Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador liga na assistência, mas não em casa: problemas elétricos?


Posts recomendados

Dia 28 meu PC parou de ligar, pensei que tivesse queimado alguma coisa, levei na assistência e pra minha surpresa meu PC ligou lá, funcionando perfeitamente aparentemente, só que em casa não funciona em nenhuma tomada, testei em todas que dava. O engraçado que cheguei a testar na vizinha e não ligou. Hoje lá na assistência levei até o cabo de força e também ligou com ele.

 

Primeira vez que tenho esse problema, o que diabos poderia ter acontecido com a minha instalação elétrica do nada?  

Aparentemente só o PC não liga, geladeira, freezer, TVs, ventiladores funcionando normal. 

 

Detalhe: pensei que a fonte CX corsair 450w do meu PC tivesse queimado porque fiz o teste do clip com ele e não ligou, fiz o teste em outra fonte GMI 500w e sempre liga. 

 

Realmente preciso de ajuda, alguma ideia ou sugestão. Pretendo hoje pra segunda chamar um conhecido que entende de fiação elétrica pra da uma olhada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez um pouco cedo, mas o meu PC que não liga desde do dia 30 na minha casa, deixei o PC conectado a energia as 14h e para minha surpresa ligou por volta das 17:20, como?  

17:20 começou a chover fraco e deu um relâmpago e logo em seguida um pipoco de energia na rua de trás(seguido do trovão) imediatamente com esse pipoco meu PC ligou sozinho. Até agora tô pasmo e com medo de do nada meu PC desligar de novo. 

bizarro 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dia seguinte ao ocorrido acima o PC não ligou mais novamente, chamei um eletricista que trabalha na companhia elétrica do meu estado, ele trocou as tomadas, inclusive colocou uma tomada de 20 amperes onde uso o PC (inclusive quero perguntar se tem problema a tomada ser de 20 amperes e o cabo do PC de 10 amperes?) ele também mediu acredito com um multímetro a tensão da tomada, me explicou que tá normal, falou sobre o neutro também. E mesmo dps disso o PC não liga. Hoje a tarde vou levar na assistência de novo sem esperança de resposta já que provavelmente lá vai ligar. 

Algum técnico, eletricista ou algum conhecedor pode me ajudar?  Eu realmente não sei qual o problema se não for por causa de alguma peça do PC. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem a tarde levei novamente na assistência para o técnico testar na minha frente, lá o PC ligou normalmente direto na tomada, cheguei em casa e tentei ligar e nada fui na casa de 3 vizinhos diferente do meu bairro e nada de ligar. INACREDITÁVEL kkk é algo absurdo, irreal, já passei por tantos problemas com PC na vida mas nada parecido com isso, a única alternativa que consigo pensar é ligar pra companhia elétrica tentar com uma boa vontade deles de ver o que diabos tá acontecendo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...