Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 7 2700x vs Ryzen 5 3600/qual placa de vídeo?


Posts recomendados

Ola, gostaria de saber qual dos dois processadores vcs recomendariam, visando uso futuro também. 
E sobre a placa de vídeo, qual seria uma boa opção para hoje também. Tudo girando na casa dos 3k, mas se puder ser mais barato, me ajudaria pois pretendo mudar a placa-mãe também.

No caso eu tenho um ryzen 3 2200g, placa-mãe Asrock 320m-hdv e uma gtx 1060 6gb. 
Ps: tem uma imagem dos componentes aqui também, caso ajude. A8D6979B-F634-4244-950E-7DC3B7D7B9A6.thumb.png.20793ac8c64d0ccca50ec415f107b737.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, arthur234234 disse:

@Salvessj então vai de 3600... se nao for usar rtx e nem gameworks vai de 5700xt ao invés da 2070 super... da pra você vender seu cpu e gpu e ficar um tempo com a b320...

Mas antes qual sua fonte?

16 de RAM?

 

Ainda to com 8 de ram.

Mimha fonte é uma mymax 600w 80+ bronze.

E eu não entendi sobre esse gameworks e rtx, poderia me explicar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Salvessj primeiramente compra outra fonte essa aí está danificando seu PC enquanto falamos...

Respondendo a sua pergunta... rtx e gameworks são recursos gráficos visuais exclusivos da Nvidia... Sendo sincero os jogos que você citou não usam, talvez não seja importante pra você, alguns poucos jogos que tem essas opções que pra mim é bom... essas duas tecnologias causam um certo impacto de desempenho mas gameworks na 2070S n acredito q vai ser um problema agora o rtx sim mas tudo na média de 60fps até melhor sabendo configurar... agora tem jogos que tem rtx além desse que fica legal tipo minecraft, outros não muda quase nada se ngm tivesse ti falado tipo o call of duty, aí é com você mas são poucos jogos que tem esses recursos nem um dos que você citou, veja se justifica pra você pegar a 5700xt ou a 2070 super...

Mais dúvidas veja no YouTube etc...

Você não vai conseguir viver com 8gb de RAM de 2020, cuidado na hora de comprar mais um pente de 8gb compra modelo exatamente igual o que você tem aí pra que funcione legal... quantos MHz tem seu pente?

Um bom exemplo de gameworks e rtx:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, arthur234234 disse:

@Salvessj primeiramente compra outra fonte essa aí está danificando seu PC enquanto falamos...

Respondendo a sua pergunta... rtx e gameworks são recursos gráficos visuais exclusivos da Nvidia... Sendo sincero os jogos que você citou não usam, talvez não seja importante pra você, alguns poucos jogos que tem essas opções que pra mim é bom... essas duas tecnologias causam um certo impacto de desempenho mas gameworks na 2070S n acredito q vai ser um problema agora o rtx sim mas tudo na média de 60fps até melhor sabendo configurar... agora tem jogos que tem rtx além desse que fica legal tipo minecraft, outros não muda quase nada se ngm tivesse ti falado tipo o call of duty, aí é com você mas são poucos jogos que tem esses recursos nem um dos que você citou, veja se justifica pra você pegar a 5700xt ou a 2070 super...

Mais dúvidas veja no YouTube etc...

Você não vai conseguir viver com 8gb de RAM de 2020, cuidado na hora de comprar mais um pente de 8gb compra modelo exatamente igual o que você tem aí pra que funcione legal... quantos MHz tem seu pente?

Um bom exemplo de gameworks e rtx:

 

Eu nao sei qual o MHz da memória. E qual fonte você me recomenda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, arthur234234 disse:

@Salvessj Mhz de ram em ryzen tem um impacto legal... a partir de 2666mhz em uma 1070... entao sugiro que leia fica escrito nela... 
Fonte depende ate quanto quer gastar?
 

Queria gastar o suficiente para não precisar trocar mais tarde quando for montar a configuração que pretendo, junto com o ryzen 5 3600 e a placa de video que eu ainda to em dúvida. Acho q até uns 500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, arthur234234 disse:

@Salvessj acredito que as duas... pode comprar a que quiser inclusive tem algumas corsair nessa mesma faixa... todas vão durar mais de 5 anos...

Acabei por comprar a Seasonic, agora vou atrás da placa de vídeo. Estou inclinado a ir pela RTX2070, agora sobre o processador, troco agora ou espero sair a nova geração? Ou espero a nova geração de placas de vídeo, processador e placa-mãe e troco tudo junto?

Ps: to perguntando por ter visto que os consoles vão vir com 8 core na próxima geração e isso pode ter impacto significativo no desenvolvimento dos games, por isso meu receio com o ryzen 5 3600. Por que pode ser e ele perca a vida útil rápido se eu o comprar agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Salvessj Não que essa seja ruim... mas você tem 7 dias para devolver...
Por 50 a mais eu pegaria essa... é da SEASONIC tb
E é a versão um pouco melhorada dessa que passei, no dia não tinha essa fonte... eu trocaria se fosse você... já que você quer gastar 500 pau em uma fonte...
Ai você procura o modelo no site mais barato que encontrar...
Kabum ou pichau ou se tiver algum site mais barato...

https://www.kabum.com.br/produto/102894/fonte-xfx-xtr2-serie-750w-80-plus-god-modular-p1-0750-xtr2?gclid=EAIaIQobChMI55Xi9Nao5wIVhYCRCh0eCQgdEAkYASABEgIIFvD_BwE
OU
https://www.terabyteshop.com.br/hardware/fontes/fonte-xfx
OU
https://www.pichau.com.br/fonte-xfx-xtr2-650-full-modular-bronze-80plus-p1-0650-xtr2
OU
https://www.pichau.com.br/fonte-xfx-550w-ts-series-certificado-80-plus-bronze-pfc-ativo-p1-550s-xxb9-box

Qualquer coisa me pergunta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!