Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Congela e fica sem vídeo, pode ser fonte?


Posts recomendados

Bom dia!

 

Meu pc independente da tarefa até mesmo sem fazer nada, ele congela primeiro e depois fica sem vídeo e tenho que reiniciar ele pra voltar a funcionar, ás vezes ele fica horas sem congelar, e outras vezes são seguidos os congelamentos, é possível que seja a fonte?

 

Minha fonte é uma PCYES SHOCKER 600W CERTIFICADO 80 PLUS, PFC ATIVO 

Tenho ela a dois anos foi usada bem pouco, montei um pc recentemente e estou usando ela, ás config do PC são;

 

Processador: i5 9400F

Memória Ram: 2x8 Crucial 2666mhz

placa-mãe: Asus tuf b360m

Placa de vídeo: RX 580 8gb XFX GTS

SSD: Patriot 240gb

 

Existe algum teste que eu posso fazer pra saber se é a fonte, além de colocar outra nova?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema provavelmente não é a fonte, se fosse, seu pc desligaria, quando o problema é relacionado a imagem, significa que o hardware que fornece imagem para o seu computador está tendo algum problema, no caso, sua RX 580, parece que ela está parando de funcionar, isso pode ser causado por diversos fatores, como conflito de drivers de vídeo, mal contato na entrada pci-express, ou até mesmo problema na placa de vídeo em sí.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Andre Felizardo Pode estar relacionado a placa de vídeo, fonte ou até mesmo software. O problema aponta, principalmente, para placa de vídeo ou fonte mesmo. Sua fonte é boa e só poderia causar esse problema se estivesse com defeito. 

 

A fonte está ligada direto na tomada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...