessa configuração no canal Adrenaline, se tiver um tempo dê uma olhada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kaciel Riff estou optando esta placa pois tem 4 slots de memoria. 

E também porque vai ser um pc de entrada mas ja quero deixar ele um pouco mais evoluido para futuramente fazer uns upgrade como colocar um processador e uma placa de video melhor

 

Ou você acha que o H310 ja ta bom?

adicionado 5 minutos depois

@Openkore ate uns 3100 a vista

 

adicionado 10 minutos depois

i@Openkore 

 

uns 3100 a vista

 

adicionado 17 minutos depois

@Kaciel Riff é esse video?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando se trata de i3 e i5 sem o K, ou seja, que seja bloqueado para overclock, acho mais interessante ir de H310, a diferença dessa B360 para a H310 será nula ou imperceptível, B360 é para i7 sem o K ( lembrando que essa é a minha opinião ), processadores que façam overclock é Z370 e Z390 porque eles consomem mais energia elétrica, assim a placa-mãe já foi construída com o propósito de suprir a demanda deles e manter uma estabilidade bem maior. 

43 minutos atrás, Jgabrielmanta disse:

estou optando esta placa pois tem 4 slots de memoria.

Por curiosidade, pretende ter 4 slots de memória por que ? Vi no seu orçamento que você quer sair com um pente de 8gb de RAM, daqui um tempo adiciona mais 8GB e deu, tenho 16gb e meu pc não consome 70% disso, o máximo que vi foi 9,5gb, mas com jogos e várias outras aplicações abertas ao mesmo tempo, 16gb é o suficiente para todas as máquinas com foco apenas em jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a upgrade de memória, não precisa se preocupar, desde que seja uma placa-mãe com 4 slots de memória para você adicionar outros pentes com o tempo.

 

Quanto à placa de vídeo, também não há necessidade de se preocupar em relação à placa-mãe.

 

Agora, quanto ao Ryzen 5 3600, uma boa placa-mãe com dissipador no VRM basta, mas aí preciso saber seu orçamento. Os preços vão de R$ 370 até mais de mil reais.

E se pensa em comprar placa-mãe agora para upgrade futuro de processador, é bobagem. o soquete do Ryzen é o AM4, que daqui a uma ou duas gerações de lançamentos deve ser trocado, o que te obrigaria a comprar outra placa-mãe para trocar de processador. Se atenha a uma placa-mãe que serve ao seu processador atual (ou ao que vai comprar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Openkore boa recomendação, mas não acha que seja muito cpu pra pouca gpu ? 

 

 

Vai lá na Terabyte e monta a seguinte configuração:

i5 9400f

rx 580 8gb

asus prime h310m

8gb de ram de sua escolha 

hd 1tb + ssd 120gb (ssd para o windows e algum app)

fonte deepcool da500 500w

e um gabinete de sua escolha

 

valor total sem o frete sai mais ou menos 3.050,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Futuro é muitos núcleos e threads.

 

Intel tem maior desempenho por núcleo para jogos e alguns programas como o android studio, emuladores como o cemu e de ps3/x360, yuzu, dolphin, pode ser interessante para algumas pessoas.

 

Amd é mais custo X Benefício, consome menos energia e esquenta menos sem contar o fato de que possui um cooler padrão melhor que o cooler padrão da intel, vai durar mais sem precisar trocar devido aos 12 threads, e tem desempenho superior em programas que exijam mais threads, o que nao é o caso do jogo por enquanto, mais 2020 pra lá a tendencia é que os jogos precisem de mais e mais núcleos e threads, então a nao ser que necessite mesmo usar os programas acima citados, a melhor opção é AMD + b350 ou b450.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 18/01/2020 às 08:00, Jgabrielmanta disse:

Ola estou pensando em comprar um pc pré montado e achei esta configuração interessante. Poderiam tirar uma divida sobre o que melhorar ou o que não é necessario colocar? 

 

 

 

i5 9400f só possui 6 core / 6 threads
RYZEN 5 3600 possui 6 core / 12 threads, vai ter mais longevidade

 

Em alguns jogos o i5 já fica com uso de 100%, próximo GTA e outros jogos que forem desenvolvidos para os consoles next gen de 8 core / 16 threads, irão rodar travando nesse i5

 

Recomendo RYZEN 5 3600 + B450

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Jgabrielmanta Esta uma pergunta muito subjetiva. Depende muito da aplicação.

Se o foco é jogos e somente isso,  o i5 9400F leva uma enorme vantagem dependendo do jogo.

Project cars  por exemplo o i5 9400F dá quase 30fps , a mais do que o R5 3400g.

Já em Kingdom Come Deliverance, a margem de diferença é bem pequena.

 

 

Desses dois... melhor pegar o i5 9400F. já que ambos estão quase o mesmo preço. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jgabrielmanta disse:

Oi gostaria de ser breve porém ter uma resposta boa. Qual dos processadore é melhor e porque? RYZEN 5 3400G OU I5-9400F?

valeu PELA ATENÇAO

 

É impossível te dar uma boa resposta se você for breve demais. Precisamos saber qual o resto do setup e o que pretende com o PC.

 

Só dizer que o i5 te entrega mais FPS não é suficiente, isso você vê em qualquer teste no YouTube. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jgabrielmanta Certo. Se vai combinar com uma placa de vídeo e os dois processadores tão em preços similares, certamente o i5 9400f é melhor.

 

Outra opção é comprar um R5 1600 por uns R$ 600, e depois trocar para um outro processador mais novo da AMD, como o R5 3600, já que eles compartilham o mesmo soquete (ou seja, não precisaria trocar placa-mãe).

 

De qualquer forma, tanto o 1600 quanto o 9400f vâo entregar o que tu quer, mas o i5 é mais potente e dá mais FPS nos jogos. O R5 3600, porém, é bem melhor que os dois

 

Você já tem essa fonte? Ela tem muita potência pro que tu precisa. Uma CX 450, Super Flower Bronze 500 W ou uma PCYes Electro V2 450 W já seriam mais que suficientes pra ti, fora que distribuem melhor a energia pros componentes (não sei qual o modelo da Aerocool, mas eu não conheço nenhum que compete com esses que citei).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...